Stranger Things: ainda vale a pena assistir a série em 2022?

Desde que estreou no catálogo do streaming, a série original Stranger Things” tem se destacado como uma das produções de maior sucesso da NetflixAssistida por mais de 64 milhões de domicílios assinantes, o título é hoje a produção de ficção científica mais assistida do catálogo, e com a estreia da 4ª temporada é bastante provável que novos recordes sejam batidos pela série.

Apesar de já ter feito bastante sucesso nos anos anteriores, muitos fãs devem estar se questionando se compensa começar a investir em uma maratona de “Stranger Thingsem 2022, quando o drama já está em sua 4ª temporada e já apresentou diversos acontecimentos marcantes e reviravoltas em seu enredo. Pensando nisso, o Sobre Sagas coletou uma série de informações que compensa ou não começar a assistir essa série por agora.

Conheça o enredo central de “Stranger Things”

Stranger Things: ainda vale a pena assistir a série em 2022?
Stranger Things: série acompanha grupo de amigos contra ameaças do Mundo Invertido (Imagem: Divulgação/Netflix).

O enredo principal de Stranger Things” é focado em um grupo de amigos que mora na cidade de Hawkins, no interior do estado norte-americano Indiana. Eles levavam uma vida razoavelmente normal até que um deles, Will Byers, desaparece misteriosamente em meio a uma série de acontecimentos suspeitos. Juntos, então, eles passam a investigar o que aconteceu com o garoto.

As coisas ficam ainda mais intensas quando o grupo de protagonistas da série passam a interagir com Eleven, uma menina cujo passado remete à operação do Laboratório de Hawkins e que apresenta alguns superpoderes que se aprimoram no desenvolvimento da série. Juntos, eles precisam lidar com as ameaças crescentes que surgem do Mundo Invertido, dimensão paralela para onde Will foi levado e de onde surgem criaturas assombrosas como o Dermogogon e o Devorador de Mentes.

Garotos se juntam a Eleven na tentativa de salvar Will Byers (Imagem: Divulgação/Netflix).
Garotos se juntam a Eleven na tentativa de salvar Will Byers (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além do núcleo infantil (agora adolescente), a série também conta com um núcleo mais maduro, composto pelos alunos de ensino médio local, e um núcleo adulto, que envolve os arcos de personagens como Joyce Byers (Winona Rider) e Jim Hopper (David Harbour). De acordo com o desenvolvimento dos acontecimentos estranhos que tomam conta da cidade, todos esses núcleos passam a enfrentar os conflitos sobrenaturais através de suas próprias formas.

Compensa começar a assistir em 2022?

Stranger Things:
Stranger Things: 4ª temporada da série estreia na próxima sexta-feira (Imagem: Divulgação/Netflix).

Agora, que você já conhece a proposta principal do enredo, a dúvida que resta é: compensa começar a maratonar “Stranger Things” em 2022? Pois bem, se o que você busca é uma série instigante com premissas claras e um enredo cheio de reviravoltas, investir em uma maratona de todas as temporadas de Stranger Things” pode ser uma das escolhas mais assertivas da Netflix.

Entre os pontos que fazem a série ter tanto destaque na plataforma de streaming é como ela consegue trabalhar com seu enredo para que agrade os mais diversos púbicos que assinam o serviço. Desde o público mais adulto, ao qual as músicas e estilos dos anos 80 se encarregam da nostalgia, até o público mais jovem, que verão seus dilemas representados através do grupo de protagonistasStranger Thingsconsegue abraçar todas as faixas etárias.

Além disso, a série também é uma maratona imperdível para quem gosta de clássicos da ficção científica, pois o título apresenta dezenas de referências a filmes e séries que marcaram produções do gênero. As pitadas de ação, comédia e os diversos elementos da cultura pop que fazem parte da série apenas deixam se enredo mais complexo e permite diferentes vieses de análise.

Stranger Things:
Stranger Things: série faz referências a filmes de ficção científica (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por fim, se você faz parte do público que gosta de ficar por dentro dos principais lançamentos da Netflixa maratona de Stranger Things” também deve fazer parte de sua parada obrigatória. Isso porque a marca se trata de uma das principais franquias de entretenimento do streaming, e agora, que a série está se encaminhando para o seu último ano, é bastante provável que o título seja um assunto obrigatório nas rodas de conversa onde o assunto é a plataforma.

CONFIRA Também:
Noah Schnapp: Principais trabalhos para conhecer a carreira do ator de sucesso de “Stranger Things”

Você está pronto para uma nova maratona de Stranger Things” antes que a 4ª temporada estreie no streaming? Quais são suas expectativas para o novo ano da série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais da Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar