The Office | Por que Steve Carell deixou a série na sétima temporada?

Você tem curiosidade para saber o porquê de Steve Carel ter deixado a série The Office na sétima temporada? Pois descubra a resposta aqui!

É impossível pensar em The Office e automaticamente não lembrar de Steve Carell, ator que na série fez o papel de Michael Scott, gerente regional da Dunder Mifflin, empresa fictícia de venda de papéis e materiais de escritório. Entretanto, mesmo sendo uma peça tão importante, Steve Carell deixou definitivamente a série na sétima temporada. Mas por quê?

Se você também tem essa dúvida, pode ficar tranquilo: nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria indicando as possíveis razões para Steve Carell ter saído do elenco da série The Office, deixando uma legião de fãs tristes e com saudade. Confira!

Steve Carell como Michael Scott

No último domingo (16), o series finale da série completou exatos 8 anos. O último episódio de The Office foi ao ar no dia 16 de maio de 2013. Mesmo depois de tantos anos, a série continua fazendo bastante sucesso, especialmente durante a pandemia de Covid-19, quando muitos aproveitaram o tempo em casa para assisti-la — ou reassisti-la.

(Atenção: Spoilers adiante!)

Na versão americana de The OfficeSteve Carell faz um dos personagens principais: o gerente regional da Dunder Mifflin Inc., Michael Scott. Ele é conhecido por ser do tipo “chefe chato e sem noção”, sempre fazendo brincadeiras com seus funcionários, que ficam bastante constrangidos. Apesar disso, ele demonstra em diversos momentos da série ser uma pessoa boa, que apenas é bastante sozinha (um dos seus principais sonhos é o de arrumar uma esposa e fazer família) e que tenta se enturmar através das brincadeiras.

Steve Carell como Michael Scott (Imagem: Reprodução/NBC)
Steve Carell como Michael Scott (Imagem: Reprodução/NBC)

Apesar de em diversos momentos demonstrar ser um chefe não muito qualificado para o cargo, tendo dificuldade, por exemplo, na hora de repreender os funcionários, Michael Scott tem um bom histórico de vendas na empresa, já tendo ganhado duas vezes o prêmio de “Vendedor do Ano”.

Michael Scott se retira da série na sétima temporada, depois de escolher um substituto para o cargo de gerente da Dunder Mifflin. O motivo na série é bem explicado: Michael deixou a empresa para se mudar para o Colorado com Holly Flax (Amy Ryan), a representante de recursos humanos que ele descobre ser sua alma gêmea, realizando, assim, o seu sonho de construir família.

Aproveite e leia também:
The Office | Onde está o elenco 8 anos depois do final da série?

Por que Steve Carell deixou o elenco de The Office?

Diferentemente do que aconteceu na série, a saída de Steve Carell do elenco não foi bem explicada. Há várias hipóteses, que tentam explicar o porquê de o ator ter deixado a produção em seu auge.

Uma coisa é fato: inicialmente, Steve Carell assinou contrato com a NBC para sete temporadas. Uma vez que o contrato vencesse, o ator precisaria assiná-lo novamente, o que nunca chegou a acontecer.

Steve Carell como MIchael Scott na temporada 7 (Imagem: Reprodução/NBC)
Steve Carell como MIchael Scott na temporada 7 (Imagem: Reprodução/NBC)

Alguns fãs sugerem que Steve Carell deixou o elenco da série para focar na sua carreira no cinema. Afinal, enquanto estrelava The Office, o ator também fez papéis de bastante sucesso em filmes, como os de Andy em O Virgem de Quarenta Anos (2005), na primeira temporada, e o de Frank em Pequena Miss Sunshine (2006). No ano de 2013, Carell fez diversos papéis no cinema, como Trent em O Verão de Minha Vida (2013), Burt Wonderston em O Incrível Mágico Burt Wonderstone (2013), Brick Tamland em Tudo Por um Furo (2013) etc. Como gravar uma sitcom, como The Office, demanda muito tempo, Carell pode ter achado melhor deixar a série para focar em outros projetos.

Entretanto, no livro publicado em março de 2020, chamado The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s, diversos membros do elenco e da produção da NBC contam uma história diferente.

Segundo eles, Steve Carell não planejava deixar o elenco de The Office. Ele apenas sugeriu isso durante uma entrevista, mas sem ter tomado uma decisão concreta sobre. Entretanto, depois da declaração pública, a coisa não ficou muito legal nos bastidores, com os executivos da NBC decidindo não manter Steve Carell no papel de Michael Scott. O que obrigou o ator a deixar o elenco.

Sobre Sagas

Mas e você, o que acha que realmente aconteceu? Por que Steve Carell, o famoso Michael Scott, deixou o elenco de The Office?  Você acha que a série perdeu a essência depois da saída dele? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais matérias completas de suas séries e filmes favoritos!

Fontes: GH, IMDB, ScreenRant

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário