The Promised Neverland – Segunda temporada ganha data de lançamento

Nesta quinta-feira (06), a segunda temporada de The Promised Neverland finalmente ganhou uma data de lançamento. Ela vai estrear no dia 07 de janeiro de 2021 no Japão. Entretanto, ainda não há nenhuma previsão para o lançamento no ocidente.

A primeira temporada foi lançada em janeiro de 2019 e atualmente está disponível completa na Netflix. A segunda estava prevista para meados de 2020. Entretanto, a pandemia de coronavírus acabou adiando a data de lançamento.

Disney finalmente anuncia o preço da assinatura do Disney Plus no Brasil!

Além disso, a CloverWorks, estúdio por trás do anime, também divulgou um novo trailer (embora esteja mais para um teaser). Os fãs se animaram com a ideia de finalmente terem algumas perguntas respondidas após um final de primeira temporada bastante empolgante.

https://www.youtube.com/watch?v=bppWUW0cDCs

Onde assistir The Promised Neverland?

Atualmente, a primeira temporada de The Promised Neverland está toda disponível na Netflix. Entretanto, você também pode encontrar o anime no Crunchyroll, plataforma especializada em animes, mangás, doramas etc.

The Promised Neverland na Netflix
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Ainda não se sabe se a segunda temporada vai, também, estar disponível na Netflix já em seu lançamento. Graças ao sucesso do anime no Brasil e no mundo, é possível que outros serviços de streaming, como o Prime Video, por exemplo, briguem pelos direitos dele no país.

Entenda um pouco mais sobre The Promised Neverland (sem spoilers)

O anime The Promised Neverland, cuja segunda temporada vai estrear em 07 de janeiro de 2021, é baseado num mangá de mesmo nome. Ele foi escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu. Sua publicação aconteceu entre 01 de agosto de 2016 e 14 de junho de 2020.

O enredo do mangá gira em torno de algumas crianças que vivem em um orfanato completamente isolado. Lá, as cuidadores frequentemente testam as crianças intelectualmente, que não têm contato nenhum com o mundo exterior.

Segunda temporada de THe Promised Neverland ganha data de estréia
(Imagem: Divulgação/CloverWorks)

As crianças moram no orfanato geralmente entre os 06 e 12 anos de idade, quando são enfim adotadas. Em uma determinada noite, entretanto, a cuidadora leva uma das crianças para o portão, onde supostamente a nova família vai recebê-la. Entretanto, ela acaba esquecendo o seu coelhinho de pelúcia em cima da mesa do orfanato.

Duas das mais inteligentes crianças resolvem levar a pelúcia até o portão para entregar para a amiga. Entretanto, elas descobrem o verdadeiro propósito do orfanato. E também descobrem que destino as crianças têm após o orfanato…

Agora que elas sabem a dura verdade a respeito do orfanato, precisam a todo custo arrumar uma forma de fugir dele. A primeira temporada gira justamente em volta desta premissa.

Harry Potter deixa catálogo da Netflix e se torna exclusivo do HBO Max!

O anime é bom?

Os fãs de anime receberam a primeira temporada de The Promised Neverland muito bem. Assim como o mangá, que também foi bastante elogiado e premiado em suas primeiras edições.

O anime não tem muitas cenas de ações, podendo até mesmo surpreender aqueles que não estão familiarizados com animes mais voltados para o drama. As batalhas do anime são travadas intelectualmente, entre as crianças, que desejam fugir, e os responsáveis pelo orfanato, que querem impedi-las.

Entretanto, os fãs criticam bastante o rumo que o mangá tomou ao longo de sua publicação. É possível, embora que difícil, que o anime siga outro caminho, corrigindo alguns dos problema do mangá.

Segunda temporada de The Promised Neverland ganha data de lançamento
(Imagem: Reprodução/CloverWorks)

De qualquer forma, não custa dar uma chance à animação. A primeira temporada é realmente sensacional. E ela é curtinha, dá para maratonar, por exemplo, em um fim de semana. Ao todo, ela tem 12 episódios de 20 minutos cada. Portanto, dá para ver o primeiro episódio em vinte minutinhos, já vendo a grande revelação do anime e decidindo se vai ou não continuar assistindo.

Mas e você, o que achou do anime? Está animado com a data de lançamento da segunda temporada de The Promised Neverland? Conta para a gente aí nos comentários! 😉

Descubra como ganhar até 6 meses grátis de assinatura do Disney Plus através do Mercado Livre!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar