Superman | Criadores de HQ recebem proteção policial após ameaças de morte

Desde que foi oficialmente anunciada, a fatídica HQ que revela que o filho do Superman, Jon Kent, é na verdade bissexual, tem dado o que falar quando o assunto é mundo do entretenimento e cultura pop. A revista, que ainda nem foi lançada oficialmente pela DC Comics, tem sido alvo de críticas de fãs mais conservadores do universo dos quadrinhos, que defendem que o personagem deve ser heterossexual.

O caso chegou a repercutir, inclusive, no Brasil, onde a publicação da revista ainda não foi confirmada pela DC Comics. A polêmica envolvendo a revista, entretanto, se agravou no dia de hoje, quando o Departamento de Polícia de Los Angeles foi obrigado a enviar policiais para rondar as casas dos criadores, ilustradores e produtores da revista, intitulada Superman: Filho de Kal-El“.

De acordo com o tabloide estadunidense TMZ, os policiais foram enviados para proteger os artistas de fãs que tem os ameaçado de morte com frequência. Além disso, o departamento também enviou guardas para a própria sede dos estúdios, na tentativa de proteger os funcionários de potenciais ataques.

Superman: personagem será bissexual em nova HQ publicada em novembro (Imagem: Divulgação/DC Comics).
Superman: personagem será bissexual em nova HQ publicada em novembro (Imagem: Divulgação/DC Comics).

O autor das HQs, Tom Talorcontinua defendendo a ideia do herói ser um membro da comunidade LGBTQIA+ e argumentou que a sexualidade de Jon Kent é apenas um detalhe, capaz de fazer com que as pessoas da comunidade “vejam a si próprias no super-herói mais poderosos dos quadrinhos”.

Nos Estados Unidos, a revista em questão será publicada pela DC Comics no dia 16 de novembro deste ano. Por aqui, ainda não se sabe quando ou se a revista será publicada. Novidades a respeito de sua impressão nacional devem ser divulgadas em breve pelas editoras responsáveis.

CONFIRA Também:
Eternos | Após ser bombardeado por ter casal gay, IMDb apaga avaliação dos usuários sobre o filme

O que você tem achado de toda essa controvérsia? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre seus heróis preferidos e a representatividade LGBTQIA+ em mídias da cultura pop, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: TMZ

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar