Confira como foi a abertura do Super Nintendo World no Japão

Hoje foi um dia muito esperado pelos fãs da Nintendo, principalmente para os moradores de Osaka, no Japão. Isso porque, como já comentamos aqui no Tech News, a partir de hoje, dia 18 de março, o parque Super Nintendo World está oficialmente aberto. 

Uma fila de adultos e crianças se formou nos portões do parque, muitos usando roupas e acessórios temáticos de seus personagens mais queridos da Nintendo. No instante em que foi permitida a entrada, os visitantes correram para tirar fotos com Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad. 

cerimônia de abertura Super Nintendo World
Imagem: Divulgação/Nintendo

O momento foi de muita alegria e emoção para os fãs, já que muitos acompanham os games desde que eram crianças. Por isso, à medida que cresciam, viam os personagens e a marca se desenvolvendo junto, o que sempre cria um laço emocional muito forte.

Medidas de Proteção contra o Coronavírus

Apesar disso, por medidas de segurança contra à COVID-19, não é permitido encostar nos personagens, apenas interagir e tirar fotos. Por isso, abraços e beijos estão fora de questão no momento.

Outras medidas também foram tomadas para garantir a saúde tanto dos visitantes quanto dos funcionários do parque. Entre elas estão a aferição de temperatura logo na entrada dos portões, distribuição de sanitizantes para as mãos em todos os locais, distanciamento nas filas e uso obrigatório de máscaras

Além de todas essas, mais uma medida um tanto inusitada foi adotada no parque. Na frente das montanhas russas, há uma placa pedindo aos visitantes que evitem gritar durante o passeio. 

Uma outra medida de segurança que também foi tomada é sobre a quantidade de pessoas que são permitidas no local. A partir de agora, só são permitidos 10.000 visitantes por dia, o que é aproximadamente metade da capacidade permitida antes da pandemia. 

Atrações

Uma das atrações que gerou mais empolgação foi a “Koopa’s Challenge” (Desafio do Koopa), uma corrida real no estilo Mario Kart, que se passa no Castelo do Bowser. Para recriar as mecânicas do jogo, os corredores devem usar headsets de Realidade Aumentada, o que permite visualizar as projeções de outros personagens, coletar moedas e atirar itens. 

carrinho para corrida real Mario Kart
Imagem: Reprodução/IGN

Outra inovação interessante do Super Nintendo World é que o parque é um grande jogo para ser explorado. Os visitantes podem competir uns com os outros, pular e bater em “question blocks” e coletar moedas virtuais. 

Para isso, deve-se comprar uma “Power-up Band”, um tipo de pulseira inteligente que pode ser conectada ao smartphone, e então armazenar essas moedas e chaves adquiridas pelo parque. 

Os Parques Super Nintendo World

O parque levou seis anos para ser construído, e custou aproximadamente meio bilhão de dólares. Todo este investimento e esforço para criar um ambiente imersivo é um dos grandes objetivos da empresa atualmente, que quer se transformar de uma companhia de video-games para uma companhia de entretenimento. 

Por isso, a Nintendo busca expandir seus negócios para o mercado de parques de diversão, além de filmes, jogos mobile e mercadorias. Dentro do Super Nintendo World, há diversas lojas de brindes com itens variados de seus personagens e jogos. 

O plano da empresa é abrir outros parques Super Nintendo World. Já foram anunciados parques na Califórnia, Singapura e na Flórida. Porém, estes podem ter suas aberturas adiadas. Já para a abertura do parque de Orlando já foi confirmada uma prorrogação até 2025.

O mesmo aconteceu com o parque de Osaka, que tinha sua data inicial de abertura para o primeiro semestre de 2020. O objetivo era abrir antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para aproveitar a grande movimentação de turistas de outros países. Ambos foram adiados cerca de um ano.

Porém, apesar de a expectativa da Nintendo ser de que o mundo inteiro possa visitar seu parque temático, as fronteiras do país ainda estão fechadas devido à pandemia. Por isso, no momento, apenas os residentes podem visitar a atração.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: CNN

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário