Stranger Things: 7 detalhes que você precisa lembrar pra assistir a 4ª temporada

Em apenas algumas horas a primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things chegará à Netflix, e depois de quase três anos de espera é provável que você não lembre de vários detalhes importantes da história, certo?

Pois bem, para te ajudar a assistir a nova temporada por dentro de tudo, nós listamos 7 detalhes importantes da temporada passada que você não pode esquecer se quiser entender a continuação.

Então bora fazer o esquenta final para a estreia da 4ª temporada de Stranger Things!

Portal para o Mundo Invertido reaberto pelos Russos

Uma instalação secreta russa está operando no sub-solo do shopping onde nossos, agora, adolescente, estão passando boa parte do tempo de férias.

O maior problemas disso é que eles conseguem reabrir o portal para o Mundo Invertido, fechado com muito esforço por Eleven no final da temporada 2, o que volta a colocar a cidade inteira em risco.

Billy se torna o novo hospedeiro do Devorador de Mentes

O odioso irmão de Max, Billy, se tornou o novo hospedeiro do monstro Devorador de Mentes, que na temporada anterior havia invadido a mente de Will.

Com isso, Billy passa a ser controlado pelo monstro e consegue dominar a mente de vários moradores, fazendo deles “alimento” e se tornando o maior risco para nossos protagonistas… ao menos até o final da temporada.

Erica, irmã de Lucas, se torna mais um membro da equipe

erica-stranger-things-detalhes

Depois de ajudar Dustin, Steve e Robin na investigação da instalação Russa, Erica até tentou desconversar e se fazer de “debochada”, mas no final foi descoberta como mais uma “nerd” por Dustin.

Com isso, a personagem possivelmente terá mais participações importantes na nova temporada, agora como mais uma aquisição da nossa equipe de adolescentes contra o Mundo Invertido.

Billy e Hopper se sacrificam

No final da 3ª temporada, vemos primeiro o sacrifício de Billy depois que ele consegue se libertar do controle do monstro. Como forma de salvar a vida de Eleven e das outras crianças, Billy se mete no caminho do Devorador de Mentes e acaba sendo morto.

Já Hopper acaba ficando no meio da explosão da máquina russa quando Joyce se obriga a destruí-la para que outros monstros não passem pela fenda aberta. Claro que, como sabemos agora, ao que tudo indica Hopper não morreu, e vai retornar de algum jeito na nova temporada da série.

Eleven perde os poderes

stranger-things-x-detalhes-que-voce-precisa-lembrar-pra-assistir-a-4a-temporada

Depois de se desgastar completamente na luta contro o Devorador de Mentes em vários momentos durante a temporada, no último episódio Eleven percebe que perdeu seus poderes.

Mike acredita que ela irá recuperá-los em algum momento, mas ao menos ao que sabemos até agora, nossa garota poderosa é só uma adolescente normal por enquanto.

Joyce, a família e Eleven vão embora de Hawkins

Depois da suposta morte de Hopper e de todos os terrores que passou nos últimos anos em Hawkins, o trauma da família de Joyce faz com que ela decida se mudar da cidade e começar uma nova vida com Will Eleven, que sem seu pai adotivo, ficou sob a responsabilidade de Joyce.

Sabemos que na nova temporada todos devem retornar, ao menos por algum tempo, para Hawkins, mas não sabemos o quão permanente será isso.

Os russos começam experimentos com Demogorgons

Por fim, na cena final da terceira temporada onde apareceu a primeira pista de que Hopper sobreviveu, temos um choque ao descobrir que os russos capturaram um Demogorgon e, ao que parece, vão usá-lo de alguma forma.

O monstro aparece sendo colocado em uma cela com um prisioneiro como uma espécie de “experimento”.

Essa cena faz surgir várias teorias sobre o verdadeiro objetivo dos russos no portal para o Mundo Invertido. Estariam eles tentando capturar os monstros para usá-los como arma em uma possível guerra contra os EUA? Lembrando que a série se passa no período da Guerra Fria, onde uma batalha não exatamente acontecer…mas foi quase.

Bem, resta aguardar mais algumas horas para ver o que vai acontecer daqui pra frente na série de sci-fi mais legal dos últimos tempos. E se você quiser um resumo mais amplo sobre as três últimas temporadas de Stranger Things, é só dar uma olhada nesse artigo aqui.

CONFIRA Também:

Stranger Things: 5 coisas que queremos ver na 4ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar