The BlackList 8ª Temporada: O que podemos esperar?

Se você maratonou as 7 temporadas da série de ação de título 'The BlackList' na Netflix e está ansioso para saber sobre a temporada 8, confira a seguir o material que preparamos.

O que esperar da 8ª temporada

A série de título ‘The BlackList’ é uma das favoritas do público que flerta com ação, entre a TV americana National Broadcasting Company (NBC) e o serviço de streaming da Netflix. A seguir, você confere o que esperar da 8ª temporada de The BlackList.

A série foi ao ar no ano de 2013, e gira em torno Raymond “Red” Reddington (James Spader). Raymond é um ex-oficial da marinha dos Estados Unidos que se tornou um criminoso de alto nível e, portanto, grande alvo do FBI.

Um dia, Raymond decide se entregar, junto a uma lista de nomes da comunidade do crime, em troca da imunidade dos crimes que cometeu. Assim, para cooperar com as autoridades, ele exige trabalhar ao lado da agente novata, Elizabeth “Liz” Keen (Megan Boone).

Mesmo não havendo ligação aparente entre os dois, essa é a única exigência do criminoso para ajudar a capturar os demais criminosos da lista.

A seguir, portanto, você confere um resumo sobre a temporada 7 e descobre o que esperar da 8ª temporada de The BlackList — e fica por dentro, também, da data de lançamento da nova temporada na Netflix.

O que esperar da 8ª temporada de The BlackList?

Red e Liz - 8 temporada
Imagem: NBC/Reprodução

A oitava temporada de The BlackList foi renovada pela NBC e segue o mesmo formato das temporadas anteriores da série. Assim, esta temporada compõe-se de 22 episódios, sendo que os episódios finais da temporada anterior, que não foram filmados à época, foram incluídos na 8ª temporada.

Diante da pandemia do Covid-19, as gravações da temporada foram interrompidas em março de 2020. Isso porque Nova York se tornou, rapidamente, um dos epicentros de proliferação do vírus.

O que salvou o final da 7ª temporada foi apelar para graphic novels, que basicamente se trata de uma animação. Já que se tinha metade do episódio 19 gravado, a produção resolveu se apropriar deste formato para inteirar a obra.

No fim das contas, a mesclagem do episódio com uma animação teve bons níveis de aprovação pelo público, o que é super válido, tendo em vista o prazo de 5 semanas para entrega do produto.

O que vai acontecer na temporada 8?

O que esperar da temporada 8
Imagem: NBC/Reprodução

É sabido que o personagem Red mudou completamente a vida da personagem Liz, quando resolveu entrar na vida da agente ainda enquanto novata no FBI.

Dessa forma, seguindo o gancho deixado na sétima temporada de The BlackList, na temporada 8, Red tende a mudar, outra vez, a vida de Liz. No caso da oitava temporada, Liz e Red devem se enfrentar. Isso porque, em conformidade com a mãe biológica da agente, foi Raymond quem teria sido o assassino de seu pai.

A partir disso, Liz deve descobrir por que Red teria entrado em sua vida e qual o motivo disso. Assim, haverá consequências para todos que cercam Liz e Red, sem deixar de incluir a Força-Tarefa que eles mesmos criaram juntos.

Saída da atriz Megan Boone

Megan Boone - "Liz"
Imagem: NBC/Reprodução

Na conclusão da 8ª temporada da série, então, há também a saída da atriz Megan Boone, que protagoniza ao lado de James Spader e dá vida à persongem Liz.

De acordo com o Deadline, a saída de Boone estava prevista antes mesmo da renovação da série para a nona temporada. A dificuldade do relacionamento tumultuado entre Liz e Red deve entrar em seu auge nos episódios finais da temporada 8.

Para isso, o criador-roteirista, Jon Bokenkamp, que também está abandonando a série, “desempacota” respostas para oito anos de perguntas no episódio de título “Nachalo”, que continua ainda no episódio “Nokets” . Esses títulos são bem apropriados, visto que, em russo, significam “Início” e “Fim”.

A saída de Boone rende, assim, um final brilhante para a 8ª temporada de The BlackList.

Especulações sobre data de estreia na Netflix

A grande Netflix ainda não se pronunciou sobre o lançamento da nova temporada da série de ação e, portanto, a estreia da 8ª temporada de The BlackList não tem data de estreia oficial na plataforma.

As especulações sobre a estreia da temporada nova na Netflix Brasil seria a partir do dia 18 de julho, o que não aconteceu.

Dessa forma e com base nos lançamentos anteriores no serviço de streaming, pode ser que a temporada 8 chegue ao serviço de streaming até setembro deste ano.

CONFIRA Também:
Mestres do Universo: Salvando Eternia | O que esperar da 2 ª temporada

E aí, ansioso para a 8ª temporada de The Blacklist? Compartilhe conosco aí nos comentários e não deixe de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais!

Fonte: Deadline.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário