THE LAST OF US | Série terá conteúdo inédito em relação ao jogo

Lançado em 2013, The Last of Us se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a dupla Joel e Ellie numa jornada para encontrar a cura para a doença que devastou o mundo inteiro.

A adaptação que a HBO está produzindo é uma das mais aguardadas de uma grande leva de séries e filmes baseados em games que teremos nos próximos anos tanto no cinema quanto nos streamings.

Recentemente, a produção da série afirmou que o roteiro seria baseado no primeiro jogo. Contudo, Neil Druckmanm criador do jogo, em entrevista ao IGN, revelou que algumas mudanças irão acontecer entre o seriado e o game.

Mudanças no roteiro

The Last of Us
Pedro Pascal na The Last of Us (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

Druckmann revelou que alguns episódios serão bem diferentes do conteúdo original de The Last of Us. A principal motivação disso seria a diferença do suporte de mídia. Portanto, seria normal alguns detalhes serem diferentes em adaptações.

Coisas como usar a mesma camisa da mesma cor, coisas superficiais que pensamos se deveria ou não aparecer na série. Esse tipo de detalhe não é tão importante quanto as pessoas compreenderem os personagens e suas jornadas.” afirmou o produtor.

Druckman ainda falou sobre como essa mudanças irão se incorporar à historia original que será mantida. “Tudo ficará muito próximo em algum momento, inclusive os diálogos. Mas as vezes irá ser bem diferente para dar um efeito melhor. É uma mídia diferente, um suporte totalmente diferente.

Ele ainda disse que chega a ser engraçado ver os diálogos que ele criou para o jogo se tornando um roteiro de série feito pela HBO. Além disso, existem coisas que não funcionariam na série, segundo o produtor. Uma dessas é quantidade de ação que há no jogo que ficaria maçante na série.

Um outro ponto que vale ressaltar em relação ao enredo da série é que o drama de Joel e Ellie será uma peça fundamental e terá muito foco no drama. “A HBO nos deixou focar mais no drama dos personagens e isso é maravilhoso“, completou ainda Druckmann.

As mudanças foram todas aprovadas pelo criador do jogo, que afirmou que um dos seus episódios favoritos é um dos que mais difere da história criada por ele. Então, vale a pena esperar para conferir como essas mudanças irão se incorporar no jogo que os fãs já conhecem.

Elenco e Lançamento

Pedro Pascal
Pedro Pascal na Premiere de The Mandalorian (Imagem: Divulgação/Lucas Film)

Até o momento, a HBO não deu muitos detalhes sobre a produção de The Last of Us. Mas uma parte do elenco já foi confirmada: Pedro Pascal e Bella Ramsey irão interpretar os protagonistas Joel e Ellie.

Na equipe técnica, temos Craig Mazin (Chernobyl) assinando o roteiro em parceira com Neil Druckmann. O criador da série também será o produtor executivo do seriado. O episódio piloto terá o cineasta Kantemir Balagov na direção.

Quer saber todas as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia? Nos siga no Twitter e tenha acesso a todas as notícias do Tech News Brasil em primeira mão!

Fonte: IGN

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar