Tecnologia Duplex do Google Assistente foi ampliada para comprar ingressos de cinema

O Google anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro de 2019, que a empresa ampliou a tecnologia Duplex do Google Assistente, que até então estava habilitada apenas para auxiliar em reservas de restaurantes por telefone nos Estados Unidos, para concluir outras tarefas online como comprar ingressos de cinema.

A novidade está sendo lançada para aparelhos Android e visa permitir que o Google Assistente no Chrome ajude os usuários na compra de ingressos de cinema na web em mais de 70 cinemas e serviços de bilheteria. Entretanto, inicialmente somente para Estados Unidos e Reino Unido.

De acordo com a empresa, agora basta perguntar ao Google Assistente ou pesquisar os horários dos filmes no aplicativo do Google no Android para conferir o cinema aonde o filme está passando e os horários disponíveis, em seguida basta autorizar a compra ao confirmar a opção de “Compra de ingresso”.

Então, o Google Assistente será aberto automaticamente no Chrome para prosseguir  com a compra do seu ingresso, a tecnologia Duplex vai possibilitar que o Google Assistente navegue pelo site de serviço de bilheteria para inserir seus dados e informações de pagamento salvos no Chrome.

Para finalizar o anúncio, o Google ainda disse que pretende expandir o recurso em breve, em um futuro próximo, para que o Google Assistente também possa realizar outras tarefas, como reservar aluguel de carros online.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário