The Batman 2 | Tudo o que sabemos sobre a sequência; Coringa será o vilão?

Apesar de sua estreia oficial continuar agendada para a próxima quinta-feira (3), diversos fãs de The Batman” já tiveram a oportunidade de assistir ao filme nos cinemas graças à sua pré-estreia antecipada, o que possibilitou que redes nacionais exibissem ao longa a partir das 17h de ontem (1). Com isso, os elementos que fazem parte do filme já estão entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

O filme, que traz um ponto de vista mais sombrio e personalista do herói, conta com o ator Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo; Água para Elefantes) em seu papel principal, e mostra como o justiceiro de Gotham lida com as ameaças criadas pelo Charada (Paul Dano), cujo jogo de enigmas resulta no envolvimento de personagens clássicos como Pinguim (Colin Farrell) e Carmine Falcone (John Turturro).

Agora, que o filme já foi assistido por centenas de espectadores, os fãs do herói já estão se questionando sobre a possibilidade de uma sequência futura do longa. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas informações importantes sobre a possibilidade de The Batman 2″ chegar aos cinemas nos próximos anos. Confira:

“The Batman 2” irá acontecer?

The Batman 2 | Tudo o que sabemos sobre a sequência; Coringa será o vilão?
The Batman 2: Filme deve ser confirmado em breve pela Warner Bros. (Imagem: Reprodução/Verical).

Antes de mais nada, é necessário pontuar dois elementos centrais para que um estúdio encomende a sequência de um filme : a crítica especializada e sua bilheteria. Nesses pontos, The Batman” tem se apresentado como uma grande promessa para a Warner Bros,  já que conta com uma aprovação superior a 90% entre os críticos e também promete quebrar recordes de bilheteria logo em sua semana de estreia.

A possibilidade de uma continuação, inclusive, já chegou a ser comentada pelo diretor do filme, Matt Reeves. Em uma entrevista na première londrina do filme, o cineasta pontuou que já existem conversas sobre uma continuação, além de outras histórias derivadas do longa:

“Realmente acredito no que nós fizemos e ficaria animado em fazer mais histórias… Nós já estamos contando outras no espaço do streaming, estamos fazendo coisas na HBO Max, uma série do Pinguin com Colin [Farell], o que será super legal. E estamos trabalhado em outras coisas também, mas nós já começamos a conversar sobre outro filme”

Ainda sobre possíveis continuações, o ator Robert Pattinson também já demonstrou interesse em voltar a interpretar o herói. Em uma conversa com o site de ingressos Fandango, o astro chegou a comentar sobre a possibilidade de fazer uma nova trilogia do homem-morcegoConfira:

“Estou disposto a interpretá-lo por quantas vezes as pessoas quiserem assisti-lo, realmente. Acho que tenho que esperar que esse estreie, antes, mas sim. Eu conversei com Matt [Reeves] sobre a ideia de fazer uma trilogia e isso seria maravilhoso. Eu realmente aproveitei o processo e é um personagem tão divertido de interpretar, então sim, seria adorável”.

The Batman 2:
The Batman 2: Robert Pattinson já demonstrou interesse em retornar ao papel (Imagem: Divulgação/Warner).

Com essas informações, já é possível dizer que The Batman” tem tudo para ganhar uma sequência durante os próximos anos. Sucesso de crítica e de bilheteria, tanto o diretor quanto o ator principal já demonstraram abertura para retornar ao universo. Sabendo disso, pode-se considerar uma questão de tempo até que a Warner encomende uma continuação para o filme.

Coringa será o vilão do 2° filme? [SPOILERS]

The Batman 2 Coringa
Personagem de Barry Keoghan gerou expectativas entre os fãs (Imagem: Reprodução/Time Out).

Durante o terceiro ato de The Batman“, enquanto o Charada assiste seus planos se concretizarem em uma cela da prisão de Arkham, um personagem misterioso acaba chamando a atenção dos espectadores do filme. Apesar do nome do personagem não ser apresentado durante os créditos do longa, algumas evidências levam a acreditar que ele pode ser o Coringa, vilão clássico dos quadrinhos do herói.

Interpretado por Barry Keoghan , o personagem cita a necessidade que a cidade tem de um “palhaço” e chega a soltar uma risada esganiçada semelhante a que os fãs já assistiram em outras adaptações do herói. Com isso, o vilão acaba deixando uma ponta solta para uma possível sequência, já que suas atividades em conjunto ao Charada pode acabar movimentando o enredo de um novo filme.

CONFIRA Também:
The Batman | Revelado quando o filme estreia no catálogo do HBO Max

E você, já assistiu “The Batman” nos cinemas? Está ansioso para uma possível continuação do filme? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar