Stranger Things | Relembre o que aconteceu nas 3 temporadas da série, que retorna sexta-feira

Após um longo período de hiato, uma das séries de maior sucesso da Netflix está prestes a retornar para a plataforma de streaming! A ficção científica Stranger Things”, que já ganhou 3 temporadas completas no catálogo, retorna agora para o seu 4° ano, onde o grupo de adolescentes de Hawkins enfrentam um perigo nunca antes apresentado.

A 4ª e penúltima temporada do título terá seus primeiros episódios disponibilizados na madrugada de amanhã (27) no catálogo da plataforma, e em função disso, o Sobre Sagas preparou um compilado de informações sobre tudo o que já aconteceu na série até aqui. Confira os vídeos e a descrição das temporadas anteriores a seguir:

Stranger Things | Relembre o que aconteceu nas 3 temporadas da série, que retorna para o 4° ano amanhã
Relembre tudo o que aconteceu nas temporadas anteriores de “Stranger Things” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Stranger Things – 1ª Temporada

A 1ª temporada de “Stranger Things” é responsável por introduzir os espectadores à Hawkins dos anos 80. Tudo começa quando um jovem chamado Will Byers é capturado por uma criatura misteriosa e levada para o Mundo Invertido, dimensão de realidade paralela da série. A série, então, mostra o desespero de Joyce Byers para encontrar seu filho e solucionar o desaparecimento que chocou a cidade. Para isso, ela conta com a ajuda do xerife Jim Hopper.

Enquanto Joyce Jim trabalham juntos para desvendar o mistério, os jovens Dustin, Mike Lucas, melhores amigos de Will, também passam a investir em suas próprias buscas pelo garoto. Nesse contexto, eles conhecem uma garota peculiar que se identifica pelo nome de Onze (Eleven), que para além de possuir habilidades especiais, informa obter detalhes sobre o paradeiro de Will.

Juntos, os melhores amigos de Will Eleven fazem de tudo que está ao seu alcance para reaver o garoto e aniquilar o Demogorgon“, criatura sobrenatural que ameaça atormentar a realidade de Hawkins. O clima de calmaria, contudo, dura pouco tempo, já que no final do episódio final Will retira de sua boca uma criatura que veio diretamente do Mundo Invertido.

Stranger Things – 2ª Temporada

Já a 2ª temporada de Stranger Things” se passa um ano após os acontecimentos da temporada inicial, no Halloween de 1984. A temporada tem como premissa estabelecer a relação que Will tem com o Mundo invertido, e as coisas ficam ainda mais sombrias quando a série revela que o garoto tem tido vislumbres de uma criatura conhecida como “Devorador de Mentes”.

O 2° ano da série, então, se aprofunda em mostrar como essa criatura governa as demais do Mundo Invertido, e como a relação dela com Will acaba fazendo com que o garoto seja possuído por alguns períodos de tempo. É nesse ano que os espectadores também têm a oportunidade de conhecer dois personagens importantes para o futuro da ficção: o antagonista Billy Hargrove e a jovem Max, que faz amizade com o grupo de protagonistas da série.

Em seu episódio final, o grupo de amigos consegue unir esforços para lidar com a ameaçada do Devorador de Mentes, e a série também apresenta Eleven selando o portal de passagem para o Mundo Invertido, o que impediria que a criatura exercesse domínio no que acontece na realidade factível. Ao final da temporada, entretanto, a série revela que mesmo de longe, o Devorador de Mentes continua analisando tudo o que acontece em Hawkins.

Stranger Things – 3ª Temporada

Dessa vez, a nova temporada realiza um salto temporal de alguns meses para o verão de 1985, quando os protagonistas estão começando a lidar com questões que envolvem o início da adolescência. Com os hormônios a flor da pele, é vez deles também começarem a desenvolver suas relações românticas.

Enquanto as coisas pareciam ocorrer conforme a normalidade, um grupo de cidadãos soviéticos acabam reabrindo o portal que liga o mundo real ao Mundo Invertido, e com isso, o Devorador de Mentes volta a exercer poder sobre a cidade de Hawkins,  onde ele começa a agir através de ratos e acaba possuindo personagens importantes como Heather Billy.

Enquanto retorna a exercer influência sobre a cidade, Will Byers volta a ser afetado pela presença da criatura, e dessa vez, ele deve contar com a ajuda dos seus amigos em uma nova luta que envolve contato direto com o Devorador. É nesse contexto que os espectadores são conduzidos até a Batalha de Starcourt, onde os personagens Billy Hopper se sacrificam para salvar as crianças. Apesar de todos acreditarem na morte de Hopper, uma cena pós-créditos do capítulo final e os vídeos promocionais da nova temporada revelam que o personagem está vivo, na Rússia.

CONFIRA Também:
Stranger Things nova temporada chegando. Quais as expectativas?

Quais são suas expectativas para a 4ª temporada de Stranger Things”? Está ansioso para acompanhar o retorno da série no catálogo da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar