The Club | 2ª temporada estreou hoje na Netflix! Vale a pena começar a assistir?

the club netflix

As produções turcas já são bastante populares no Brasil, em especial pelo destaque que elas vem ganhando cada vez mais em plataformas como a Netflix e o GloboplayE uma das séries que caiu no gosto das pessoas em 2021 foi o drama The Club, que acaba de estrear sua 2ª temporada na Netflix, mas se você nunca ouviu falar na série, nesse texto a gente te conta se vale a pena dar uma chance.

Nos últimos tempos, diversas produções de ação vindas da Turquia se tornaram algumas das preferidas dos assinantes do streaming. Entre os exemplos mais famosos está Resurrection Ertugrul, uma pérola sobre a história turca que mesmo tendo mais de 400 episódios, possui espectadores fiéis.

Em The Club o foco não está na ação e sim no drama. A série é ambientada na Istambul dos anos 50 e a história gira em torno de relações familiares.

Confira a seguir mais detalhes sobre a série, além de alguns motivos para assisti-la.

Sobre The Club

Em The ClubMatilda é uma mulher que teve uma filha na juventude, porém, graças a uma reviravolta sombria em sua vida, não pode criar a menina. Dessa forma, sua filha cresceu em um orfanato.

Anos depois, a mulher retorna com o objetivo de fazer parte da vida da filha já crescida, o problema é que tanto tempo distante e sem conexão alguma fizeram com que a garota se tornasse uma jovem rebelde.

Essa rebeldia, coloca sua filha, Raşel, em uma situação perigosa, obrigando Matilda a trabalhar em um club noturno onde conhecerá pessoas que passarão a ter grande participação nessa nova fase de sua vida, tanto de maneira positiva quanto o contrário.

2ª Temporada chegou hoje à Netflix

Diferente de outras produções turcas, The Club não fez com que seus fãs precisassem esperar muito por uma resposta sobre uma continuação da história.

Isso porque, ao todo a série foi gravada em 10 episódios, mas em 2021 apenas cinco desses foram disponibilizados na Netflix.

Dessa forma, a segunda parte da série já estava confirmada de uma maneira ou outra e foram esses outros cinco episódios que chegaram hoje ao catálogo do streaming.

Motivos para assistir The Club na Netflix

Agora vamos ao que realmente interessa, já que você deve estar curioso(a) para saber se realmente vale a pena assistir The Club, certo?

De modo simplificado a resposta é sim, e aqui estão alguns motivos para isso.

Um drama familiar bem construído

Para quem é fã de histórias que exploram as relações familiares de forma profunda e com um toque de nostalgia devido o fato da história se passar nos anos 50, The Club é um prato cheio.

A história de mãe e filha é conturbada, difícil no início e cheia de embates relacionados a um abandono precoce por parte da mãe.

Uma trama emocionalmente forte e que faz refletir sobre as consequências da necessidade de afeto.

Uma fotografia muito bonita

Para quem se encanta com belos cenários e cortes de câmera bem feitos, esse é mais um motivo para assistir The Club.

A produção usa de uma coloração vintage para dar o ar de passado que remete a série aos anos 50 e, além disso, a maior parte dos cenários busca ambientar o glamour dos anos dourados.

Tudo isso, faz com que essa seja uma série que encanta visualmente, até mesmo nos cenários mais humildes, há sempre algo para atrair confortavelmente os olhos.

As atuações são ótimas

É fato que uma coisa que pode estragar completamente a experiência com uma boa história, é um desempenho ruim dos atores, certo?

Pois bem, nessa produção turca o espectador não tem esse problema já que as atuações são muito boas e é perceptível o cuidado que os produtores tiveram em escalar esse elenco.

A História é BOA

Por fim, o maior motivo para começar a assistir The Club na Netflix é por a história ser realmente boa e conseguir prender o espectador do começo ao fim.

Além disso, com o lançamento da segunda temporada, o público que começar a ver a série agora não vai precisar esperar para conferir o desfecho de tudo, o que acaba sendo mais um atrativo para dar uma chance a essa produção turca.

CONFIRA Também:

7 séries originais da Netflix que estreiam em 2022

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar