THE UMBRELLA ACADEMY | Conheça a série de sucesso da Netflix

The Umbrella Academy é uma série de televisão desenvolvida por Steve Blackman para a Netflix, é uma adaptação da série de quadrinhos The Umbrella  Academy, criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá, publicada pela Dark Horse Comics, tornando-se um sucesso de audiência e se tornando uma das séries mais assistidas da Netflix.

A terceira temporada da série já teve vários anúncios importantes, como adição de elenco para novos personagens que serão inseridos na história. A nova equipe que será adicionada na terceira temporada será a Academia Sparrow.

Ainda não se tem muitas informações sobre os membros da Academia Sparrow, mas podemos prever um confronto entre eles e os irmãos Hargreeves. Portanto, a aposta é que esses novos personagens serão os antagonistas dessa terceira temporada. As filmagens da nova temporada começam em fevereiro, então é possível que mais informações sejam reveladas muito em breve.

[lwptoc numeration=”none” numerationSuffix=”dot” title=”Resumo do Conteúdo”]

Trailer oficial Umbrella Academy

Sinopse Umbrella Academy

Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

Elenco e equipe de produção

O elenco de The Umbrella Academy conta com Tom Hopper como Luther Hargreeves, David Castañeda como Diego Hargreeves, Emmy Raver-Lampman como Allison Hargreeves, Robert Sheehan como Klaus Hargreeves, Aidan Gallagher como Número Cinco, Elliot Page como Vanya Hargreeves, Colm Feore como Sir Reginald Hargreeves, Justin H. Min como Ben Hargreeves.

A criação de The Umbrella Academy é de Steve Blackman, com direção de Ellen Kuras, Stephen Surjik, Jeremy Webb, Andrew Bernstein, Peter Hoar, Amanda Marsalis, Tom Verica e Sylvain White.

O roteiro é de Jeremy Slater e a produção executiva fica por conta de Gerard Way, Gabriel Bá, Jeremy Slater, Scott Stuber, Beau Bauman, Mike Richardson, Steve Blackman, Jeff F. King, Peter Hoar e Keith Goldberg.

Adição de elenco para a 3° temporada do Umbrella Academy

the-umbrella-academy

Os novos nomes que chegam para integrar o elenco da série são:

  • Justin Cornwell vai interpretar  Marcus (Sparrow #1), um colosso charmoso e esculpido. Honesto, virtuoso e exigente, Marcus mantém a família unida.
  • Justin H. Min vai interpretar Ben (Sparrow #2), o Ben de Min não é o doce Ben que conhecemos e amamos. Este Ben é um estrategista maquiavélico, envolto em um belo corpo de menino com uma lula interna estrondosa.
  • Britne Oldford vai interpretar Fei (Sparrow #3), Fei vê o mundo de uma maneira especial. Ela parece uma misantropa que prefere ficar sozinha a passar um segundo com você. Mas, verdade seja dita, Fei gostaria de ter um amigo.
  • Jake Epstein vai interpretar Alphonso (Sparrow #4), anos de luta contra o crime deixaram seu rosto e corpo com incontáveis ??lembretes visuais de suas batalhas.
  • Genesis Rodriguez vai interpretar Sloane (Sparrow #5), uma romântica e sonhadora que sente uma vocação cósmica superior deixando-a ansiosa para ver o mundo e experimentar uma vida além de sua criação.
  • Cazzie David vai interpretar Jayme (Sparrow #6), uma solitária escondida sob um capuz. Ela não fala muito porque não precisa. Jayme tem um rosnado de medo.
  • C.G. Cube vai interpretar Christopher (Sparrow #7), Christopher é um cubo telecinético de origem desconhecida. Ele pode deixar a sala gelada e induzir um medo paralisante.

História baseada na HQ

The Umbrella Academy é uma série de HQ’s escrita por Gerard Way e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, vencedora do Eisner Award de Melhor Minissérie em 2008. O enredo acompanha um grupo de seis crianças dotadas de super-poderes, que foram adotadas por um milionário e criadas como super-heróis.

A série já teve dois volumes lançados pela editora Dark Horse, e o escritor manifestou a intenção de escrever pelo menos mais dois volumes. No Brasil, foi lançado pela editora Devir, além de estar disponível na plataforma de streaming Social Comics.

A academia é liderada por O Monóculo (Sir Reginald Hargreeves), um alienígena disfarçado como um empresário milionário e cientista renomado mundialmente. Ele adotou os membros da Umbrella Academy no nascimento que inclui Spaceboy (Luther Hargreeves), Kraken (Diego Hargreeves), Rumor (Allison Hargreeves), Séance (Klaus Hargreeves), Teletransporte (The Boy), Horror (Ben Hargreeves), e Violino Branco (Vanya Hargreeves).

Em 2009 na San Diego Comic-Con, Gerard Way anunciou que o terceiro volume da HQ seria intitulado de The Umbrella Academy: Hotel Oblivion. Rumores dizem que esse pode ser o retorno do Dr. Terminal, como referenciado pelo Spaceboy na frase “ninguém pode escapar do Hotel” na edição #3 da Suite do Apocalipse. A Dark Horse havia anunciado que Hotel Oblivion poderia ser lançado em 2010, mas isso não aconteceu.

Em 2017, durante o painel da Dark Horse na San Diego Comic-Con, foi confirmada a sequência intitulada Hotel Oblivion, para lançamento em 2018, contando com a mesma equipe criativa.

Em julho de 2020, Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance revelou que o Vol. 4 seria intitulado The Umbrella Academy: Sparrow Academy.

Gerard Way e Gabriel Bá

Em 2 de Novembro de 2016, foi lançado  no site da Dark Horse Comics primeiro conto de The Umbrella Academy. A primeira história impressa “…But the Past Ain’t Through With You.” foi lançada em 2007 no Free Comic Book Day. Outra história, “Safe & Sound”, foi publicada em Julho de 2007 online no Myspace pelo DH Presents.

Os quadrinhos feito por Gerard Way contam com a colaboração de um brasileiro, o Gabriel Bá, que junto com o seu irmão gêmeo Fábio Moon, foram os primeiros a ganharem um Prêmio Eisner em 2008 (considerado o Oscar dos quadrinhos).

LEIA TAMBÉM: BROOKLYN 99 | 8° temporada será a última e terá somente 10 episódios

Personagens da série

Os personagens são os retratos principais da série. Aqui vale lembrar qual é a história por trás de cada um deles:

Sir Reginald Hargreeves (Monóculo)

Umbrella Academy - Sir Reginald

Alienígena disfarçado que se tornou uma lenda pelas suas invenções geniais.

Número 1, Luther

Umbrella Academy - Número 1

O líder do time e grande admirador do pai. Se fundiu com o corpo de um gorila para conseguir ser salvo de uma experiência;

Número 2, Diego

Umbrella Academy - Número 2

Vigilante que fugiu de casa, habilidoso com armas brancas;

Número 3, Alisson

Umbrella Academy - Número 3

O primeiro a abandonar a casa Hargreeves, tem capacidade de alterar o livre arbítrio das pessoas;

Número 4, Klaus

Umbrella Academy - número 4

Conversa com os mortos e tem poderes telecinéticos;

Número 5

Umbrella Academy - Número 5

Tem a capacidade de viajar no tempo e no espaço;

Número 6, Ben

Umbrella Academy - Número 6

Morreu quando a universidade foi criada, ele tinha monstros em outras dimensões que habitavam seu corpo;

Número 7, Vanya

Umbrella Academy - número 7

Não tem nenhuma habilidade especial, sendo esquecida pelos irmãos. Assiste tudo de longe e prefere tocar violino;

Pogo

Umbrella Academy - Pogo

Chimpanzés alterados geneticamente pelo Monócolo e que o manteve como parte da família.

Hazel e Cha Cha

Hazel and Cha Cha - Umbrella academy

Dois assassinos que trabalham em Temps Aeternalis, agência responsável por manter a cronologia

Filmagens e produção da série

A fotografia principal da primeira temporada começou em 15 de janeiro de 2018, em  Toronto. Gerard Way postou em sua conta no Instagram uma ilustração de Fabio Moon do elenco e equipe fazendo a primeira leitura de mesa do roteiro em Toronto. Ele também revelou uma foto do primeiro dia no set. As filmagens adicionais aconteceram em Hamilton, Ontário.

Para o teatro onde Vanya se apresentou com o seu violino, a equipe usou o Elgin Theatre, ao lado do Winter Garden Theatre. A Sala de Concertos Mazzoleni foi usada para representar o exterior do teatro. O exterior da mansão foi filmado em um prédio em Hamilton, enquanto os interiores foram filmados em estúdio. O Joey & Toby Tanenbaum Opera Centre foi filmado para uma cena externa e a Union (Railway) Station foi usada para uma cena de assalto a banco. Um laboratório da Universidade de Toronto foi filmado para representar o edifício da Meritech Prosthetics. As filmagens foram concluídas em 18 de julho de 2018.

As filmagens para a segunda temporada começaram em junho de 2019 e foram concluídas em 23 de novembro de 2019. E as filmagens para a terceira temporada estão programadas para serem iniciadas em fevereiro de 2021.

Lançamento Umbrella Academy no Brasil

A primeira temporada estreou no streaming em 15 de fevereiro de 2019, contando com 10 episódios e cada episódio com duração de 40 a 60 minutos.

A segunda temporada estreou na plataforma em 30 de julho de 2020, também contando com 10 episódios e cada episódio com duração de 40 a 60 minutos.

Em 10 de novembro de 2020, a Netflix renovou a série para uma terceira temporada, que tem previsão de início de produção em fevereiro de 2021 e previsão de estreia da temporada para o final de 2021.

Outras adaptações da série

A Universal Studios pediu uma versão para o cinema de The Umbrella Academy. O roteirista responsável era Mark Bomback, porém em 2010 foi anunciado sua substituição por Rawson Marshall Thurber, que estava reescrevendo o roteiro.

Após a troca dos roteiristas, não houve mais nenhuma informação sobre a adaptação. Mas em dezembro de 2012, Gerard Way declarou durante uma entrevista:

“Eu diria que está saindo um pouco. De vez em quando, há uma explosão de movimento e é como eu reparei que Hollywood trabalha. Há uma explosão de movimento e depois uma explosão de nada. Nós na verdade pegamos um roteiro recentemente e é realmente ótimo, então eu acho que é apenas uma questão de esperar pela [Universal Studios] querer correr o risco nisso.”

Recepção da crítica: Umbrella Academy é bom?

critica-the-umbrella-academy

A produção recebeu críticas positivas dos críticos, com muitos elogiando o elenco e o visual, embora o tom e o ritmo tenham sido criticados. Em abril de 2019, a Netflix informou que 45 milhões de famílias assistiram à primeira temporada durante seu primeiro mês de lançamento, tornando-se uma das séries mais assistidas da plataforma.

No Rotten Tomatoes, a primeira temporada da série detém um índice de aprovação de 75% com uma classificação média de 7,02/10 com base em 89 revisões. A segunda temporada foi aclamada pelos críticos, alcançando um índice de 90% de aprovação com uma classificação média de 7,84/10 com base em 84 revisões. A temporada foi bem mais elogiada pela crítica e pelo público, tratando temas importantes como racismo, brutalidade policial, LGBT+ e religião.

Alguns críticos apontam semelhanças entre The Umbrella Academy, DC Universe: Patrulha do Destino e Marvel Comics: X-Men, tanto positiva como negativamente.

Recorde batidos pela produção

The Umbrella Academy foi o primeiro show roteirizado pela Netflix a alcançar um público amplo.

Durante a segunda temporada, a série bateu um recorde de duração no Top 10 da plataforma e permanecendo mais de 15 dias, superando a marca de 13 Reasons Why que estava na posição de mais longa duração no topo com 14 dias. Ficando no Top 10 em mais de 70 países.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar