The Last Kingdom | Tudo o que sabemos sobre “Sete Reis Devem Morrer”, continuação da série

Desde que a 5ª temporada de The Last Kingdom” estreou no catálogo da Netflixno dia 9 de março desse ano, a produção tem estado em alta quando o assunto é o mundo do entretenimento. Isso se deve ao fato do show ter sido cancelado pela plataforma após a produção do seu 5° ano, que apesar de amarrar diversas pontas da história está longe de ser o final ideal para a história.

A série, que é baseada na saga de livros Crônicas Saxônicasde Bernard Cornwell, já foi cancelada após sua 2ª temporada na sua emissora original, a BBC.  Netflix, então, adquiriu os direitos de adaptação dos livros e deu continuidade a história durante três anos. A notícia do cancelamento surpreendeu os fãs do título, mas para a felicidade dos espectadores, a história de The Last Kingdom” continuará a ser narrada em outro formato: um filme original chamado Sete Reis Devem Morrer”.

Conheça o enredo de “Sete Reis Devem Morrer”

The Last Kingdom | Tudo o que sabemos sobre “Sete Reis Devem Morrer”, continuação da série
The Last Kingdom: filme mostrará nova aventura do guerreiro Uhtred (Imagem: Divulgação/Netflix).

Após cinco anos de drama épico e batalhas grandiosas, a série The Last Kingdom” teve seu encerramento no 10° capítulo da 5ª temporada, quando uma batalha final entre os exércitos antagonistas definiram o futuro da Inglaterra e de Uhtred e sua família. É desse ponto que se iniciarão os acontecimentos do filme Sete Reis Devem Morrer“, onde Uhtred finalmente encontrou um lugar de paz.

Após ter reclamado Bebbanburg como seu lar ancestral, o saxão fez a promessa de permanecer independente dos conflitos que envolvem o Rei Constantin, de Alba, e o Rei Edward, de Wessex. O problema que gera conflitos no enredo, entretanto, é que uma Bebbanburg independente coloca em risco o plano de Edward em tornar a Inglaterra um estado unificado.

O enredo, então, se desbruça sobre a possibilidade de outro Rei de Wessex  negligenciar sua própria palavra e trair novamente a vontade de Uhtred. Com políticas o pressionando por todas as partes, o sonho de Uhtred em manter a paz de Bebbanburg é ameaçado à medida que ele é arremessado novamente a um conflito que pode definir o futuro da Inglaterra.

Qual será o elenco do filme?

Netflix já anunciou que a maior parte do elenco principal retornará para o filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

Assim que o filme foi anunciado oficialmente pela Netflixa plataforma de streaming já confirmou que o astro alemão Alexander Dreymon retornará ao elenco do filme no papel de Uhtred de Bebbanburg. No documento divulgado pela gigante de mídia, contudo, a produção limitava-se a dizer que a maior parte do elenco original retornaria, mas não especificou quais nomes fazem parte da lista.

Entre os personagens aguardados pelos fãs no filme, destacam-se os nomes de Stiorra (Ruby Hartley), Osbert (Olly Rhodes), Rei Edward (Timothy Innes), Rei Constantin (Rod Hallett), Eadgifu (Sonya Cassidy), Aethelstan (Harry Gilby), Aelfweard (Ewan Horrocks), Finan (Mark Rowley), Sihtric (Arnas Fedaravicius), Aelswith (Eliza Butterworth), Aelfwynn (Phia Saban) e Lady Eadith (Stefanie Martini).

Quando o filme de “The Last Kingdom” irá estrear no streaming?

The Last Kingdom
“Sete Reis Devem Morrer” deve estrear apenas na primeira metade de 2023 (Imagem: Divulgação/Netflix).

Quando confirmada a produção, diversas informações sobre o filme foram divulgadas pelo streaming. Já se sabe, por exemplo, que o longa contará com 2h de duração e que as gravações de “Sete Reis Devem Morrer” começaram em janeiro e encerraram no último dia 19. Até o momento, contudo, a plataforma de streaming ainda não se posicionou oficialmente sobre quando o filme deve ser lançado.

Considerando o tempo médio de pós-produção, o fato da 5ª temporada já ter sido lançada recentemente e a agenda já cheia de lançamentos para 2022, é bastante provável que a plataforma de streaming marquem a estreia de Sete Reis Devem Morrer” para a primeira metade de 2023. Informações oficiais a esse respeito, no entanto, devem ser divulgadas em breve pelo estúdio.

CONFIRA Também:
7 séries parecidas com The Last Kingdom para maratonar na Netflix

Quais são suas expectativas para o filme da Netflix? Acredita que o mesmo fará jus ao legado de The Last Kingdom”? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficias do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar