Round 6 | Conheça as principais teorias e segredos da série

O maior sucesso da Netflix atualmente é a série coreana Round 6. Prova disso são os inúmeros memes que os internautas fizeram e ainda seguem fazendo com referência à produção. Além da grande repercussão, Round 6 é o título mais assistido do serviço de streaming. Inclusive, pode até se tornar a série mais assistida da história da Netflix, tirando a prestigiada e aclamada Bridgerton do primeiro lugar.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere todas as principais teorias sobre o show e os segredos escondidos em Round 6. Fique atento(a) aos spoilers, caso não tenha assistido. Se você já assistiu, leia sem medo!

Gi-hun pode ser filho do criador do jogo, Oh Il-nam

Uma das teorias levantadas pelos espectadores e fãs de Round 6 — e uma das mais importantes, visto que muda tudo na história da série de sucesso — é que o protagonista, Seong Gi-hun, pode ser filho de Oh Il-nam. Para sustentar a teoria, os fãs pontuam que, enquanto Gi-hun é o último jogador (nº 456), Il-nam é o primeiro (nº0001). Ou seja, eles ocupam dois extremos e têm funções opostas na trama.

Isso porque, enquanto Gi-hun faz o possível para manter todos com vida, em vários momentos tentando proteger os mais indefesos, Il-nam é simplesmente o criador do jogo que tem como consequência a morte de seus participantes. O que também reforça a teoria são as conversas que os dois personagens tiveram em certas ocasiões que evidenciam pontos comuns em ambas as histórias.

Por exemplo, quando Gi-hun revela que é intolerante a lactose, Il-nam deduz que ele teria apanhado de seu pai quando era criança. Quando questionado sobre como poderia saber aquilo, Il-nam conta que fazia o mesmo com seu filho.

Ainda, no jogo da bolinha de gude, Il-nam revelou muito do seu passado a Gi-hun. Entre as revelações que foram feitas naquele momento, está a de que Il-nam morou em uma casa, com sua mulher e filho, cuja representação coincide bastante com a casa de Gi-hun.

Além de todas essas evidências, não podemos ignorar o fato de que no episódio final, sabendo que está prestes a morrer, é Gi-hun que Il-nam quer que esteja a seu lado. Seria apenas porque simpatizou com Gi-hun ou teria outro motivo por trás?

Destino dos convidados definido por cor

Função de acordo com a cor
Imagem: Reprodução/Netflix

Ainda, os fãs da produção levantaram a teoria de que o que determina a função de cada convidado no jogo era a cor da carta que escolhia no primeiro jogo. Isto é, no momento em que os participantes recebiam o convite para jogar o “Jogo da Lula”.

Isso se deve ao fato de que tanto Gi-hun quanto aqueles que aparecem no vídeo do telão, logo que acordam no salão, escolheram a cor azul. As cartas que são lançadas ao chão são sempre de cor azul.

Então, de acordo com a teoria, se o convidado escolhesse azul, seria jogador. Mas, se o convidado escolhesse vermelho, seria trabalhador. O que pode servir como base para essa teoria, além do uniforme que os convidados vestiram, é o fato de que o frontman também é um convidado.

Isso porque, quando o irmão dele, o policial Hwang Jun-Ho, está à sua procura na pensão onde morava alugado, encontrou o mesmo cartão que foi entregue a Gi-hun. Desse modo, não dá para negar que a teoria faz sentido.

A 1ª temporada não revelou muitas informações sobre os soldados de vermelho. Apenas sabíamos que não poderiam revelar, de modo algum, sua identidade. Portanto, essa teoria pode mesmo ter algum fundamento.

Paredes do dormitório tinham a representação das brincadeiras escolhidas

O primeiro detalhe em Round 6 a trazer revelações sobre a produção são as pinturas nas paredes no salão. Isso porque, se observarmos bem, todas as fases do jogo estavam pintadas nelas. Ou seja, as rodadas estavam determinadas desde o princípio, pois os realizadores do jogo não tiveram a menor preocupação em fazer delas um mistério.

Tendo isso em vista, a maior questão sobre as brincadeiras de Round 6 sempre foi apenas saber como funcionariam as brincadeiras na versão mortal, suas regras e tudo mais.

A morte dos personagens já havia sido anunciada antes de acontecerem

Algo que os fãs de Round 6 também apontaram como uma pista do que aconteceria na narrativa foi o que aconteceu com os personagens ao longo da história. Por exemplo, Swang-woo teria se matado caso ninguém tivesse batido à sua porta, e seu desfecho na série é justamente o suicídio ao final do jogo da lula. Ou o fato de a garganta de Sae-byeok ter sido cortada da forma como ela havia ameaçado o suposto agente de modelos no segundo episódio.

5 Fatos que entregavam Oh Il-nam

Alguns fatos entregavam quem era Oh Il-nam de verdade. Confira a seguir.

  1. Oh Il-nam mandava bem em todos os jogos.
  2. No jogo Batatinha 1, 2, 3, Il-nam foi o único que não foi marcado pela câmera de sensor da boneca.
  3. Il-nam, por acaso, desempatou os jogos quando os jogadores manifestaram interesse em sair.
  4. Depois que Il-nam manifestou medo em meio ao massacre no dormitório, o Frontman solicitou que a rodada fosse encerrada.
  5. Quando Swang, o policial infiltrado, abre o livro dos jogadores, o nº001 não aparece.

Você teria o necessário para ser o(a) vencedor(a) de Round 6? Descubra no quiz abaixo!

Gostou de conhecer as principais teorias e segredos de Round 6? Pois confira também:
Round 6 | 15 curiosidades sobre a série que é um fenômeno na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar