Stranger Things: quando a 4ª temporada estreia no Brasil?

Desde que estreou no catálogo da Netflixquando produções originais de grandes proporções ainda eram escassas, a série de ficção científica Stranger Things” tem se destacado entre as demais. Produzida pelos Irmãos Duffer (Hidden; Honeymoon), a série é focada em um grupo de jovens amigos que se vê em perigo quando um deles desaparece e criaturas misteriosas passam a surgir em Hawkins, Indiana.

Já assistida por mais de 64 milhões de domicílios assinantes da plataforma, o sucesso de “Stranger Things” garantiu que o título quebrasse as barreiras do streaming e se tornasse um fenômeno internacional que invade também outras mídias – como livros e parques temáticos. A quarta temporada do título estreou em Maio de 2019, e desde então, os fãs têm aguardado ansiosos pelo novo ano.

Assim como a maioria das produções que acontecem na América do Norte, o 4° ano de Stranger Things” foi um dos títulos mais afetados pelas consequências impostas pela pandemia de COVID-19, e com isso, os fãs passaram quase 2 anos à espera do novo ano. Para a felicidade deles, contudo, a estreia desse novo ano está se aproximando:

Quando a 4ª temporada de “Stranger Things” estreia na Netflix?

Stranger Things 4ª Temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)
Stranger Things: 4ª temporada será dividida em dois volumes (Imagem: Divulgação/Netflix)

Desde que a pandemia adiou por consecutivas vezes as gravações da série, essa questão continuou a ser um mistério até o mês de fevereiro desse ano, quando os produtores anunciaram que a nova temporada será dividida em dois volumesEssa estratégia, além de dar uma folga maior para a pós-produção dos episódios finais da temporada, ainda permite que a série fique em alta por mais tempo nas redes sociais.

O primeiro volume de episódios está programado para estrear na Netflix na próxima sexta-feira, 27 de Maio. Já o segundo volume estará disponível cinco semanas depois, no dia 1 de julho. A temporada contará com 9 episódios no total, todos com mais de 1h de duração. Confira os títulos oficiais dos capítulos:

  • 4×01: The Hellfire Club (O Clube do Fogo do Inferno)
  • 4×02: The Vecna’s Curse (A Maldição de Vecna)
  • 4×03: The Monster and the Superhero (O Monstro e o Superherói)
  • 4×04: Dear Billy (Querido Billy)
  • 4×05: The Nina Project (O Projeto Nina)
  • 4×06: The Dive (O Mergulho)
  • 4×07: The Massacre at Hawkins Lab (O Massacre no Laboratório Hawkins)
  • 4×08: Papa (Papa)
  • 4×09: The Piggyback (As Costas)

CONFIRA Também:
Stranger Things vai ganhar 4ª temporada em maio; entenda por que a série atrasou tanto

Sobre a 4ª Temporada de “Stranger Things”:

Stranger Things: Nova criatura atormenta Hawkins em 4ª temporada da série original (Imagem: Divulgação/Netflix).
Stranger Things: Nova criatura atormenta Hawkins em 4ª temporada da série original (Imagem: Divulgação/Netflix).

Descrita por todos os atores e equipe de produção como “a temporada mais sombria de todas“, o novo ano de Stranger Things” guia os protagonistas de Hawkins para o fim da série, que será encerrada em seu 5° ano. Dessa vez, o grupo de amigos ganha destaque ao enfrentar os dilemas da adolescência enquanto tentam seguir em frente com suas histórias – o que certamente terão dificuldade para fazer.

O novo ano começa seis meses após a Batalha de Starcourt, evento que trouxe terror aos moradores de Hawkins e encerrou a 3ª temporada. Depois disso, o grupo de amigos se separa e cada um tenta ter uma nova vida enquanto estudam em escolas diferentes. Aqui, a sinopse da série acrescenta que a complexidade de passar pela adolescência também não deixam as coisas mais fáceis.

Tudo seguia razoavelmente bem até que a paz dos personagens é novamente perturbada por uma nova criatura ainda mais letal e perigosa que surge diretamente do Mundo Invertido. Com isso, o grupo de amigos terá que se reunir novamente para resolver um novo mistério e talvez, assim, acabar de uma vez por todas com as trevas que insistem em emergir da realidade alternativa.

Assista ao trailer da nova temporada:

Quais são suas expectativas para a 4ª temporada de Stranger Things“? Está ansioso para conferir o 1° volume da ficção científica, nesse fim de semana? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e os principais lançamentos da Netflixfiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar