The Last of Us: HBO autoriza produção da série baseada no jogo

Antes apenas especulada, a série baseada em The Last of Us começa a tomar forma. O famoso exclusivo da PlayStation recebeu sinal verde da HBO para ser produzido. Com isso, o game ganhará uma série de televisão nos canais da emissora.

Além disso, segundo informações do site The Hollywood Reporter, o responsável por escrever a série é Craig Mazin de ‘Chernobyl’.

O site ainda noticiou que a adaptação da HBO ainda conta com a participação de Neil Druckmann, diretor criativo do videogame. Saiba mais!

The Last of Us
The Last of Us: serie recebe sinal verde da HBO (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)

The Last of Us: HBO autoriza produção da série

Apesar de já esperado, o lançamento da série de televisão baseada em The Last of Us só recebeu uma confirmação agora.

Com isso, além da confirmação da produção, a emissora também encomendou a primeira temporada. Dessa forma, temos agora a confirmação da intenção da HBO em produzir um seriado baseado na franquia, que já se especulava deste março deste ano.

Produção da série conta com diretor do game original

Ainda de acordo com o que foi notificado, a série vai contar com a participação de Neil Druckmann na produção.

Neil é o diretor criativo e roteirista da franquia exclusiva do PlayStation, e vai trabalhar no roteiro da série com Craig Mazin, de Chernobyl.

Além disso, a produção ainda terá a colaboração da HBO e da Sony Pictures TV, que estão produzindo a série junto com a PlayStation Productions, Word Games e a desenvolvedora de jogos, Naughty Dog.

Outro nome de peso na produção da série é Carolyn Strauss, produtora executiva de séries como Game of Thrones e Chernobyl.

Evan Wells, presidente da Naughty Dog, e Gustavo Santaolalla também participam da produção como produtores executivos e compositor, respectivamente.

Craig e Neil são visionários dentro de suas categoria. Com eles no comando da produção ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs dos jogos de The Last of Us quanto os recém-chegados a esta saga” – Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO Programming.

Lançamento da série na HBO

Contudo, até o momento não há nenhuma informação de quanto a série baseada em The Last of Us chegará ao catálogo da HBO.

Mas é bem provável que a confirmação do início das filmagens acontece dentro dos próximos meses. Além disso, a confirmação do elenco é outra novidade que deve ser confirmada até o próximo ano.

O que esperar da série baseada no game? (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)

The Last of Us: o que podemos esperar da série

Mas o que podemos esperar de uma série baseada no jogo lançado em 2013? Quais as expectativas para o novo seriado de The Last of Us?

A produção não será a primeira adaptação da emissora. Só para exemplificar, dentre as adaptações no catálogo da empresa estão Game of Thrones e His Dark Materials.

Assim como nas adaptações anteriores, é bem provável que a série siga o que já vimos nos games, mas com algumas alterações.

Além disso, um seriado da franquia também abre espaço para um desenvolvimento maior dos personagens, assim como vimos no jogo.

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme MontielRedator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter
Fechar