The Batman | Diretor justifica escalação de Robert Pattinson e elogia seus filmes pós-Crepúsculo

A estreia de um dos filmes mais aguardados do ano está se aproximando! Falta pouco mais de um mês para que os fãs de Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo; Água para Elefantes) possam conferir o filme The Batman” nas salas de cinema, e o potencial artístico que o ator tem demonstrado nos materiais de divulgação do longa tem gerado grandes expectativas entre o público.

Em uma conversa com a revista Esquire, o diretor Matt Reeves comentou sobre como surgiu a ideia de convidar o ator para interpretar o personagem e toda a reação que envolveu essa escolha. De acordo com ele, a seleção foi motivada por sua participação no longa “Bom Comportamento”. Confira:

“No processo de escrever o filme, eu assisti [o fantástico filme dos irmãos Safdie de 2017] Bom Comportamento, e pensei, ‘Okay, ele tem um tipo de raiva interior que conecta com esse personagem e uma periculosidade, posso sentir o desespero. E eu fiquei dedicado a ser Rob. E eu não tinha ideia se Rob tinha algum interesse! Porque, é claro, ele fez todos esses filmes inde depois de se estabelecer em Crepúsculo”

Ainda sobre o processo de escolha do ator, Matt Reeves também comentou sobre toda a reação negativa que o astro recebeu quando foi anunciado no papel. De acordo com ele, isso também ocorreu com escalações passadas para o herói, e quem não se animou com a decisão é porque não conhece o trabalho do artista pós-Crepúsculo:

“Não teve um ator, que quando foi anunciado que ele interpretaria o Batman em um dos novos filmes quando confirmados, que não recebeu uma reação negativa. As pessoas que estavam animadas, eu sabia que era porque elas conheciam o trabalho de Rob pós-Crepúsculo. As pessoas que não estavam animadas, eu sabia que era porque eles não conheciam o trabalho de Rob pós-Crepúsculo”.

O filme The Batman” tem sua estreia agendada para o dia 3 de março deste ano, e o mesmo será lançado com exclusividade nas salas de exibição. Depois disso, o mesmo passará a ficar disponível no catálogo da plataforma de streaming HBO Maxque terá exclusividade sobre a distribuição do mesmo na rede.

CONFIRA Também:
The Batman | Bruce aceita entrar no jogo do Charada em novo teaser do filme; assista!

Quais são suas expectativas para o trabalho de Pattinson em The Batman“? Está ansioso pela estreia do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Esquire

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar