The Nevers | Conheça a nova série de sucesso do HBO Max

Neste último domingo (11), o primeiro episódio da série The Nevers estreou mundialmente no canal HBO, e já está disponível na plataforma HBO Max.

The Nevers é mais uma produção original da HBO. A série retrata uma Inglaterra fictícia durante a era vitoriana, onde um evento misterioso concedeu super poderes incríveis para diversas pessoas.

A estreia de The Nevers se tornou a mais bem sucedida de uma produção original na plataforma HBO Max até agora. De acordo com a emissora, mais de 1.4 milhões de pessoas assistiram à estreia da série, e esse número só tende a crescer conforme a chegada de novos episódios.

Escrita, dirigida e produzida por Joss Whedon (Os Vingadores e Liga da Justiça), a série pode ter se tornado a melhor aposta da emissora para o ano de 2021.

Confira a seguir tudo sobre a nova produção original da HBO.

The Nevers HBO Max
The Nevers – Estreia da nova série original da HBO ultrapassa a marca de 1.4 milhões de telespectadores (Imagem:Reprodução/HBO)

The Nevers – Sinopse

Como a pequena sinopse no começo do artigo sugere, a série The Nevers se trata de uma obra de ficção científica, super poderes e algumas pitadas de estética Steampunk.

A trama da série se passa na cidade de Londres em 1896, durante o auge da Era Vitoriana na Inglaterra.

O pontapé inicial da história acontece três anos antes dos eventos da série, quando um objeto misterioso, muito parecido com uma nave, cortou os céus de Londres em plena luz do dia.

A passagem da nave misteriosa resultou em uma chuva de partículas misteriosas em toda a cidade de Londres. E é dessa forma que, 3 anos após esse evento, todas as pessoas que foram “tocadas” por essas partículas, a maioria mulheres, adquiriram poderes especiais.

Entretanto, esses poderes especiais acabam gerando um grande conflito na sociedade. Isso porque, além de serem muito cobiçados pelas elites, as pessoas “tocadas” pelas partículas são vistas por muitos como abominações da natureza.

Dessa forma, seja por inveja, ganância ou medo, os “tocados” viram as principais vítimas de preconceito e descriminação na sociedade. E, para piorar, pouco a pouco os “Tocados” estão sendo misteriosamente caçados e mortos todos os dias.

Personagens da série

Amalia e Penance - The Nevers
Amalia True e Penance Adair – As duas protagonistas de The Nevers (Imagem:Reprodução/HBO)

E é assim que conhecemos as protagonistas Amalia True (Laura Donelly) e Panance Adair (Ann Skelly), duas melhores amigas que também foram “tocadas” pelas partículas.

Amalia é uma mulher de bom coração e extremamente fiel, mas é impulsiva, descuidada e faz de tudo para tomar uma birita. Os poderes de Amelia permitem que ela consiga olhar brevemente para o futuro.

Já Penance Adair é uma jovem inventora, cujos poderes permitem que ela enxergue claramente fluxos de eletricidade. Seu poder a ajuda bastante na hora de inventar e construir.

A dupla de mulheres se junta para encontrar e reunir todos os Tocados em um refúgio, onde essas pessoas podem encontrar abrigo e se proteger de todas as ameaças da sociedade.

Entretanto, existem diversas forças maiores neste mundo que desejam aniquilar todos os Tocados a qualquer custo.

Entre os outros Tocados e seus poderes, podemos destacar, por exemplo, a personagem Annie “Bonfire” Carbey (Rochelle Neil), uma mercenária que possui o poder de criar e manipular fogo.

Outro destaque, é o médico Horatio Cousens (Zackary Momoh) que possui o poder de curar apenas com um simples toque. Horatio é um dos poucos homens que ganharam poderes após o “evento”.

The Nevers – Elenco

Além das atrizes Laura Donelly (Tolkien 2019) e Ann Skelly (Red Rock) no papel das protagonistas, outros destaques do elenco são as atrizes Rochelle Neil (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) e o ator Zackary Momoh (Seven Seconds).

Além disso, o elenco conta com Olivia Williams, James Norton, Tom Riley,  Eleanor Tomlinson, Amy Manson, Pip Torrens, Denis O’Hare, Elizabeth Berrington, Kiran Sawar, Anna Devlin, Viola Prettejohn, Ella Smith, Nick Frost e Ben Chaplin.

Produção

Como dito no começo da matéria, o principal responsável pela criação de The Nevers é o diretor Joss Whedon, que praticamente produziu a série inteira.

Entretanto, por conta das controvérsias que Joss Whedon se envolveu durante a produção de Liga da Justiça, o diretor saiu da produção da série em 2020 mesmo sendo o criador. Mas, mesmo assim, ele conseguiu dirigir o primeiro episódio, e a sua influência criativa vai se manter ao longo de toda a série.

Além de Joss Whedon, a série também conta com a produção executiva de Bernadette Caulfield, Ilene S. Landress, Doug Petrie, Jane Espenson e Philippa Goslett. Além disso, Jane Espenson e Doug Petrie também escreveram parte do roteiro da série.

HBO Max

Novos episódios de The Nevers serão transmitidos todos os domingos no canal da HBO. Além disso, eles estarão disponível ao mesmo tempo também na plataforma de streaming HBO Max.

A primeira temporada de The Nevers vai contar com 6 episódios no total, e ainda não sabemos se a série vai ganhar uma segunda temporada ou não.

Apesar do grande sucesso da estreia do primeiro episódio, a série está recebendo opiniões mistas do público, que, além de elogiar a direção, os figurinos e a ambientação, critica a trama clichê da série.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Deadline

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar