THE IRREGULARS | Tudo o que sabemos sobre a nova série da Netflix

A nova série da Netflix, ambientada no universo Sherlock Holmes, ganhou o seu primeiro teaser na última segunda-feira (22). The Irregulars irá estrear no catálogo da plataforma no dia 26 de março e promete ser um dos destaque desse início de 2021.

De acordo com a sinopse liberada pela Netflix, a série será uma aventura sobrenatural e irá acompanhar um grupo de “adolescentes de rua problemáticos” que serão “manipulados a resolver crimes” pelo “sinistro Doutor Watson“.

Confira abaixo o primeiro teaser oficial de The Irregulars liberado pela Netflix:

Confira também: WANDAVISION 8 episódio: O Desenrolar da História e Tempo de Duração

Mais sobre The Irregulars

The Irregulars

A série The Irregulars é baseada no grupo Baker Street Irregulars, um grupo de meninos de rua que são personagens dos romances originais de Sherlock Holmes, do autor Arthur Conan Doyle.

Nos livros, o grupo ajudava Watson e Sherlock a ter uma visão diferenciada das ruas de Londres e a lidar com uma parte do trabalho pesado de investigação e solução de mistérios.

Contudo, a versão da Netflix, que foi criada por Tom Bidwell, parece se afastar um pouco da versão do livro e caminhar em uma direção mais assustadora, voltada mais para o terror do que para o suspense clássico dos livros de Doyle.

Os Baker Street Irregulars já apareceram em algumas adaptações de Sherlock Holmes para o cinema e para o televisão ao longo dos anos, inclusive no grande sucesso da BBC, a série Sherlock. Na série eles aparecerem como Homeless Network, o que poderia ser traduzido como “Contatos Moradores de Rua”.

Já a nova série da Netflix traz uma nova perspectiva sobre essa relação entre Watson e Holmes com os The Irregulars. O seriado vai questionar essa relação, mostrando que talvez a dupla famosa pudesse estar tirando proveito dessas crianças.

Com relação a esse assunto, o criador da série, Bidwell, falou em uma entrevista recente ao jornal BBC: “Sherlock Holmes tinha um grupo de meninos de rua que usava para ajudá-lo a reunir pistas, então nossa série seria o que aconteceria se Sherlock fosse um viciado em drogas e um delinquente e as crianças resolvessem todo o caso enquanto ele assumisse o crédito.

Diferenças de The Irregulars e Sherlock Holmes

The Irregulars

Apesar de pertencer ao mesmo universo de Sherlock Holmes, The Irregulars segue um caminho um pouco distinto do clássico. Sobre essas diferenças, Bidwell comentou: “O elemento sobrenatural traz uma espécie de terror vitoriano para a série que é muito diferente do que você esperaria nos romances de Sherlock Holmes”.

Porque às vezes estou lendo os romances de Sherlock Holmes e acabo desejando que esses elementos de aparência sobrenaturais fossem reais. Na nossa série, os mistérios podem ser resolvidos, mas não podem ser facilmente explicados com pensamento racional – há monstros, ghouls e horrores atacando a cidade de Londres.” acrescentou o criador da série.

Bidwell é um fã autodeclarado dos romances de Doyle e já afirmou que não pretende de forma alguma confrontar o clássico da literatura britânica. “Eu não queria apenas pegar Sherlock e despedaçá-lo apenas por fazer”, disse ele.

Eu adoro os livros de Sherlock Holmes, mas sabia que queria fazer algo muito diferente, e fazer algo que tivesse um tipo diferente de Arthur Conan Doyle estampado.” completou Bidwell.

Por isso, para introduzir esse elemento sobrenatural na série The Irregulars, ele se inspirou nas próprias histórias de terror que Doyle escreveu. Ele é um espiritualista e estava muito interessado no sobrenatural, nas sessões espíritas, na mediunidade, nas fadas e em todos os tipos de coisas”, disse Bidwell sobre a inspiração nas histórias de Doyle.

Ele ainda acrescentou: “Eu me lembrei da Golden Dawn e pensei, que coisa estranha, esse espiritualista, esse cara que realmente acreditava em fenômenos, escreveu sobre esse detetive que realmente não acreditava em fenômenos e seguia uma explicação lógica para tudo. Isso seria ótimo para The Irregulars se tivermos esse conflito entre esses dois mundos, o mundo sobre o qual Arthur Conan Doyle escreveu e o mundo em que Arthur Conan Doyle realmente viveu e sua personalidade?

Com isso, podemos concluir que a série irá se afastar do clássico no quesito elementos sobrenaturais, porém manterá a essência do mistério, dos segredos e das tramas engenhosas que nós conhecemos e amamos em Sherlock Holmes.

Universo Sherlock Holmes na Netflix

Sherlock holmes

The Irregulars segue o recente sucesso da Netflix, o filme Enola Holmes. A trama, que também faz parte do universo de Sherlock Holmes, acompanha a irmã mais nova do famoso detetive britânico.

O filme foi um dos grandes sucessos da plataforma no ano passado, tendo Millie Bobby Brown (Stranger Things) interpretando a personagem principal Enola Holmes. Apesar de ter conquistado o público, o longa não agradou muito a família de Doyle, que processou o estúdio alegando que a personagem não foi retratada de forma fiel à obra literária.

Apesar disso, o sucesso das produções ambientadas no mundo de Holmes é inegável e, portanto, podemos esperar de The Irregulars uma série com uma trama interessante e envolvente, recheada de mistérios e casos a serem resolvidos.

A série de oito episódios The Irregulars estreia na Netflix em 26 de março de 2021.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar