Super Clean – Aplicativo Otimizador de RAM – Review Completo

Descubra aqui tudo sobre o Super Clean - Master of Cleaner, aplicativo de limpeza, otimização e proteção de smartphones Android!

Super Clean - Aplicativo Otimizador de RAM - Review Completo (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

Está com o seu smartphone sem espaço livre de armazenamento ou com um desempenho bastante ruim em jogos e aplicativos? Pois baixe agora mesmo o Super Clean – Master of Cleaner e otimize o seu smartphone em poucos instantes!

Neste review completo do Super Clean – Master of Cleaner, você vai descobrir para que serve e como funciona o app, quais são os principais recursos disponíveis e, por fim, se vale ou não a pena utilizá-lo para otimizar o smartphone! Confira!

Para que serve e como funciona o app Super Clean?

O aplicativo Super Clean – Master of Cleaner, Limpo, Antivírus (sim, esse é o nome completo dele no Google Play), desenvolvido pela Magical Dev, é um aplicativo com diversos recursos que visam otimizar o smartphone do usuário.

Dentre as diversas ferramentas disponíveis, há duas, por exemplo, que limpam o lixo e o cache do smartphone, abrindo bastante espaço de armazenamento. Mas não se engane: estas ferramentas não deletam arquivos importantes e essenciais (a menos que você as selecione no limpador avançado), apenas o chamado lixo eletrônico, de modo que você certamente não sentirá falta de nada.

Outros dois recursos bem interessantes do Super Clean – Master of Cleanersão o Phone Booster e o Game Booster. Ambos garantem ao usuário um desempenho melhor, otimizando a memória RAM do e outros aspectos do smartphone, fazendo com que o usuário ganhe desempenho em aplicativos e jogos.

Se o seu smartphone já é antigo ou simplesmente não está mais dando conta de rodar determinados aplicativos e jogos de maneira satisfatória, utilizar o Super Clean pode ser uma boa opção a fim de tentar aumentar a sobrevida do aparelho.

Você também pode gostar de ler:
Bloqueio de Aplicativos – Proteja seus Aplicativos com Senha – Conheça os melhores!

Recursos disponíveis

Alguns dos recursos no aplicativo Super Clean – Master of Cleaner são os seguintes:

  • Limpador de Lixo: remove lixo eletrônico de seu smartphone, abrindo mais espaço de armazenamento, o que também resulta em uma melhora do desempenho geral
  • Limpador de cache: libera ainda mais espaço no armazenamento do seu smartphone apagando fragmentos e informações armazenadas no cache do sistema, incluindo informações de arquivos desinstalados e pouco usados
  • Phone Booster: otimiza a memória RAM do seu smartphone, especialmente através da limpeza de tarefas que estão sendo executadas em segundo plano
  • Game Booster: não apenas otimiza a memória RAM, mas também melhora o desempenho geral do smartphone para que você rode seus jogos da melhor maneira possível
  • Antivírus: protege o seu smartphone contra vírus, além de remover vírus que já estejam alojados em seu dispositivo
  • Gerenciador de aplicativos: permite o controle, a análise e o gerenciamento de todos os aplicativos instalados em seu dispositivo
  • Economia de bateria: faz com que a bateria do seu smartphone dure mais tempo, desativando alguns recursos e funções que possam estar consumindo-a mais rapidamente
  • Resfriamento do CPU: analisa a temperatura do CPU e a exibe em tempo real, oferecendo inclusive a opção de resfriá-lo mediante a desativação de aplicativos que estejam aumentando a temperatura do processador

Como baixar e usar agora mesmo?

Página do Super Clean no Google Play (Imagem: Divulgação/Magical Dev)
Página do Super Clean no Google Play (Imagem: Divulgação/Magical Dev)

O aplicativo Super Clean – Master of Cleaner está disponível até o momento apenas para Android. Para baixá-lo é muito simples: basta acessar o Google Play, a loja de aplicativos do Android, em seu smartphone e procurar pelo app ou clicar neste link para ser redirecionado até a página oficial do aplicativo na loja. Em seguida, basta apertar em “instalar”.

Caso o aplicativo não apareça nos resultados de busca ou caso a instalação não seja concluída com êxito, ou seu smartphone não é compatível com ele, ou não há espaço de armazenamento o suficiente disponível em seu celular.

Na primeira vez em que você abrir oSuper Clean – Master of Cleaner, o aplicativo solicitará acesso a algumas funções do seu smartphone. Você precisará concedê-las, apertando em “está bem” e em seguida “permitir”. Do contrário, o app não funcionará corretamente.

Depois disso, basta começar a usar todos os recursos listados acima e, com isso, melhorar a performance do seu smartphone Android. O aplicativo é bastante prático e intuitivo. Já na tela inicial, você pode acessar as funções recomendadas para melhorar o desempenho do seu smartphone e conferir um monitor informando o status atual do seu dispositivo, com informações da memória RAM, do armazenamento e da temperatura.

Veja também:
Melhores Aplicativos para Organização de Tarefas

Vale a pena usar o aplicativo Super Clean?

A reposta mais curta e direta é: sim, vale bastante a pena utilizar o aplicativo Super Clean. O app realmente dá conta de melhorar bastante o desempenho geral do smartphone.

Tela inicial do Super Clean, com algumas das funções do app (Imagem: Divulgação/Magical Dev)
Tela inicial do Super Clean, com algumas das funções do app (Imagem: Divulgação/Magical Dev)

Por exemplo, num rápido teste o aplicativo foi capaz de limpar quase 1,0 GB de lixo eletrônico — e ainda recomendou alguns arquivos que poderiam ser deletados por não serem utilizados há bastante tempo, o que livraria mais de 6,0 GB do armazenamento interno do smartphone.

Além disso, as demais funções de otimização do Super Clean também são excepcionais. Com poucos cliques (o app é bastante intuitivo e fácil de ser manuseado), é possível compreender quais aplicativos estão consumindo mais da memória, mais do processador e mais da bateria e resolver este problema em poucos instantes.

De quebra, o Super Cleanainda possui outros recursos interessantes, como o de resfriamento do CPU, de limpeza do WhatsApp e um que não poderíamos deixar de citar: o antivírus, que protege bem o celular e está constantemente atualizado contra novas ameaças.

Porém, é preciso ter em mente que, apesar de bastante funcional, o aplicativo não faz milagres. Smartphones já ultrapassados podem não se beneficiar tanto dos processos de limpeza e de otimização. Se esse for o seu caso, a solução será a de juntar uma graninha e tentar comprar um smartphone mais atual assim que possível.

Gostou desse review? Pois confira este outro agora:
Duolingo – Review completo do melhor aplicativo para aprender inglês!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário