Teclado Gboard do Google ganha novos temas claro e escuro no Android

A Google está trabalhando no seu aplicativo de teclado virtual para dispositivos moveis, Gboard, para trazer mais opções de customização para os usuários do Android.

A companhia vai liberar em breve, mais de 50 novas opções com várias tonalidades separados em duas seções, claro e escuro, para permitir que os usuários customizem a aparência de seus teclados virtuais.

A seção clara contará com 25 opções de temas/tonalidades diferentes e a seção escura contará com 29 opções de temas/tonalidades distintas.

As novas opções de temas claro e escuro, inicialmente estará disponível apenas para a versão Beta (versão 7.8.8) do Gboard, por isso somente usuários que utilizem a versão beta e possuem aparelhos Pixel Phones ou alguns modelos específicos, ainda não divulgados, terão acesso a novidade por enquanto.

Para utilizar, basta acessar o ícone colorido do Google diretamente no teclado virtual do seu aparelho, selecionar a opção tema, abrir a paleta de cores e selecionar o tema/tonalidade desejada.

Destacamos que para testar a novidade, basta instalar a versão beta mais recente da Google Play Store ou do APKMirror, no entanto, vale lembrar que quando a novidade sair da fase beta, ela será lançada e disponibilizada para todos os usuários que possuem aparelhos Android compatíveis com o Gboard.

Teclado Gboard do Google ganha novos temas claro e escuro no Android

Ainda não existem previsões para o lançamento.

Fonte: Phone Arena e Xda Developers

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário