Os principais anúncios do The Game Awards 2021

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, trailer de história de Elden Ring e jogo da Mulher-Maravilha foram alguns dos anúncios de mais destaque do The Game Awards 2021.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, trailer de história de Elden Ring e jogo da Mulher-Maravilha são alguns dos anúncios de mais destaque do The Game Awards 2021 (Imagem: Reprodução/TGA)
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, trailer de história de Elden Ring e jogo da Mulher-Maravilha são alguns dos anúncios de mais destaque do The Game Awards 2021 (Imagem: Reprodução/TGA)

Na noite da última quinta-feira (09) aconteceu a cerimônia de premiação do The Game Awards 2021, um dos principais eventos da indústria dos games, com o game It Takes Two, da Hazelight Studios, sendo eleito o “Jogo do Ano de 2021”, deixando para trás Deathloop, Ratchet & Clank 2: Rift Apart e outros jogos de peso que concorreram na categoria. Porém, além das premiações, a edição de 2021 do The Game Awards também contou com vários e vários anúncios incríveis!

E é justamente isso que você vai conhecer nesta matéria do Tech News Brasil: os principais anúncios do The Game Awards 2021 — que não se limitam apenas a jogos! Continue lendo e conheça as novidades!

Principais anúncios do The Game Awards 2021

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Este game, que está em desenvolvimento pela Rocksteady Games e previsto para ser lançado em 2022, ganhou um pequeno teaser com cenas inéditas de gameplay.

Star Wars Eclipse

Desenvolvido pela Quantic Dream em parceria com a Lucasfilm Games, Star Wars Eclipse ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já sabemos que será ambientado no período da Alta República e que terá um foco grande na profundidade dos personagens e da narrativa.

Mulher Maravilha

Outro ainda em fase inicial de desenvolvimento é o jogo de ação de mundo aberto Mulher Maravilha, estando sob a responsabilidade da Monolith Productions, estúdio responsável pelos aclamados Terra-Média: Shadow of MordorTerra-média: Shadow of War.

Alan Wake 2

Uma das maiores surpresas da noite foi o anúncio de Alan Wake 2, que ganhou até mesmo um teaser em live-action e a confirmação de que será lançado em 2023 e de que terá o gênero “survival horror”.

FORSPOKEN

Este não é nenhuma novidade, mas ganhou algumas informações inéditas. Além de um trailer repleto de ação, o público também recebeu finalmente a data oficial de lançamento de FORSPOKEN: 24 de maio de 2022!

O Massacre da Serra-Elétrica

Dos mesmos criadores do aclamado Friday the 13th: The Game, um jogo multiplayer de O Massacre da Serra-Elétrica está a caminho — e até mesmo já ganhou um pequeno teaser no TGA 2021!

Senua’s Saga: Hellblade II

O game Senua’s Saga: Hellblade II, em desenvolvimento há bastante tempo pela Ninja Theory, também fez parte dos anúncios do The Game Awards 2021, ganhando um trailer de gameplay bizarro (no bom sentido, se é que há um).

Série de TV de HALO

A série de Halo, que será exclusiva do Paramount+, ganhou no TGA 2021 o seu primeiro trailer. A série trará o ator Pablo Schreiber como Master Chief, Natascha McElhone como Dra. Halsey e Jen Taylor como Cortana, e vai retratar o futurista conflito entre humanos e alienígenas no século 26 explorado nos games da franquia.

Elden Ring

Eleito o jogo mais aguardado pelo próprio TGA 2021, Elden Ring também ganhou na cerimônia um novo trailer, dessa vez focado na história do game que está em desenvolvimento pela FromSoftware e que vai contar com roteiro de George R. R. Martin.

Sonic Frontiers

A Sega aproveitou o The Game Awards 2021 para anunciar oficialmente Sonic Frontiers, jogo do Sonic que, ao que tudo indica, garantirá bastante liberdade ao jogador e que chegará no final de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.

The Lord of the Rings: Gollum

Em desenvolvimento pela Daedalic Entertainment e pela NACON, este game com mecânicas de stealth ambientado no mundo de fantasia do escritor J. R. R. Tolkien vai colocar os jogadores no controle de Gollum e será lançado em 2022.

Tiny Tina’s Wonderlands

Spin-off da série BorderlandsTiny Tina’s Wonderlands, que será lançado no dia 25 de março de 2022, ganhou um trailer de história no TGA 2021.

Among Us

Essa pegou muita gente de surpresa. Among Us, game que virou uma febre em meio à pandemia de Covid-19 há alguns meses, vai ganhar uma versão em realidade virtual.

Star Trek: Resurgence

Ambientado no riquíssimo universo de Star Trek, este game está em desenvolvimento pela Dramatic Labs, composto por alguns veteranos da Telltale Games, e está previsto para 2022.

Arc Raiders

Em desenvolvimento pela Embark Studios, Arc Raiders será lançado em 2022 e promete colocar os jogadores em um confronto direto com o ambiente hostil de um mundo infestado de máquinas.

Álbum de League of Legends

Pensando nos streamers e criadores de conteúdo, a Riot Games anunciou o álbum Sessions: Diana, inspirado em uma das personagens de League of Legends e que será totalmente livre de direitos autorais.

The Matrix Resurrections

Além de um clipe inédito de Matrix Ressurrections, que estreia no dia 22 de dezembro de 2021, houve também o anúncio de The Matrix Awakens, uma experiência imersiva em realidade virtual em desenvolvimento para PlayStation 5 e Xbox Series X.

The Expanse: A Telltale Series

Em desenvolvimento pela Telltale Games, em parceria com o estúdio Deck Nine, responsável por Life is Strange: True Colors, este game vai ser ambientado no universo da série The Expanse, original do Amazon Prime Video.

Homeworld 3

Fãs de RTS certamente se animaram com o anúncio do retorno da franquia Homeworld em 2022, agora em espaço aberto e em escala galáctica.

CrossfireX

Exclusivo para Xbox One e Xbox Series X|S, CrossfireX finalmente ganhou um teaser repleto de ação revelando a sua data de lançamento oficial: 10 de fevereiro de 2022.

Nightingale

Ambientado na Era Vitoriana, Nightingale é um game de sobrevivência com elementos de fantasia que está em desenvolvimento pela Inflexion Games e que entrará em acesso antecipado no PC já ano que vem.

PUBG BATTLEGROUNDS

Já era hora, não? PUGB BATTLEGROUNDS agora é gratuito. É isso.

CUPHEAD

Sem dúvidas um dos melhores anúncios da noite. A DLC de Cuphead, chamada The Delicious Last Course, vai ser lançada no dia 30 de junho de 2022! Rolou até uma apresentação musical no TGA 2021!

Sonic The Hedgehog 2

Como havíamos noticiado aqui essa semana, o trailer de Sonic 2 estava previsto para ser divulgado ontem — e realmente foi, ao vivo no The Game Awards 2021!

Gostou de conhecer os principais anúncios do The Game Awards 2021? Pois aproveite e confira também:
Confira os vencedores do The Game Awards 2021 — em todas as categorias!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário