Stranger Things | Após acusações de queerbaiting, produtores comentam sobre sexualidade de Will

Desde a sexta-feira (27) da última semana, quando os 7 episódios iniciais da 4ª temporada de Stranger Things” estrearam na Netflixa série original tem estado em alta nas redes sociais. Após quase 2 anos de hiato, o drama quebrou recordes em sua estreia e se consolidou como o maior lançamento de série de língua inglesa na plataforma, superando a recepção de Bridgerton“.

Entre os tópicos que geraram debates nas redes, um dos mais frequentes é sobre a sexualidade do personagem Will, que levantou suspeitas nos episódios recentes. Em entrevista para o TVLine, os showrunners da série Matt Ross Duffer revelaram que é uma dúvida intencional: “Vocês deveriam estar se fazendo essas perguntas”.

Ao serem solicitados para confirmarem a sexualidade do personagem, contudo, os produtores se esquivaram, mas prometeram que o tema será retratado nos episódios finais da temporada. “É aí que fica complicado, já que não divulgamos a temporada completa ainda. Eu apenas quero que as pessoas assistam aos dois episódios finais”, disse Matt Duffer, que prometeu que a questão será retratada ainda no 4° ano.

“Nós temos arcos de história e nós temos os arcos dos personagens. Como nós construímos [a temporada, nós lançamos os dois primeiros atos dessa história. O ato final, que são os dois últimos capítulos, resolvem muitas coisas, tanto personagens quanto história, e então algumas coisas também preparam para a temporada final”, disse o produtor.

Stranger Things | Após acusações de queerbaiting, produtores comentam sobre sexualidade de Will
Produtores prometem abordar sexualidade de Will ainda na 4ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

A resposta dos produtores, confirmando que a questão será abordada, veio em um tempo estratégico para a recepção da série nas redes, já que de acordo com alguns fãs, ao manter a sexualidade do personagem em segredo, a série pode estar promovendo queerbaiting (estratégia em deixar vaga a sexualidade de algum personagem para que possa atrair um público LGBTQIA+ para o título).

O ator Noah Schnapp, que interpreta Will Byers na série, também teve a oportunidade de comentar sobre a sexualidade do seu personagem. Em uma entrevista recente para a revista norte-americana Variety, o ator também deu a entender que a dúvida é intencional:

“Eu sinto que eles nunca realmente abordam ou dizem descaradamente como Will é, e acho que essa é a beleza disso, que depende apenas da interpretação do público, se o Will está apenas se recusando a crescer ou crescendo mais devagar que seus amigos, ou se ele realmente é gay”.

CONFIRA Também:
Stranger Things: entenda toda a história de Vecna, vilão da 4ª temporada

Você já assistiu aos episódios iniciais da 4ª temporada de Stranger Things“? Qual é a sua opinião sobre o novo ano da série, até então? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título ou as demais produções originais produzidas pela gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: TvLine, Variety

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar