The Batman | Série spin-off do filme deve focar no comissário Gordon

Recentemente, surgiu uma nova informação sobre Gotham P.D., a nova série spin-off do filme The Batman. Aparentemente, a informação sugere que a série vai ter como foco principal a vida do comissário James Gordon.

Quem nos garante isso é Ed Burbank, um dos escritores responsáveis por criar a série de HQs Gotham Central. Durante um episódio do podcast “Fatman Beyond“, Burbank conta que ficou curioso em saber se a série spin-off da HBO Max iria se basear nos quadrinhos que ele ajudou a escrever.

Dessa forma, o escritor diz que contatou um dos produtores que trabalham para Matt Reeves, o responsável tanto pelo filme The Batman quanto pela nova série.

Durante a conversa, o produtor afirmou que a nova produção spin-off de The Batman está mais para uma série do James Gordon do que uma adaptação de Gotham Central.

Ou seja, se isso realmente for verdade, é muito provável que o ator Jeffrey Wright vai reprisar o papel de James Gordon na série. Entretanto, apesar da fonte dessa informação ser bem confiável, o HBO Max ainda não confirmou nada oficialmente.

The Batman - Série Spin-off deve focar no comissário Gordon
Jeffrey Wright deve reprisar o papel de Jim Gordon na série spin-off de The Batman (Imagem:Reprodução/Warner Bros./DC)

Série spin-off Gotham P.D. pode ser inspirada em Gotham Central

Série Spin-off de The Batman deve se basear na HQ Gotham Central
Série Spin-off de The Batman deve se basear na HQ Gotham Central (Imagem: Reprodução/ DC Comics)

Até agora, não temos muitas informações sobre a nova série da HBO Max que pretende expandir a história do Batman de Robert Pattinson.

O pouco que sabemos sobre Gotham P.D.(nome provisório) é que a série vai se passar um ano antes dos eventos do filme e que sua premissa principal é a de explorar o submundo do crime de Gotham City.

Dessa forma, muitos fãs do Homem-Morcego especulam que a série irá se inspirar nas histórias de Gotham Central, uma série de HQs de 40 edições escrita por Ed Brubaker e Greg Rucka publicada inicialmente em 2003.

Isso porque a premissa principal de Gotham Central é a de retratar a vida dos policiais que, assim como o Batman, ajudam a combater o crime e a corrupção de Gotham City.

Entretanto, ao contrário do Homem-Morcergo, os policiais são apenas homens comuns tentando lutar contra o crime organizado e os grandes vilões que assolam a cidade.

Além disso, apesar de Batman ter um papel importante na trama dos personagens, quase nunca vemos o herói durante o desenrolar da história. Afinal, o foco de Gotham Central é o cotidiano dos policiais de Gotham City.

Ou seja, o paralelo entre as premissas de Gotham Central e Gotham P.D. é bem claro, afinal ambas as obras tem como o foco principal o submundo do crime da cidade de Gotham.

Inclusive, até os criadores da HQ Gotham Central compartilham essa mesma ideia, o que nos deixa ainda mais confiantes nessa teoria.

The Batman

The Batman
The Batman está marcado para chegar aos cinemas no dia 4 de março de 2022 (Imagem:Reprodução/Warner Bros./DC)

A série Gotham P.D. vai ser uma prequel do filme The Batman, estrelado por Robert Pattinson e produzido por Matt Reeves.

O filme, apesar de ser mais um lançamento do DCEU (DC Extended Universe) não vai fazer parte do mesmo universo que as outras produções da franquia. Ou seja, The Batman vai se passar em um universo à parte, diferente dos filmes da Liga da Justiça e Aquaman, por exemplo.

Dessa forma, The Batman deve ser o pontapé inicial para um segundo universo paralelo do DCEU. Inclusive, a intenção da Warner Bros. é a de fazer uma franquia de filmes totalmente nova, focada em Gotham City.

Ou seja, além de termos a possibilidade de revermos o Coringa de Joaquin Phoenix no futuro nesse novo universo, também teremos novos filmes e séries que vão se passar na Gotham City desse universo.

Inclusive, além da nova série Gotham P.D., já temos a confirmação de novos filmes solo tanto para Batgirl quanto para Asa Noturna. Entretanto, pouco sabemos sobre essas produções, já que elas ainda estão nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Para sabermos mais sobre a nova série spin-off de The Batman, devemos aguardar por mais informações oficiais do HBO Max. Além disso, a série ainda está em fase de produção, e não temos uma data exata de estreia.

Entretanto, tudo indica que Gotham P.D. deve chegar alguns meses após o lançamento de The Batman, que deve chegar aos cinemas no dia 4 de março de 2022.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: BatmanNews e Fatman Beyond

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar