Sweet Tooth | Perguntas que a primeira temporada deixou em aberto

A primeira temporada de Sweet Tooth já começou e terminou, mas ela sem dúvidas deixou várias perguntas em aberto. Confira as principais aqui!

Perguntas que a primeira temporada de Sweet Tooth deixou em aberto (Imagem: Reprodução/Netflix)

Embora Sweet Tooth já tenha perdido parte do hype desde o seu lançamento, que aconteceu na última sexta-feira (4), os fãs mais fiéis da série seguem firmes e fortes engajados nas redes sociais, teorizando sobre o futuro da série, que, como já explicamos aqui, diferente bastante dos quadrinhos de Jeff Lemire. A primeira temporada de Sweet Tooth apresentou o cenário, os personagens e explicou várias questões, mas também deixou várias perguntas em aberto.

E é justamente sobre isso que vamos falar nesta matéria do Sobre Sagas: sobre as principais perguntas que permanecem em aberto após o final da primeira temporada de Sweet Tooth — e que podem, porventura, ser respondidas numa segunda, terceira ou até mesmo quarta temporada. Confira!

O que aconteceu com a família de Tommy Jepperd?

Um dos personagens centrais de Sweet Tooth é Tommy Jepperd, interpretado pelo ator britânico Nonso Anozie. No final da primeira temporada, finalmente descobrimos um pouco mais sobre o passado de Jepperd.

Uma das coisas que descobrimos é que Tommy não só tinha uma mulher, Louisa (Luciane Buchanan), mas também um filho. E não um filho totalmente humano: um híbrido entre humano e bode. Mas, antes que ele decidisse se aceitaria ou não o peso de criar um filho híbrido, sua família simplesmente desapareceu.

A pergunta que fica é: o que aconteceu com a família de Tommy Jepperd? Sua mulher e filho foram mortos ou levados para experimentos macabros? Ou deram um jeito de fugir, com ou sem ajuda? Se fugiram, por que não esperaram por Tommy? Espera-se que estas perguntas sejam respondidas em futuras temporadas da série.

Quem abandonou Wendy no Zoo?

Na série, Wendy (Naledi Murray), uma híbrida de humana e porco, foi abandonada no Zoo, ficando sob os cuidados de Aimee (Dania Ramirez) — uma personagem que, como comentamos aqui, não existe nos quadrinhos que inspiraram a série.

A pergunta que fica é: quem abandonou Wendy, recém-nascida, num cesto de compras na reserva de Aimee? E por que nunca mais voltou para ver como ela estava? A resposta para isso certamente vai ser exclusiva da série, já que Aimee não existe nas HQs.

Qual a relação das plantas roxas com a praga?

Um dos mistérios da primeira temporada de Sweet Tooth é o surgimento de plantas de coloração roxa em locais em que a praga está presente. E, como determinada cena demonstrou, as plantas roxas têm efeitos alucinógenos.

Mas qual é a relação entre as plantas e a praga? Será que elas, de alguma forma, estão diretamente associadas ao surgimento do Flagelo e dos híbridos? Será que as plantas podem ser a chave para a cura da praga? Ou elas têm um significado completamente diferente? Essa questão certamente será melhor explorada nas temporadas subsequentes.

Qual o destino do Exército Animal?

Uma das reviravoltas da primeira temporada de de Sweet Tooth é o golpe que Tigre (Mia Artemis) dá em Ursa (Stefania LaVie Owen), assumindo o controle do Exército Animal. Isso pode abrir espaço para que o Exército Animal tenha, a partir de agora, uma postura bem diferente do que tinha até então.

Nos quadrinhos de Jeff Lemire, o Exército Animal é bem, mas bem diferente do que o da série. E bem mais macabro também. Ele é liderado por um homem que usa seus filhos, híbridos de cães, como verdadeiras máquinas de matar. É claro que, pelo da adaptação da Netflix, não se espera que ela chegue a este ponto. Entretanto, é bem provável que vejamos o Exército Animal se tornando mais violento e com objetivos ligeiramente diferentes. A menos, é claro, que Tigre tenha um arco de redenção numa eventual segunda ou terceira temporada.

Jimmy realmente morreu?

Jimmy (Suli Moa), amigo de longa data de Tommy Jepperd, aparentemente se sacrificou por Gur, Ursa e Tommy enquanto os três fugiam de humanos sanguinários que estavam os perseguindo. “Aparentemente” porque a série não chegou a confirmar a morte do personagem: ela apenas ficou subentendida pelo contexto da cena.

O que abre espaço para algumas possíveis variações. Assim como Jimmy pode ter morrido, ele também pode ter conseguido dar conta dos perseguidores ou até mesmo ter conseguido escapar do trem. Ou quem sabe ter sido capturado com vida, a fim de ser interrogado sobre o paradeiro e os objetivos do trio. Caso vejamos um possível aceno para o personagem nas temporadas seguintes, é bem provável que ele esteja vivo. Do contrário, caso não se toque mais em seu nome, estará óbvio que ele infelizmente acabou perdendo a vida em seu ato de sacrifício.

Por que a mãe de Gus está no Alasca?

Outra diferença substancial da série para os quadrinhos é a presença da mãe de Gus na trama. Na série, Gus parte com Tommy Jepperd para o Colorado em busca de sua mãe, que supostamente está vivendo lá. Nos quadrinhos, entretanto, Jepperd é quem convence Gus a acompanhá-lo, e não atrás da mãe do jovem híbrido, mas a caminho de uma reserva supostamente segura para híbridos.

Entretanto, no final da primeira temporada de Sweet Tooth, descobrimos que a mãe de Gus, Birdie (Amy Seimez), realmente está viva — e que ela até mesmo tentou procurar por Gus. Entretanto, ela não está no Colorado, mas no Alasca.

Nos quadrinhos que inspiraram a série, o Alasca tem uma importância relativamente grande. Isso porque é para lá que Gus inicialmente tenta ir, e não para o Colorado. É possível que Birdie esteja lá pesquisando sobre uma possível cura para o vírus H5G9. Especialmente porque ela está no mesmo laboratório em que tudo começou. Ainda assim, ficam algumas perguntas, como: por que especificamente a mãe de Gus está lá? Por que ela deixou de procurar pelo filho?

Qual a relação entre os híbridos e a praga?

Por fim, a grande questão que fica em aberto, e que possivelmente não será respondida tão cedo, é: qual a relação entre os híbridos e a praga? Os híbridos foram um resultado do Flagelo? Ou eles foram os causadores?

É óbvio que a Netflix não vai entregar a resposta para essa pergunta tão cedo. Ainda não sabemos quantas temporadas a série Sweet Tooth vai ter, mas certamente só descobriremos a relação entre os híbridos e o Flagelo literalmente nos últimos episódios da série.

 

Por enquanto, resta-nos teorizar sobre estas perguntas que a primeira temporada da série Sweet Tooth deixou em aberto. Quais são suas hipóteses para cada uma delas? Conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas e não deixe de nos seguir nas redes sociais para ter acesso em primeira mão a matérias e notícias sobre suas séries e filmes favoritos!

Fonte: DC Fandom, Netflix e Screen Rant

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário