The CW | WarnerMedia e ViacomCBS estudam venda do canal

Desde o início dos anos 2000, uma das emissoras norte-americanas que mais produzem séries promissoras é a The CW Network, administrada atualmente por dois dos maiores conglomerados de mídia do mundo: a WarnerMediado antigo grupo Warner Bros., e a ViacomCBSque também conta com diversas emissoras e estúdios de sucesso entre seus filiados.

Na manhã de hoje (6), entretanto, os fãs dos produtos da emissora foram surpreendidos com a notícia de que ambos os grupos estão estudando a possibilidade de vender o canal para alguma outra administradora, já que suas métricas não tem se apresentado satisfatórias desde o ano de 2006.

De acordo com o tabloide The Hollywood Reportera maior parte da arrecadação da empresa não vinha de suas exibições na grade de TV norte-americana, e sim da venda de suas séries originais para diversos outros canais e plataformas de streaming  internacionalmente, como é o caso das séries The Flash” Dinastia“, que continuam ganhando novas temporadas produzidas pelo canal.

Isso mudou, entretanto, logo em 2019, quando tanto a Warner Bros. Television  quanto a CBS Studiosprincipais estúdios que produzem conteúdos para a marca, passaram a priorizar os conteúdos de suas próprias plataformas de streaming HBO Max Paramount+Isso fez com que a The CW deixasse de renovar suas parcerias com streamings como a Netflixe dessa forma, a principal fonte de arrecadação da empresa também foi minada.

CONFIRA Também:
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Filme será lançado no HBO Max; saiba quando!

Enquanto redigiam a matéria, o The Hollywood Reporter tentou entrar em contato com a WarnerMedia e a ViacomCBS, mas os representantes de ambas as empresas ainda não se pronunciaram publicamente sobre a venda. Caso realmente se concretize, novas informações a esse respeito devem ser divulgadas em breve. Para mais informações sobre o processo, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: The Hollywood Reporter

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar