THE GOOD DOCTOR | 4ª temporada chega ao Brasil em março

Em suas redes sociais oficiais o Canal Sony confirmou que a quarta temporada da série The Good Doctor estreará no Brasil no dia 23 de março. Ocupando o lugar Grey’s Anatomy, a série será transmitida no canal às 21h.

A mudança entre as séries se dá porque os seis episódios inéditos disponíveis de serão exibidos pela Sony até uma semana antes do lançamento dos novos episódios de The Good Doctor. Com isso, um dos horários nobres da emissora não fica com conteúdo repetido.

Quem acompanhou a última temporada da série está ansioso para conferir o que acontecerá nesse novo ciclo de The Good Doctor. a 3ª temporada da série terminou com uma tragédia e o desfecho veremos no próximo mês com o retorno do programa.

Confira também: HBO MAX | Streaming chega ao Brasil em Junho

O que esperar da quarta temporada?

The Good Doctor

CONTÉM SPOILER A SEGUIR

A quarta temporada de The Good Doctor  vai homenagear os profissionais de saúde que trabalharam na linha de frente do combate ao Covid-19. Os dois primeiros episódios vão colocar os médicos no centro da pandemia com o Hospital St. Bonaventure atendendo diversos casos.

Inclusive alguns dos médicos irão contrair a doença e o hospital terá perdas pessoais. Durante esses episódios teremos o retorno do Dr. Neil Melendez que morreu no final da terceira temporada e aparecerá somente na memória de Claire.

Outras séries médicas também estão abordando a pandemia do Covid-19 em suas novas temporadas, como é caso de Grey’s Anatomy e Sobre Pressão. A rotina de um hospital durante um evento sanitário como esse não podia deixar de ser comentada em séries desse tipo.

Salto temporal em The Good Doctor

The Good Doctor

A série vai sofrer um salto temporal e a partir do terceiro episódio chegará ao momento em que a pandemia já passou e mostrar como poderão ser as coisas depois que tudo voltar ao “normal”.

Esse foi uma forma que a série encontrou de tentar passar um pouco de esperança para seus espectadores num futuro melhor depois da pandemia e também para não limitar o roteiro a apenas esse acontecimento.

Um dos roteirista da série David Shore comentou sobre essa decisão: “Nossa decisão a esse respeito foi uma decisão muito difícil. Na minha opinião, não existe uma resposta simples para este momento… nenhuma resposta perfeita”.

Ele ainda acrescentou: “Se aceitarmos que o vírus ainda está entre nós, que ainda está conosco e ainda estamos lidando com isso, acho que isso ofuscaria todas as outras histórias que poderíamos contar.”

Apesar disso, o roteirista afirma que não a série não pretende passar uma sensação de normalidade, “não queremos simplesmente dizer ao mundo, às pessoas que estão assistindo, que tudo voltou ao normal, porque não voltou. O mundo real não voltou ao normal, e não queremos ser vistos endossando o não uso de máscaras, ou endossando o não distanciamento social.”

As três primeiras temporadas da série The Good Doctor estão disponíveis no Globoplay para você maratonar antes da estreia da quarta temporada no canal Sony em 23 de março.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar