Temporada de Verão: Série brasileira está conquistando o público da Netflix

Temporada de Verão chegou recentemente à Netflix e é a típica trama adolescente, onde jovens vivem aventuras em um lugar paradisíaco.

Estreando no último dia 21, a série já está entre as mais vistas da plataforma e conta com um elenco muito conhecido do público, o que está elevando a popularidade da produção.

Confira a seguir mais detalhes sobre a série e se vale a pena dar uma conferida na Netflix.

Sobre Temporada de Verão

Nessa série adolescente, um grupo de jovens acaba indo passar o verão como funcionários de um resort de luxo, onde acabarão adquirindo experiências que levarão para a vida.

No centro da história está Catarina, uma jovem que vê seu mundo virar de pernas para o ar quando sua mãe é presa por lavagem de dinheiro. Percebendo que nada será como antes, ela decide andar com as próprias pernas, trilhando seu caminho e tentando se desvencilhar da imagem negativa de sua família.

Para isso, ela vai contar com o apoio de seus novos colegas de trabalho, que, apesar de diferentes, em pouco tempo passarão a ser peças essenciais em sua vida e em sua jornada de novas descobertas.

Produção

Temporada de Verão é uma produção brasileira que foi anunciada no final de 2020.

Dirigida por Isabel Valiante e Caroline Fioratti, a série foi inteiramente gravada no Brasil, mais especificamente em Ilhabela e na capital de São Paulo.

As gravações foram iniciadas em dezembro de 2020 e encerradas em fevereiro do ano seguinte.

Devido ao período de pico de pandemia no período, todo o elenco precisou ficar isolado apenas nos locais de gravação durante os dois meses de filmagens. Dessa forma, conforme revelou a atriz e protagonista da série Giovanna Lancellotti, todos acabaram se aproximando muito, o que facilitou a química entre os personagens da história.

Elenco com presença de ator internacional

A maior parte do elenco de Temporada de Verão é formada por atores jovens, porém, alguns já bastante conhecidos do público.

Esse é o caso de Giovanna Lancellotti que durante anos foi contratada exclusiva da TV Globo, e por isso, acabou ficando conhecida no Brasil inteiro por suas inúmeras participações em novelas do canal.

Além da atriz, outro rosto que quem é fã da série Elite, também da Netflix, vai reconhecer é o de Jorge López, ator chileno que interpreta Valerio Montesino na famosa série espanhola.

O ator foi escalado em Temporada de Verão para viver Diego, principal interesse amoroso da personagem de Lancellotti.

Para além dos dois, o elenco também é composto porGabz, ANdré Luiz Frambach, Maicon Rodrigues, Giovanna Rispoli, Cynthia Senek, Leonardo Bitterncourt, Felpe Rocha Mayana Neiva.

Uma série adolescente para quem não liga para clichês

Temporada-de-Verao-netflix

Pois bem, se você assistiu ao trailer de Temporada de Verão e está se perguntando se vale a pena assistir a essa série na Netflix, devemos dizer que isso é bastante relativo e vai depender muito do tipo de trama que você espera encontrar por aqui.

Em suma (e como evidenciamos durante todo o texto), essa é uma série pensada para um público mais teen, sendo assim, algumas abordagens podem não fazer sentido para um público mais maduro.

Além disso, a trama é construída em cima de diversos clichês, vistos muitas e muitas vezes em outras tramas. E não que isso seja exatamente uma coisa ruim, afinal de contas, existem várias produções que usam a mesma estratégia e são incrivelmente bem sucedidas.

Só fica o alerta caso você esteja pensando em assistir achando que vai encontrar algo inovador por aqui, ou mesmo discussões profundas sobre certos assuntos. Infelizmente não vai, porque, apesar de algumas citações esporádicas, a verdade é que a maior parte dos temas é desenvolvido de forma bastante superficial, deixando quase todo o foco no relacionamento romântico entre os personagens.

Por fim, essa é uma série que pode sim funcionar com o público teen e também com quem deseja assistir algo mais leve, desde que não se faça exigências.

CONFIRA Também:

Munique: No Limite da Guerra: Conheça o filme que é sucesso na Netflix. Vale a pena assistir?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar