The Last Kingdom: O que esperar da 5ª temporada?

A 5ª e última temporada de The Last Kingdom acabou de estrear na Netflix e muitos fãs da série estão empolgados em ver o desfecho desse drama épico histórico. Mas, afinal, o que o espectador pode esperar dessa novidade?

Baseado na franquia literária, Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornweel, a série foi lançada em 2015 com produção da BBC America. Depois do sucesso, o segundo ano da série ganhou a co-produção da Netflix, atualmente responsável por distribuir a produção para o mundo.

A quinta temporada de The Last Kingdom deve trazer acontecimentos chocantes para a história do herói, Uhtred, e novas revelações importantes para o público.

Confira a seguir o que esperar dessa última temporada que estreou na Netflix na última quarta-feira (9).

Sobre a 5ª temporada de The Last Kingdom

the-last-kingdom-o-que-esperar-da-5a-temporada

A 5ª e última temporada de The Last Kingdom irá adaptar os livros 9 e 10 da saga Crônicas Saxônicas, altura da história em que Uhtred (Alexander Dreymon) precisa fazer uma escolha muito difícil entre pessoas importantes em sua vida.

O herói também precisará lidar com a ira de Brida (Emily Cox), que representará o estopim para reascender a rivalidade entre saxões e dinamarqueses.

Apesar disso, a trama deve mesmo manter o foco no fato de Uhtred ter passado um longo tempo treinando o filho do rei Edward, Aethelstan (Harry Gilby), e também na possibilidade de o guerreiro finalmente ter ou não o controle sobre Bebbanburg após os acontecimentos da quarta temporada.

Elenco revelou que muitas mortes acontecerão na última temporada da série

Para quem está curioso sobre a trama do último ano de The Last Kingdom, pois não conhece a continuidade dos livros, os atores da série revelaram que o espectador deve se preparar para lidar com várias mortes nessa temporada.

Segundo revelou o ator James Northcote, que interpreta o personagem Aldhelm na série, em entrevista ao Radio Times:

Haverá muita morte na 5ª temporada. E isso é realmente emocionante porque com a morte vem o drama.

Eu acho que os fãs do show vão ficar chocados, definitivamente há algumas surpresas este ano, e é uma temporada que vai forçar o coração de vocês. Então segurem seus lenços.”

Já a estrele Emily Cox reforçou que o espectador ficará surpreso com a grandiosidade dessa temporada e com alguns acontecimentos completamente inesperados.

Há muitas surpresas. Quando li os roteiros pela primeira vez, pensei: ‘Não vi isso acontecendo“, comentou a atriz.

Novos rostos no elenco

Além de todos os personagens que se mantiveram vivos até agora, a passagem de tempo que acontece na 5ª temporada acabará trazendo diversos nomes novos para o elenco de The Last Kingdom.

Começando por Harry Gilby, ator que dará vida à versão adolescente de Aethelstan, o filho do rei Edward sob a responsabilidade de Uhtred.

Ewan Horrocks assume a versão adulta do outro filho do rei, Aelfweard,  e Phia Saban será a jovem filha de Lady Aethelflaed.

Outros rostos novos no elenco serão os de Ilona Chebakova Micki Stoltt.

5ª temporada ainda não é o fim de The Last Kingdom

Para quem já está se sentindo órfão antes mesmo de ver a 5ª temporada de The Last Kingdom, ou se perguntando se os outros 3 livros da saga literária Crônicas Saxônicas serão adaptados, uma ótima notícia foi anunciada há alguns meses.

Apesar de essa realmente ser a última temporada da série da Netflix, o streaming já começou a produção de um filme que servirá realmente para encerrar a história.

Seven Kings Must Die ainda não tem data de estreia confirmada, mas funcionará como um spin-off da série, ainda que o produtor Nigel Marchant tenha garantido em entrevista, também à Radio Time, que o filme funcionará de forma independente. Dessa forma, entende-se que mesmo quem não acompanhou a série vai conseguir compreender os acontecimentos do longa-metragem.

Até agora não foi revelado detalhes sobre o elenco do filme, a fim de evitar spoilers sobre os sobreviventes da 5ª temporada da série. Ainda assim, é garantido que a nova produção terá a participação de personagens novos e antigos da história.

A última temporada de The Last Kingdom já está com todos os seus episódios disponíveis na Netflix e você confere o trailer abaixo:

CONFIRA Também:
O que é um filme Sci-fi? Entenda gênero do próximo lançamento da Netflix: O Projeto Adam

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar