Stranger Things: o que esperar da 2ª parte da 4ª temporada que estreia em julho?

A primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things estreou na última sexta-feira (27) e mostrou que, sem a menor dúvidas, seus roteiristas sabem muito bem o que estão fazendo. Com uma evolução grandiosa, a série conseguiu superar nossas expectativas e sabemos que você também não vê a hora de conferir a 2ª parte que vai encerrar essa 4ª temporada.

Infelizmente ainda teremos um mês inteiro para conservar a ansiedade pelos dois últimos episódios, já que eles chegam apenas no dia 1 de julho na Netflix. Em compensação, sabemos que cada um deles deve ter duração de filme, com o nono episódio tendo mais de duas horas de duração.

Ainda assim, após o final eletrizante do episódio 7 já temos uma noção do que esperar do final da temporada. Confira a seguir quais são as previsões para o desfecho da 4ª temporada de Stranger Things.

Toda a equipe de Hawkins no mundo invertido

Dustin e Eddie no Mundo Invertido em cena do teaser da 2ª parte (Imagem: Youtube/Netflix)

No final da primeira parte conferimos que Robin, Eddie, Steve e Nancy conseguem encontrar um portal para voltar ao mundo real no trailer onde Chrissy foi morta, graças a ajuda de Dustin, Max, Lucas e Erica. No entanto, depois de Nancy entrar no transe de Vecna, toda a equipe vai acabar entrando no Mundo Invertido.

Isso é algo que fica claro no teaser da 2ª parte liberado pela Netflix. Resta saber se a ida até lá é um plano para derrotar o vilão, ou não passou de mais um acidente.

Nancy vai se libertar do transe

Robin, Nancy e Steve com novas roupas no Mundo Invertido em cena do teaser da 2ª parte (Imagem: Youtube/Netflix)

Um dos maiores desesperos do final da temporada, foi ver Nancy presa na ilusão de Vecna enquanto o vilão lhe revelava toda sua história.

Apesar disso, já sabemos que ela deve se libertar de alguma forma do transe, já que também no teaser da 2ª parte da 4ª temporada, ela surge com outras roupas e ao lado de Steve Robin, de volta ao Mundo Invertido.

Owens, Dr. Brenner e todos do projeto Nina vão morrer?

Explosão que aparece no teaser da 2ª parte da 4ª temporada de Stranger Things. (Imagem: Youtube/Netflix)

Isso não é uma certeza, mas sim mais uma teoria baseada em uma cena do teaser. No caso, é possível ver que, em algum momento, Eleven vai sai do laboratório subterrâneo no deserto. O problema é que a garota aparece sozinha na superfície enquanto uma grande explosão aparece em sua frente.

Não sabemos quem causou a explosão, nem se o que está explodindo é a entrada no laboratório, veículos do exército, ou ambos, mas o fato de Eleven estar sozinha, pode querer dizer que os cientistas do laboratório podem não ter conseguido sair com ela.

Monstros na prisão Russa

monstros-na-prisao-russa-stranger-things-2a-parte-4a-temporada
Hopper encontrando as “conservas” de Demogorgons (Imagem: Youtube/Netflix)

Depois de ser salvo por Joyce Murray, Hopper ainda não conseguiu sair da prisão secreta na Rússia e ao que parece, os três decidiram explorar o local enquanto tentam encontrar uma saída.

É nessa exploração que Hopper vai encontrar vários monstros do Mundo Invertido capturados, mortos e sendo usados para estudos, incluindo o próprio Devorador de Mentes.

Considerando que Stranger Things vai acabar apenas da 5ª temporada, o mais certo é que esses monstros ainda terão grande participação na história, quem sabe sendo realmente usados em uma guerra entre EUA e Rússia como sugeriu o ex-guarda colega de Hopper.

Vecna e Eleven se enfrentarão mais uma vez

Possível batalha entre Vecna e Eleven no teaser da 2ª parte (Imagem: Youtube/Netflix)

A maior reviravolta do final da primeira parte, foi a descoberta da identidade de Vecna e seu envolvimento direto com Eleven.

Como pudemos ver, ao menos no passado nossa pequena heroína conseguiu ser mais poderosa do que o então futuro monstrengo, o que realmente a coloca como a única com poder suficiente para vence-lo.

Sendo assim, com certeza teremos mais uma luta entre os dois, e resta saber se essa Eleven com poderes recém-recuperados será páreo novamente para o agora experiente Vecna.

Outras coisas que podem acontecer

stranger-things-o-que-esperar-da-2a-parte-da-4a-temporada-que-estreia-em-julho

Além do que vimos no pós-créditos da primeira parte, outras coisas importantes também podem ser esperadas nos dois últimos episódios.

Mike, Will, Jonathan Argyle descobriram a localização do laboratório de Eleven e devem estar indo em sua busca. Considerando que, mesmo com autoridades, são sempre os amigos que salvam uns aos outros, com certeza os quatro serão os responsáveis por tirar a amiga do deserto.

Outro ponto é de que forma Joyce, Murray Hopper vão sair da instalação secreta e da Rússia. Afinal, o avião de Yuri ficou destruído na queda e a não ser que exista outro escondido no “depósito” do contrabandista, será difícil sair de lá.

Por fim, como o “culto de malucos fanáticos” recém criados em Hawkins vai lidar com o fato de Eddie não ser o assassino? Eles vão aceitar isso? Será que finalmente a cidadezinha vai descobrir que é o olho do furacão de um mundo escondido cheio de monstros de verdade?

Enfim, são várias coisas que esperamos ver na 2ª parte da 4ª temporada de Stranger Things, e não vemos a hora de 1 de julho chegar!

Teaser da 2ª parte da 4ª temporada de Stranger Things

Falamos tanto e temos certeza que mesmo se você conferiu o teaser da 2ª parte da 4ª temporada de Stranger Things ao final do episódio 7, não havia notado todos os detalhes, certo?

Então, confira de novo, agora com nossos apontamentos frescos na cabeça.

CONFIRA Também:

7 lançamentos da Netflix mais aguardados depois de Stranger Things

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar