THE HANDMAID’S TALE | Tudo o que sabemos sobre a quarta temporada

A terceira temporada de The Handmaid’s Tale deixou várias pontas soltas para a próxima temporada. A série, que é uma das mais aclamadas e premiadas da atualidades, já está em fase de produção da quarta temporada pela Hulu.

Porém, devido à pandemia do Covid-19 a série teve sua estreia adiada do ano passado agora para 2021 por conta das diversas paralisações nas filmagens. A protagonista da série Elisabeth Moss comentou recentemente sobre a pausa em entrevista ao Deadline:

“Estávamos com duas semanas em filmagens quando paramos, então não conseguimos fazer muita coisa. Nossos roteiristas continuaram escrevendo a temporada, obviamente, remotamente, de suas próprias casas, separadamente, e com isso a produção ainda está avançando.”

ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO

Sobre a quarta temporada, Bruce Miller, produtor da série, confirmou que essa nova fase terá apenas 10 episódios diferentemente da terceira temporada que teve 13 capítulos. Portanto, podemos esperar mais agilidade na história considerados os acontecimentos do último capítulo onde June é baleada durante a revolta das Aias e Marthas.

Sobre o enredo Miller comentou: “Estamos seguindo June, June vive em Gilead, Gilead não é um lugar agradável e continuará sendo um lugar não agradável. Tentamos ser bem realistas sobre o que provavelmente aconteceria e como as coisas funcionariam. Por isso, durante o intervalo, conversamos com a ONU sobre o que acontece com os rebeldes em países como este, por isso estamos analisando as possibilidades.”

Série vs Livro

Em 2019 a escritora do livro que dá base ao enredo da série, Margaret Atwood, escreveu uma continuação da trama intitulada Os Testamentos. A partir da terceira temporada de The Handmaid’s Tale os roteiros criaram o enredo aproveitando o universo de Atwood porém ser ter um material literário para se basear.

Porém, com a nova obra publicada o cenário mudar e tanto a  Hulu quanto a MGM já confirmaram que vão adaptar o conteúdo do novo livro para a série. Warren Littlefield, produtor executivo, afirmou que eles não estão escrevendo a quarta temporada como se fosse a temporada final.

Sendo assim, o enredo de Os Testamentos só deve ser encaixado na trama no futuro e não nessa nova temporada. “Não planejamos a quarta temporada para ser o fim, mas também olhamos para o livro de Margaret (Atwood)Os Testamentos, e sabemos que essa história nos leva para 15 anos no futuro.” comentou Littlefield.

Estreia

The Handmaid's Tale
Apesar de não ter uma  data oficial para o lançamento, Miller em entrevista ao FilmInk, revelou qual seria a previsão do mês de lançamento da quarta temporada de The Handmaid’s Tale: “Provavelmente estaremos no ar em junho [de 2021].
Coincidentemente, junho foi também o mês de estreia da terceira temporada. O atraso na estreia da nova temporada já era algo que os fãs podiam esperar, de acordo com tudo está acontecendo ao redor do mundo. Se a data for confirmada, no mês de estreia completarão quase quase dois anos sem novos episódios de The Handmaid’s Tale.

Porém, a produção segue sendo cautelosa já que ainda estamos vivendo uma pandemia. “Não sei quando vamos embrulhar, só não quero cuspir no olho de uma pandemia. Então, vamos fazer isso devagar e com segurança.” afirmou o produtor da série.

Contudo, o elenco da série faz suas gravações no Canadá, e retornaram no começo deste ano de um recesso de fim ano. Para voltarem a filmar elenco e equipe passaram por uma quarentena de duas semanas. E felizmente, no Canadá a campanha de vacinação contra a Covid-19 já está bem avançada.

Confira também: THE GOOD DOCTOR | 4ª temporada chega ao Brasil em março

Teaser

Vale ressaltar que apesar de ainda ter estreado os episódios da quarta temporada, a série já renovada para a sua quinta parte. E já possui um teaser dos novos capítulos liberado, assista ao vídeo completo abaixo:

Bruce Miller falou que o público não pode deduzir muitos fatos a partir desse teaser, já que o mesmo não mostra muitas cenas. “Não tentem adivinhar para onde vamos.” brincou o produtor.

Elenco

Até o momento ainda tivemos informações oficiais sobre o elenco dessa nova fase de The Handmaid’s Tale, mas a partir do teaser podemos afirmar que Elisabeth Moss retorna ao papel de June,  Yvonne Strahovski como Serena e Ann Dowd como Tia Lydia.

Além desses nomes, podemos supor que o elenco também com O.T. Fagbenle como Luke, Alexis Bledel como Emily e Joseph Fiennes como o Comandante Waterford.

As três primeiras temporadas de The Handmaid’s Tale estão disponíveis no Globoplay, vale ressaltar que recentemente a Disney anunciou que os conteúdos da Hulu devem entrar no catálogo do seu nome streaming Star+.

Deixe seu comentário

6 + dez =