Sweet Tooth | Série ocupa 1° lugar do Top 10 da Netflix em mais de 30 países

Sweet Tooth, série baseada nos quadrinhos da DC, foi aclamada pela crítica e é sucesso na Netflix em 35 países, inclusive no Brasil.

Sweet Tooth Netflix

A primeira temporada de Sweet Tooth“, série original da Netflix inspirada nos quadrinhos de Jeff Lemire, estreou na última sexta-feira (4) na plataforma de streaming e, desde então, tem sido um dos assuntos mais comentados do mundo do entretenimento nas redes sociais; com uma trama leve e surpreendente, a distopia tem tudo para agradar espectadores de todas as idades.

A produção, assinada pelos cineastas Robert Downey Jr. (Homem de Ferro; Sherlock Holmes) e Susan Downey (Sherlock Holmes; Dolittle), acompanha as aventuras do pequeno Gus em um mundo cada vez mais sombrio que foi devastado por uma pandemia. Por ser um híbrido, uma raça rara de crianças nascidas com características de animais, o protagonista enfrenta diversos desafios na companhia de seus amigos Jepperd (Nonso Anozie) e Ursa (Stefania LaVie Owen).

Com um enredo cativante, fotografia e trilha sonora impecáveis, o título teve sua abertura no Rotten Tomatoes com 100% de aprovação da crítica especializada. Atualmente, o índice caiu para 97% de aprovação, mas ainda assim é uma das produções mais bem avaliadas do gênero atualmente. Engana-se, entretanto, quem acha que o sucesso se restringe à crítica especializada: Sweet Tooth é a série mais assistida da Netflix em 35 países do mundo.

Sweet Tooth: série é a mais assistida em 35 paises
Sweet Tooth: série com Christian Convery é a mais assistida da Netflix em 35 países do mundo (Imagem: Divulgação/Netflix).

O site Flix Patrol, que monitora a repercussão de filmes e séries em diversos países, atualizou os números de Sweet Toothreferente às visualizações de hoje. Com apenas 3 dias de exibição, a série ocupa o 1° lugar do Top 10 na Netflix em diversos países. Em outros 37 deles, o título ocupa o 2° lugar do ranking e apresenta números de exibição crescentes em todos. Vale também evidenciar que a série faz parte do Top 10 de todos os 79 países monitorados diariamente pela plataforma.

Entre os que ela ocupa o primeiro lugar, vale destacar o Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, Equador, Alemanha, Irlanda, México, Nova Zelândia, Nigéria, Peru, Rússia, Eslováquia, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai. Em várias dessas localidades, a produção foi responsável por desbancar a 2ª parte da 5ª temporada de Lúcifer“, que agora ocupa o 2° lugar entre as séries mais assistidas em diversos países — inclusive no Brasil .

Com esse desempenho no streaming, a série se aproxima cada vez mais da chance de ser renovada pela Netflix para mais uma temporada, onde espera-se o retorno de Christian Convery (Gus), Nonso Anozie (Tommy Jepperd), Adeel Akhtar (Dr. Aditya Singh), Stefania LaVie Owen (Ursa),  Dania Ramirez (Aimee Eden), Aliza Vellani (Rani Singh) e James Brolin (narrador). Caso seja renovada ainda nesse ano, não seria surpresa se a série ganhasse novos episódios ainda em 2022.

CONFIRA Também:
Sweet Tooth | Conheça o elenco da nova série de distopia da Netflix

Os oito episódios da primeira temporada de Sweet Tooth” estão disponíveis com exclusividade na Netflix desde a última sexta-feira (4). O que você achou da série? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série!

Assista ao trailer da 1ª temporada de “Sweet Tooth”:

Fonte: Flix Patrol

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário