THE ONE | Conheça a nova série de ficção científica da Netflix

A mais nova aposta da Netflix para o gênero ficção científica, a série The One, estreia no próximo dia 12. A produção está sendo comparada com a aclamada Black Mirror, um dos maiores sucessos da plataforma e da atualidade.

The One fala sobre como o uso de uma nova tecnologia pode ser benéfico, mas também sobre como ele pode trazer graves consequências. O seriado tem tudo para conquistar os fãs do gênero. Além disso, aqueles já que assistiram o episódio “Hang the DJ” da quarta temporada Black Mirror verão algumas semelhanças.

A série é baseada no livro homônimo escrito por John Marrs que foi publicado em 2017. Logo no ano seguinte, a Netflix adquiriu os direitos da obra e começou a trabalhar na adaptação.

Para você, que é fã de ficção científica e está curioso para saber mais sobre a trama de The One, o Tech News reuniu todas as informações importantes para a série para que você não deixe passar nenhum detalhe antes da estreia.

Primeiramente, assista ao trailer oficial da série abaixo:

Enredo

O enredo da série The One parte da seguinte pergunta: e se você conseguisse encontrar o seu par ideal a partir de uma análise do seu DNA? Num futuro fictício, uma nova tecnologia promete fazer isso acontecer.

A criadora dessa tecnologia é Rebecca, a fundadora da empresa MatchDNA. A premissa é a de que as pessoas possam encontrar o verdadeiro conto de fadas com, por exemplo, apenas um fio de cabelo.

Contudo, mexer com a uma tecnologia nova muitas vezes tem seus riscos e as coisas nunca são tão simples assim. A vida não é um conto de fadas e as pessoas começam a burlar o sistema criado por Rebecca, o que gera graves consequências.

Entretanto, a empresária está disposta a fazer o que for precisa para que a sua empresa cresça e isso pode virar a vida dela de cabeça para baixo. Rebecca se verá diante de vários mistérios, desconfianças dentro da própria empresa e possivelmente um assassinato.

Elenco e Produção

The One
(Imagem: Reprodução/Netflix)

A protagonista da série é Hannah Ware. Além dela, ainda temos no elenco Dimitri Leonidas e Amir El-Masry, que serão os amigos mais próximas da personagem principal e irão trabalhar junto com ela na MatchDNA.

Completam o time: Wilf Scolding, Zoe Tapper, Stephen Campbell Moore, Diarmaid Murtagh, Lois Chimimba, Eric Kofi-Abrefa, Pallavi Sharda, Albano Jeronimo, e Gregg Chillin.

Na equipe técnica da série, temos Howard Overman à frente da produção. A direção dos episódios ficaram a cargo de Jeremy Lovering, conhecido por seus trabalhos nas séries Sherlock e Teachers. Além deles, ainda temos Catherine Morshead, de Downton Abbey, na equipe de produção de The One.

Episódios

A série contará com 8 episódios no total, lançados simultaneamente no catálogo da Netflix no dia 12 de março. Essa estratégia de lançamento já é comum na plataforma, que foi uma das primeiras a abandonar o formato antigo de 24 episódios.

A maioria das séries originais da Netflix estão sendo produzidas com 8 ou 10 episódios e esse novo formato tem feito bastante sucesso entre os espectadores. Esse foi caso de Bridgerton, Lupin e muitas outras séries do serviço de streaming.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar