Sweet Tooth vai ganhar ou não uma 2ª temporada na Netflix? Entenda

Assistiu à primeira temporada de Sweet Tooth inteira e quer saber se a série da Netflix vai ganhar 2ª temporada? Descubra nesta matéria!

Sweet Tooth vai ganhar 2ª temporada?

Lançada em junho deste ano, a série ‘Sweet Tooth’ , original da Netflix, bombou quando chegou ao catálogo da plataforma. Assim, não demorou para que o título liderasse o disputado Top 10 do serviço de streaming, onde permaneceu por um mês. A série também foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da produção e descobre se Sweet Tooth vai ganhar ou não uma 2ª temporada. Portanto, se você assistiu à produção e se encantou por ela, não deixe de acompanhar a leitura! E, caso ainda não tenha assistido, leia sem medo de spoilers.

Sobre a série Sweet Tooth

A série da Netflix é inspirada nos quadrinhos de 2009 do canadense Jeff Lemire e assinada pelo casal de cineastas Robert Downey Jr. e Susan Downey, dois grandes nomes no mundo cinematográfico. Afinal, Robert se fez conhecido por ter interpretado o Homem de Ferro, personagem da DC, enquanto Susan é responsável por Sherlock HolmesDolittle. Outros nomes que também assinam a produção são Jim Mickley, Beth Schwartz, Amanda Borrell e Linda Moran.

A trama gira em torno de Gus, um garoto de 10 anos que é um híbrido: metade humano, metade cervo. Em linhas gerais, o personagem pertence a uma raça rara de crianças nascidas com características de animais, em um período pós-apocalíptico chamado “Grande Esfacelamento”.

Porém, não é sabido se esse hibridismo é causa ou efeito do vírus que está circulando América afora. Então, a história acompanha a jornada do menino-cervo na busca por respostas sobre sua origem, ao lado de seu amigo Jepperd. Conforme Gus avança em suas descobertas, ele vai conhecendo outras figuras tão diferentes quanto ele.

Produtores recusaram a ideia, afirmando que esta seria “fora da caixa” (como colocou o produtor Jeremy Platt, em uma postagem no Twitter), mas com certeza se arrependeram disso. Afinal de contas, é inegável o sucesso de Sweet Tooth, que prova que ideias inusitadas podem ter repercussões positivas.

Até porque, a ideia pode ser inusitada, mas as reflexões são bastante pertinentes. A primeira delas diz respeito aos impactos ambientais provocados pela humanidade. A segunda reflexão, por sua vez, diz respeito ao desafio de aceitar, respeitar e conviver com as diferenças.

Leia também:
Shang-Chi | Confira as nossas primeiras impressões do filme (sem spoilers!)

Sweet Tooth vai ganhar 2ª temporada?

Para quem assistiu ao show e amou, trazemos uma boa notícia: a série foi renovada pela Netflix e vai, sim, ganhar 2ª temporada. Isso já era de se esperar, uma vez que a primeira temporada deixou muitas pontas soltas e muitos personagens não tiveram desfecho.

No dia 27 de julho, a Netflix confirmou que a série foi renovada para uma 2ª temporada através de influencers, que divulgaram placas e chocolates que receberam noticiando a confirmação da 2ª temporada temporada de Sweet Tooth. Confira o tweet de David Michaud.

A Netflix também lançou um vídeo, no dia 29 de julho de 2021, para anunciar a nova temporada da série de sucesso, que repercutiu bastante na internet. Inclusive, houve comparação com o comercial da Parlamat e até mesmo com “Xuxa Só para Baixinhos”. Confira o vídeo abaixo e entenda o motivo.

A empresa de streaming ainda não divulgou data de estreia para a segunda parte da produção, mas, levando em conta a duração dos episódios da primeira temporada e que esta estreou no dia 4 de junho de 2021, é possível que a estreia da nova temporada aconteça até o final do primeiro semestre de 2022.

A respeito de sucesso, não teria motivo para a série não ser renovada. Em um primeiro momento, a produção contou com 100% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, site que mede a aprovação da crítica especializada de produções televisivas e cinematográficas. Pouco depois, houve uma queda de 3% e mesmo assim Sweet Tooth tinha um dos índices mais altos de aprovação.

Mas não foi apenas a crítica que aprovou a produção: o público também. Isso porque, na Netflix, o título foi o mais assistido em 35 países após seu lançamento.

Além do mais, a nível de enredo, a série desenvolveu apenas uma parte dos quadrinhos em que é inspirada. Portanto, não dá para negar que há o que se explorar em Sweet Tooth.

Gostou de saber se Sweet Tooth vai ganhar 2ª temporada? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘Caça Invisível’ na Netflix? (Sem spoilers)

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

um + 15 =