Telegrama estende recurso de exclusão de mensagens e anuncia novidades

A equipe do Telegram, anunciou no último domingo, dia 24 de março de 2019, que o recurso “Unsend” que foi apresentado pela companhia há dois anos e que permitia que os usuários apagassem suas mensagens enviadas dentro de um período de até 48 horas, foi modificado e agora irá permitir que a exclusão possa ser efetuada sem prazo limite.

Isso significa que a partir de agora, os usuários poderão optar por apagar suas mensagens, tanto enviadas quanto recebidas, em ambos os dispositivos, sem deixar vestígios e sem prazo pré-estabelecido pela companhia sempre que quiserem.

De acordo com o anuncio da companhia, além desta novidade que irá garantir que as mensagens simplesmente desapareçam com apenas dois toques, a companhia ainda introduziu um novo recurso na configuração que permite que o usuário restrinja o encaminhamento de suas mensagens. Após ativo o novo recurso permitirá que as mensagens enviadas pelo usuário não possam ser reenviadas a sua conta.

Ou seja, a partir da ativação desta nova configuração, suas mensagens reenviadas não exibirão mais um link para o seu perfil do Telegram, quando encaminhadas por outras pessoas, sendo assim a mensagem exibirá apenas um nome não clicável e que não fica associada ao seu perfil. Também será possível restringir quem pode visualizar suas fotos do perfil.

Foi anunciado ainda a “Pesquisa de Configuração”, ferramenta que irá possibilitar que o usuário pesquise e encontre mais rapidamente algum item na seção configuração, a ferramenta também mostra respostas a perguntas relacionadas ao Telegrama com base nas Perguntas frequentes. De acordo com a companhia esta ferramenta foi implementada devido ao crescimento continuo da seção “Configurações”.

A última novidade apresentada no anuncio da companhia é quanto ao aprimoramento da função de busca por emojis e GIFs, que agora funcionará melhor, permitindo pré-visualização dos GIFs (quando pressionados), oferecendo ícones aos pacotes de emojis e  a transmissão  de GIFs e mensagens de vídeo sem a conclusão do download.

As novidades já estão disponíveis para todas as plataformas.

Fonte: Telegram

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

1 comentário

  • Faltou falar sobre os recursos de acessibilidade. compatibilidade para recursos de acessibilidade – VoiceOver no iOS e TalkBack no Android. Essas tecnologias baseadas em gestos fornecem feedback falado para que você possa usar o Telegram sem ver a tela.

Deixe seu comentário