Stranger Things: 7 detalhes para se lembrar antes do Volume II da 4ª Temporada

Após semanas de espera, o Volume II da 4ª temporada de Stranger Things” está finalmente disponível na NetflixA série original, que se tornou a produção de língua inglesa com o maior número de visualizações da plataforma de streaming, teve sua penúltima temporada dividida em duas partes, e o volume final desse novo ano está disponível desde a madrugada de hoje (1).

Como muitos assinantes do serviço assistiram ao primeiro volume da série há mais de um mês, diversos espectadores devem precisar de uma recapitulação antes de dar o play nos episódios finais. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 7 detalhes que você deve se lembrar antes de assistir ao volume II da temporada. Confira:

Vecna faz vítimas em Hawkins

Vecna Stranger Things
Vecna ataca adolescentes de Hawkins em 4ª temporada (Imagem: Reprodução/Netflix).

Logo no primeiro capítulo da 4ª temporada, os fãs de Stranger Things” são introduzidos a um dos arcos centrais desse novo ano: um novo vilão poderoso tem atacado adolescentes em Hawkins. No decorrer do Volume I, os protagonistas apelidam esse antagonista de Vecna e descobrem que ele ataca pessoas que estão fragilizadas por traumas recentes. Após já ter assassinado 3 personagens de forma diferente, o antagonista está em busca de novas vítimas.

Eleven/Onze está recuperando seus poderes

Eleven/Onze conta com a ajuda do Dr. Brenner no Projeto Nina (Imagem: Divulgação/Netflix).

Após ter perdido os poderes no final da 3ª temporada, Eleven/Onze passa por diversas situações conflituosas que a fazem sentir falta de suas habilidades. É reconhecendo isso que a personagem aceita se submeter aos experimentos do Projeto NINA, criado pelo Dr. Owens em parceria com Martin Brenner, conhecido pela personagem como “papai“.

Nesse local, a protagonista é submetida a uma série de terapias que envolvem gravações do seu passado. Os traumas vividos pela personagem quando criança são capazes de devolver para Eleven parte dos seus poderes, que agora podem ser ampliados antes de ajudar seus amigos nos conflitos de Hawkins.

O governo está procurando Eleven

Stranger Things
Comandante Sullivan coordena força tarefa para encontrar e assassinar Eleven (Imagem: Reprodução/Netflix).

Outro ponto que vale ser lembrado é que uma força tarefa do governo norte-americano tem seguido os rastros de Eleven, que se refugia em um bunker no meio do deserto, onde se instala o Projeto NINA. Ao contrário das investidas anteriores do exército, o Capitão Sullivan é responsável por comandar a operação cujo objetivo é um só: aniquilar a personagem, que é tida como culpada pelos assassinatos recentes que aconteceram em Hawkins.

Max conseguiu se livrar do Vecna

Max foge do Vecna em cena impactante ao som de “Running Up That Hill” (Imagem: Reprodução/Netflix).

É impossível falar da 4ª temporada de Stranger Things” sem citar o tão famoso término do 4° episódio da série, onde a personagem Max Mayfield é presa pelo Vecna quase morre nas mãos do antagonista. O destino da personagem é salvo pela intervenção dos seus amigos, que descobrem que músicas podem auxiliar as vítimas do vilão a fugirem de suas garras. É nesse contexto que ao som de “Running Up That Hill”, Max consegue se livrar do antagonista. 

Demogorgons dominam prisão

Prisão russa onde Hopper estava preso é infestada por demogogons (Imagem: Reprodução/Netflix).

Do outro lado do mundo, Jim Hopper, Murray Joyce Byers tentam fugir da prisão russa onde o antigo xerife de Hawkins estava preso. Acontece que nessa mesma prisão estão presos diversos demogorgons sedentos por carne humana, o que coloca os personagens em uma situação de risco. Agora, eles terão que juntar suas forças a Enzo Yuri na tentativa de escapar do local.

A identidade de Vecna

Stranger Things
Volume I da 4ª Temporada revela que Vecna é, na verdade, o experimento 001 (Imagem: Reprodução/Netflix).

Outro elemento central da trama do Volume I da série está na identidade do vilão Vecna. Enquanto revivia acontecimentos passados no Projeto NINA, Eleven acaba descobrindo que o antagonista, na verdade, é o personagem Henry Creel, que foi o primeiro ser humano a ser submetidos aos testes do Dr. Brenner.

Após assassinar todos os outros experimentos que vieram depois dele, ele tentou sobrepujar Eleven, mas não conseguiu vencer o duelo. Isso fez com que a protagonista da série o enviasse para o Mundo Invertido através do portal que ela mesma abriu, e desde então, Vecna tem estado nessa dimensão enquanto executa seus ataques.

Nancy está presa no Mundo Invertido

Nancy é capturada por Vecna enquanto tenta sair do Mundo Invertido (Imagem: Reprodução/Netflix).

Após Steve acessar o Mundo Invertido através de um portal aberto no fundo do lago da cidade, ele e seus amigos descobrem que portais estão sendo abertos nos locais onde Vecna faz suas vítimas. Depois de enfrentarem os perigos dessa dimensão enquanto descobrem segredos sobre o vilão, os personagens utilizam o portal aberto no trailer de Eddie Manson para retornarem para sua realidade. Após todos atravessarem a barreira, Nancy acaba tendo sua mente acessada pelo vilão enquanto ainda estava no Mundo Invertido, o que encerra seu arco no Volume II em um ambiente de perigo.

CONFIRA Também:
Stranger Things: Conheça o caso real que inspirou a 4ª temporada da série antes de assistir o volume 2

Quais são suas expectativas para o Volume II da 4ª temporada de Stranger Things“? Está ansioso para descobrir o que acontecerá com seus personagens preferidos? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre as produções originais da Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar