Round 6 | 5 temas que podem ser explorados em uma 2ª temporada

O criador de Round 6 já afirmou que está pensando no que fazer para uma segunda temporada da série. Desse modo, podemos afirmar que a produção está caminhando para uma 2ª temporada logo mais. Diante disso, é natural que os fãs queiram saber qual será o enredo de uma continuação para a trama.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 temas que podem ser explorados em uma 2ª temporada de Round 6. Se você é fã da série coreana de sucesso e assistiu à 1ª temporada do início ao fim, então não deixe de conferir!

5 temas que a 2ª temporada de Round 6 pode explorar

A primeira temporada de Round 6 nos apresentou um extenso grupo de pessoas endividadas para o resto da vida e, consequentemente, sem chances de ir muito longe na vida. Afinal de contas, para conseguirem dinheiro, se equivocaram na escolha do caminho que iriam seguir para alcançar esse fim. Porém, ao longo da temporada 1 da produção, todas essas pessoas morreram, incluindo o criador do jogo, o velho aparentemente simpático Oh Il-nam.

A vida de Oh Il-nam até se infiltrar na competição

plot twist que mais chocou os espectadores de Round 6 foi a revelação do criador de jogo. O velhinho simpático que cativou os fãs da série desde o primeiro episódio, com a sua alegria pela nostalgia de estar participando de brincadeiras da infância, mesmo sabendo que se perdesse poderia morrer, os deixou intrigados e até revoltados.

Isso porque, até o momento, Oh Il-nam teria sido um bom velhinho que teria morrido de maneira até injusta ao longo da competição, depois de deixar o protagonista Gi-hun vencê-lo no jogo da bolinha de gude. Mesmo que em alguns momentos Oh Il-nam tenha revelado um fato e outro de sua vida, não conhecemos sua história por completo. Pode ser que a nova temporada venha narrar a vida do criador do jogo até o momento em que se infiltrou na competição como um dos participantes.

Quem é o Front-man do jogo?

Ao longo da primeira temporada vimos o policial Jun-ho se infiltrar na Ilha em busca de encontrar o irmão mais novo, que teria desaparecido sem deixar qualquer pista. Mesmo eles aparecendo bastante na temporada 1, com um papel importante, a história deles não chegou a ser contada em nenhum momento.

Desse modo, algo que pode ser explorado na segunda temporada é justamente a história do frontman e a relação com irmão caçula, como o próprio criador da série já comentou em entrevista, quando falava sobre as possibilidades de enredo para a 2ª temporada. Por sua vez, o ator que interpreta o personagem afirmou que gostaria que, para desenvolver melhor essa história, o policial voltasse vivo, o que fortalece ainda mais a teoria que aponta para essa possibilidade.

O misterioso vendedor do jogo

Outra pessoa que se destaca no meio da multidão é o vendedor do jogo, que participa de boa parte da trama, exercendo duas funções: a de vendedor e a de gerente, usando a máscara de quadrado, cujo significado já explicamos em outra matéria. Não conhecemos muito ainda da história do vendedor da competição e qual a relação dele com os apostadores ou mesmo com Oh Il-nam. A segunda temporada pode vir para contar um pouco mais sobre ele.

Acerto de contas de Gi-hun

Está claro que, depois de vencer a competição, Gi-hun voltou totalmente ferido psicologicamente para a sua casa. Mais do que isso, ficou distante da própria mãe em seus últimos dias de vida, a encontrando morta no chão ao retornar para casa, depois de ver centenas de pessoas morrendo à sua volta e correndo o risco de estar no lugar delas. Ou seja, esse foi o período mais difícil da vida de Gi-hun.

Até porque, em certo momento ele ainda descobre que se trata de um mero jogo de apostas entre bilionários entediados, tentando descobrir qual é o pobre mais forte. Então, são muitas coisas passando pela cabeça dele depois da competição. Diante disso, seria interessante ver na segunda temporada o acerto de contas entre Gi-hun e as pessoas por trás do jogo, conforme ficou engatilhado ao final da 1ª temporada.

Como fica a família de Gi-hun?

A 1ª temporada também mostrou como Gi-hun tinha dificuldade em manter bons laços com a ex-esposa e a própria filha. Inclusive, um dos motivos para seguir em frente na competição foi conseguir manter a filha por perto através de métodos legais. Porém, terminamos a primeira temporada com Gi-hun indo para mais longe da família, desistindo de viajar para Nova Iorque. Um dos temas que devem ser trabalhados na segunda temporada é o relacionamento com a família que resta a Gi-hun.

Gostou de saber os 5 temas que podem ser explorados na 2ª temporada de Round 6? Pois confira também:
Jogo de ‘Um Lugar Silencioso’ é anunciado para 2022

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar