O futuro dos Super Soldados do MCU | Falcão e o Soldado Invernal

A série Falcão e o Soldado Invernal até agora vem levantando muitas questões interessantes sobre o futuro do MCU (Marvel Cinematic Universe). Além de tratar, por exemplo, sobre o legado de Steve Rogers e a falta que um símbolo como ele faz em um mundo pós “Blip”, a série também está focando bastante em toda questão por trás dos Super Soldados.

Por exemplo, além da aparição de diversos novos super soldados no MCU, como Karli Morgenthau e o próprio John Walker durante o episódio 4, a série também já deixou bem claro que não somente o soro de super soldado está à solta, mas que ele também pode ser recriado a qualquer momento.

Isso graças aos esforços do Dr. Wilfred Nagel, que conseguiu recriar a fórmula do Dr. Erskine usando como base as amostras de sangue de Isaiah Bradley. Ou seja, para recriar o soro novamente, basta retirar novas amostras de sangue de outros super soldados, como Bucky e John Walker.

Quantos super soldados existem atualmente no MCU?

Falcão e o Soldado Invernal - Resumo do episódio 4
Zemo destrói quase todas as doses restantes do soro de super soldado (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney+)

Um pouco antes de morrer, o Dr. Wilfred Nagel afirmou que chegou a produzir cerca de vinte doses do novo soro de super soldado. Já que os Apátridas já usaram 8 doses nos membros da organização, restaram 12 amostras do soro no total.

Entretanto, já sabemos que o Barão Zemo conseguiu destruir quase todas as doses restantes do soro durante o quarto episódio da série. Restando somente uma, que John Walker usou para se tornar um super soldado.

Além disso, dois membros dos Apátridas que tomaram o soro de super soldado já morreram até agora.

Ou seja, contando com Bucky, John Walker, Isaiah Bradley e os seis membros restantes dos Apátridas, incluindo a Karli Morgenthau, temos atualmente, até o episódio 4 de Falcão e o Soldado Invernal, nove super soldados vivos no MCU.

Entretanto, esse é o valor total de super soldados que já conhecemos. Ainda não sabemos, por exemplo, se existem outros soldados como Isaiah Bradley que foram ocultados pelo governo.

Além disso, tecnicamente, o Pantera Negra não conta como um super soldado. Já que ele recebeu as suas habilidades sobre-humana graças a uma planta de Wakanda, e não ao soro de super soldado.

O soro de super soldado pode ser feito mais uma vez?

Dr. Wilfred Nagel - Super Soldados
Dr. Wilfred Nagel (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney+)

Apesar do Barão Zemo ter matado o Dr. Wilfred Nagel no episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, a pesquisa sobre a produção do soro ainda continua à solta.

Dessa forma, qualquer organização que tenha o poder e os recursos suficientes pode tentar recriar o soro novamente a qualquer momento.

Como, por exemplo, o misterioso Mercador do Poder, que financiou a pesquisa do Dr. Nagel. Apesar de sabermos muito pouco sobre esse personagem no MCU até agora, já sabemos que ele provavelmente ajudou a recriar o soro com a intenção de vendê-lo no mercado ilícito para qualquer um disposto a pagar.

Até mesmo o governo dos Estados Unidos pode tentar recriar o soro novamente. Afinal, a fórmula para criar um exército de super soldados ainda deve ser muito cobiçada por todos os governos e instituições militares do MCU. Especialmente após as grandes invasões alienígenas lideradas por Thanos, que quase destruíram o planeta Terra.

Como dissemos no começo do artigo, para recriar o soro basta seguir a pesquisa do Dr. Nagel. Já que, aparentemente, tudo o que a nova fórmula precisa é de uma amostra estável do soro de Erskine presente no sangue de um super soldado vivo.

Ou seja, como ainda temos nove super soldados vivos no total, é muito provável que um deles acabe ajudando, talvez até inconscientemente, a recriar a fórmula.

Um soro melhor, soldados melhores

Capitão América Super Soldado
(Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

O Dr. Wilfred Nagel não somente recriou o soro de super soldado do Dr. Erskine, mas também o melhorou em diversos aspectos.

Por exemplo, a fórmula de Wilfred Nagel pode ser injetada diretamente em qualquer pessoa sem a ajuda de máquinas ou aparelhos especiais. Além disso, o novo soro não causa mutações físicas nos usuários, como era o caso da fórmula antiga.

Ou seja, os novos super soldados não vão ficar bombadões como Steve Rogers e nem deformados como o Caveira Vermelha. O que o torna muito mais versátil para os novos usuários e permite que qualquer um possa receber as habilidades do soro sem muitas preocupações.

Entretanto, a série ainda não deixou claro se a nova fórmula manteve a habilidade do soro original do Dr. Erskine de intensificar os sentimentos do usuário. Ou seja, ainda não sabemos se quem tomou o soro do Dr. Wilfred Nagel ficou com a sua personalidade pior ou melhor após a transformação.

Apesar de John Walker ter dado uma bela surtada após se transformar em um super soldado, a série também não deixou claro se a sua perda de controle foi uma consequência do soro ou do stress de ver o seu amigo se ferir gravemente em combate.

Dessa forma, se o novo soro realmente garante poderes para os usuários praticamente de graça (ele ainda é extremamente doloroso), podemos esperar um grande surto de super soldados para o futuro do MCU.

O futuro dos Super Soldados no MCU

De qualquer forma, a série Falcão e o Soldado Invernal deixou bem claro que os super soldados ainda vão continuar mais um bom tempo no MCU. Já que, se a fórmula do soro for recriada mais uma vez, veremos o surgimento de vários novos heróis e vilões no MCU.

Por exemplo, não sabemos se Lamar Hoskins realmente morreu no final do quarto episódio da série. Ou seja, se o soro for recriado, Lamar pode seguir o seu caminho nas HQs, se tornando o super soldado Estrela Negra.

Da mesma forma, o soro pode ser uma bela origem para o surgimento de alguns vilões do MCU. Por exemplo, podemos ver futuramente a aparição de Norman Osborn, que usaria uma versão modificada do soro do Dr. Nagel para se transformar no Duende Verde.

Além disso, já sabemos que o Barão Zemo está à solta novamente e que ele não gosta nem um pouco da ideia de super soldados vagando por ai. O que pode levar o vilão a uma grande caçada para exterminar todos os novos super soldados do MCU, inclusive Bucky.

Soldado Invernal e Barão Zemo na série
(Imagem: Reprodução/Disney Plus/Marvel)

Entretanto, vale lembrar que tudo o que foi tratado nesse artigo se trata apenas de teorias, e podem não acontecer de verdade.

Além disso, apesar de improvável, o final de Falcão e o Soldado Invernal pode dar um ultimato na existência dos super soldados, ou, pelo menos, na continuação de Zemo no MCU.

Ou seja, nos resta aguardar pelos próximos episódios da série. Até lá, é bom passar o tempo lendo e discutindo novas teorias sobre o MCU para esquecer um pouco a espera.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Todas as informações desse artigo são apenas teorias, que foram feitas com base nas informações de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva da Disney Plus, e do site  ScreenRant.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

quinze − três =