The Umbrella Academy: 7 Coisas para lembrar antes de começar a ver a 3ª temporada na Netflix

A 3ª temporada de The Umbrella Academy finalmente chegou ao catálogo da Netflix na madrugada dessa quarta-feira, mas antes de começar a assistir os novos episódios pode ser uma boa ideia relembrar alguns detalhes primordiais da temporada passada.

Com quase dois anos de espaçamento entre o segundo e o terceiro ano da série, a produção da nova temporada também sofreu bastante com as restrições por conta da Covid 19, no entanto, chega com todo o gás e uma já aprovação invejável da crítica especializada que já conferiu todos os 10 novos episódios.

Se você não está se aguentando de ansiedade para dar play na 3ª temporada de The Umbrella Academy, mas não lembra direito do que aconteceu anteriormente, a seguir a gente lista 7 coisas importantes que vão te ajudar a curtir sem receios a nova temporada. Bora lá!

1 – Os irmãos Hargreeves são levados aos anos 60

the-umbrella-academy-7-coisas-para-lembrar-antes-de-comecar-a-ver-a-3a-temporada-na-netflix

Logo no começo da temporada passada ficamos sabendo que todos os 7 irmãos Hargreeves acabaram sendo enviados para a década de 1960 como consequência da manobra de no final da primeira temporada.

Com isso, eles acabaram sendo separados e caindo em anos diferentes: Klaus Ben aterrissam em 1960, Alisson em 1961, Luther em 1962 e Diego, Número 5 e Vanya em 1963.

2 – Vanya perde a memória e se muda para uma fazenda

Um dos arcos mais importantes da 2ª temporada foi o de Vanya, que ao cair nos anos 60, acabou perdendo a memória e foi salva por Sissy e seu filho Harlam.

Acolhida na fazenda de Sissy, Vanya se apaixona e começa um relacionamento secreto com a mãe de Harlam. Ela também acaba passando acidentalmente parte de seus poderes para o garotinho quando o salva de um afogamento.

É ao tentar fugir com Sissy e Harlam do marido abusivo da moça, que Vanya acaba sendo pega pelo FBI.

3 – A Manipuladora morre (de verdade dessa vez)

a-manipuladora

A ex-chefe de 5, conhecida como A Manipuladora surpreendeu ao retornar na 2ª temporada da série, já que tudo indicava que ela havia sido morta na temporada anterior.

Pois bem, depois de pintar e bordar ao lado da Comissão contra os irmãos Hargreeves, e inclusive manipular sua própria filha adotiva contra eles, A Manipuladora parece ter sido morta de verdade dessa vez.

Após metralhar e matar todo mundo, consegue retornar alguns segundo no tempo e impedir que a ex-chefe mate a todos novamente. Com isso, surge Axel que acaba atirando na Manipuladora até a morte…bem, ao menos até onde sabemos.

4 – Vanya quase destrói o mundo…de novo

Presa sob suspeita de ser uma espiã russa, Vanya é torturada pelo FBI e sua memória começa a voltar.

Com as lembranças e a agitação da tortura, nº 7 começa a perder o controle de seus poderes e está prestes a concluir a visão do futuro visto por Diego, com o prédio do FBI explodindo e com um novo apocalipse sendo iniciado.

Por sorte, Vanya acaba recuperando o controle graças a ajuda do Ben fantasma, impedindo que o planeta fosse novamente destruído por seus poderes.

5 – O fantasma Ben finalmente vai para a “luz”

ben-e-vanya-lembrar-the-umbrella-academy

Ao ser o único com capacidade de resistir aos poderes de Vanya, Ben consegue entrar em sua cabeça e falar com nº 7.

Nessa conversa, ele deixa claro o quanto os irmãos amam Vanya, acalmando sua mente e permitindo que retomasse o controle sobre seus poderes.

Ben acaba sendo o maior responsável por salvar o mundo, porém, seu grande esforço faz com que ele, finalmente, passe para a vida após a morte, desaparecendo lentamente enquanto abraça Vanya e explica a ela que isso não havia acontecido antes porque ele tinha medo de ir para a luz.

6 – Os irmãos se despedem de suas vidas nos 60

Depois de impedir que o mundo acabasse de novo, os irmãos Hargreeves acabam se despedindo de suas vidas nos anos 60 para poder retornar a sua linha temporal original.

Com isso, Alisson termina seu casamento feliz com Ray, que precisa ficar nos anos 60 e continuar sua luta na causa dos direitos civis. Vanya também dá adeus à Sissy que decide que nem ela, nem Harlam podem ir para o futuro.

Um adendo aqui é que mesmo após Vanya  reabsorver a maior parte de seus poderes do organismo de Harlam, o garoto ainda demonstra alguns, o que deve querer dizer que o veremos logo em breve.

Por fim Diego também dá adeus à Lila, ao menos momentaneamente, para retornar à The Umbrella Academy.

7 – Uma linha do tempo modificada

Após conseguirem uma maleta de viagem no tempo, os irmãos retornam para abril de 2019, supostamente sua linha temporal correta. No entanto, ao chegarem na mansão do pai, eles têm uma surpresa.

Não apenas Reginald Hargreeves aparece vivo, como também Ben, e o patriarca da família anuncia aos viajantes do tempo que eles estão na Sparrow Academy e não na The Umbrella Academy, dando a entender que a linha do tempo está muito longe de ser aquela que os irmãos viajaram na primeira temporada.

CONFIRA Também:

Adaptação de “Amor & Gelato” produzida pela Netflix gera revolta em fãs do livro; entenda o motivo!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar