Submundo do Crime | Por que a série é uma das mais vistas da Netflix

"Submundo do Crime" tem ganhado cada vez mais espectadores na Netflix. Confira mais detalhes sobre a produção e as razões de seu sucesso.

No dia 24 de setembro mais novidades chegaram ao catálogo da Netflix, entre elas a série francesa “Submundo do Crime” que desde então está entre as mais assistidas da plataforma.

Mas afinal, porque essa série acabou conquistando o espectador brasileiro e vem sendo tão elogiada?

Com uma eletrizante trama policial cheia de suspense e ação, “Submundo do Crime” traz todos os elementos que um blockbuster criminal precisa ter, e talvez por isso tenha ganhando o interesse do público quase de forma instantânea.

Veja a seguir alguns detalhes sobre a série e algumas razões que podem explicar seu sucesso.

Enredo de “Submundo do Crime”

Após se envolverem em um roubo às pessoas erradas, duas garotas estão na mira de uma perigosa organização do tráfico.

Tudo fica pior quando uma das moças acaba sendo capturada, e para salvá-la, será necessário contar com a ajuda do tio da garota, que não por acaso é um especialista em grandes roubos, e fará de tudo para proteger sua família.

Dessa forma, o experiente ladrão agora dependerá do auxílio da namorada de sua sobrinha e novata no mundo crime para conseguir sair dessa vivo e também conseguir salvar a vida de ambas.

Inspiração para o desenvolvimento da série

A ideia para a série “Submundo do Crime” surgiu do filme “Carga Bruta” lançado em 2015 e dirigido pelo mesmo criador da série, Julien Leclercq.

A ligação da série com o filme anterior é direta e até mesmo o protagonista de ambas as obras é o mesmo, e interpretado pelo ator Sami Bouajila.

As razões que fizeram com que “Submundo do Crime” se tornasse popular

Com tantos lançamentos mensais na Netflix, já não é mais tão fácil que as produções se destaquem sem uma boa publicidade anterior a sua estreia. No entanto, algumas como “Submundo do Crime” acabam impressionando o público e com isso, entrando na lista de mais assistidos.

Sem uma grande divulgação, a série acabou pegando os espectadores de surpresa, especialmente por sua qualidade.

Entre os elogios mais comuns feitos tanto por público em geral quanto pela crítica especializada que gostou da produção, está o fato das cenas de ação serem realmente muito bem feitas e de a série não perder o ritmo.

Além disso, o carisma do elenco também conquistou o espectador, apesar de algumas críticas sugerirem que seria interessante se a obra se aprofundasse um pouco mais nas histórias pessoais de seus personagens.

Episódios

Se você se interessou pela série, mas está se perguntando o quão longa ela é, a boa (ou má) notícia é que a primeira temporada que está disponível no streaming é curtinha.

Ao todo são seis episódios de 45 minutos cada, o que permite fazer uma maratona da série em um único dia, caso você seja do tipo que não tem paciência para ver produções aos pouquinhos.

Há planos para uma segunda temporada da série?

submundo do crime

Após assistirem com avidez todos os episódios da série a pergunta que vem rondando a cabeça dos fãs é se haverá uma continuação da história.

Pois bem, até o momento a Netflix ainda não confirmou que “Submundo do Crime” terá uma segunda temporada, no entanto, é importante lembrar que a série foi lançada apenas há alguns dias.

Além disso, um ponto que pode aumentar as esperanças é que a produção tem sido realmente muito bem recebida pelo público e também pela crítica. Sendo assim, considerando que a Netflix pesa bastante a questão da audiência de seus programas e a recepção, é possível que uma renovação seja anunciada em breve.

Para além disso, a primeira temporada acabou não sendo encerrada com um final definitivo, o que abre precedentes para uma sequências.

CONFIRA Também:

Netflix | Confira todos os lançamentos de outubro de 2021

E então, ansioso para ver “Submundo do Crime” na Netflix? Quando assistir não deixe de voltar aqui para nos contar a sua opinião sobre a série, ok!?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário