The Crown | Descubra por que a série foi cancelada na 6ª temporada

Entenda nesta matéria do Tech News Brasil por que a série The Crown, original da Netflix, foi cancelada em sua 6ª temporada!

Um dos maiores sucessos de séries da grande Netflix, além de La Casa de Papel, é a série ‘The Crown’. Lançada em novembro de 2016, a produção, que é uma crônica da vida da Rainha Elizabeth II dos anos 1940 até os dias atuais e que garantiu 11 prêmios no Emmy 2021, foi cancelada.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você entende por que a série The Crown foi cancelada em sua 6ª temporada pela Netflix, mesmo fazendo tanto sucesso no serviço de streaming. Confira!

Por que a série The Crown foi cancelada na 6ª temporada?

The Crown cancelada 6ª temporada
Olivia Colman interpreta Rainha Elizabeth II na série da Netflix ‘The Crown’, na temporada 4 (Imagem: Reprodução/Netflix)

O sucesso de The Crown na Netflix é inegável, conforme comentado anteriormente. Mas, como acontece com todo show televiso, chegou a hora de dar adeus à produção de The Crown, que foi cancelada pelo próprio serviço de streaming na 6ª temporada.

A princípio, a série de televisão sobre a Rainha Elizabeth II deveria ser concluída na 5ª temporada, o que inclusive chegou a ser anunciado pela Netflix. Porém, mais tarde o serviço de streaming voltou atrás e anunciou ainda em julho de 2020 que as filmagens da temporada 6 deveriam se iniciar.

Isso porque Peter Morgan, escritor e criador de The Crown, planejava desde o princípio desenvolver a trama em 6 partes (ou seja, 6 temporadas). Dessa forma, quando estava com a equipe de produção planejando a história da 5ª temporada, ele não resistiu a voltar atrás quanto ao tamanho da série. Afinal de contas, para ele, manter as 6 temporadas era a forma mais justa de garantir a riqueza e complexidade da produção.

Portanto, The Crown terá uma sexta temporada para “fazer justiça”, nas palavras do próprio Peter Morgan, à produção de sucesso no que diz respeito à qualidade criativa. Então, os fãs de The Crown tem um motivo para se alegrar.

Inclusive, nessa nova temporada o casamento entre William e Kate não será abordado, assim como nenhuma outra questão recente que envolva a família real, já que tratar da vida presente da rainha e de seus familiares nunca foi o objetivo da trama.

Aliás, vale ressaltar que essa será, definitivamente, a última temporada da série de drama real que tem um custo de quase 150 milhões de dólares, original da Netflix. Sendo assim, as chances de haver continuação para a trama são praticamente nulas depois do lançamento da 6ª temporada. Até o momento, The Crown conta com 4 temporadas na plataforma.

Se você é assinante da Netflix, também pode gostar de ler:
Conheça ‘Bac Nord’, filme francês que está fazendo sucesso na Netflix

Série de televisão que ‘prejudica’ a família real: ficção e realidade

Além de tudo, vale mencionar que a família real britânica se mostrou bastante chateada com produção televisiva. Em alguns pontos, a série avança de maneira intensa para a ficção, passando assim a prejudicar a imagem da família real. Quem se mostrou mais contrário à continuação do show foi o príncipe Philip, que não fez muitos comentários positivos sobre a narrativa.

De modo geral, a chateação do príncipe Philip, bem como do restante da família real, diz respeito ao excesso de ficção contida na história de The Crown. Em linhas gerais, a produção não é um retrato fiel do que aconteceu de verdade com a família e demais personagens envolvidos. Dessa maneira, alguns fatos divergem bastante da realidade, o que indigna aqueles que presenciaram ou vivenciaram certos acontecimentos.

Certas eventualidades em The Crown são meramente ficcionais e a família real gostaria que a empresa de streaming responsável pela produção deixasse isso bem claro aos espectadores, de acordo com o biógrafo da realeza Hugo Vickers.

Gostou de saber por que The Crown foi cancelada na 6ª temporada? Pois confira também:
Conheça Jaguar, série espanhola que chega à Netflix nesta quarta (22)

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

5 × quatro =