The Umbrella Academy: Entenda todos os pontos do final da 3ª temporada da série

A 3ª temporada de The Umbrella Academy chegou ontem no catálogo da Netflix e a série já se encontra no primeiro lugar do top 10 de produções mais assistidas. Mas, mesmo que você já tenha assistido, você conseguiu entender todos os pontos principais do final da temporada?

Com uma sequência caótica e cheia de acontecimentos, não é de surpreender se algumas coisas no final da 3ª temporada da série não tenham ficado tão claras. Sendo assim, nesse texto, a gente tenta esclarecer qualquer dúvida que possa ter ficado.

Confira a seguir o que aconteceu com os irmãos Hargreeves e os novos personagens no final de The Umbrella Academy.

ATENÇÃO os tópicos a seguir contém spoilers da 3ª temporada de The Umbrella Academy.

Sobre a 3ª temporada de The Umbrella Academy

the-umbrella-academy-entenda-todos-os-pontos-do-final-da-3a-temporada-da-serie

A terceira temporada da série começa exatamente do mesmo ponto onde se encerrou a segunda temporada, ou seja, com os irmãos Hargreeves retornando para a linha do tempo em 2019, mas descobrindo que nada está como eles deixaram.

Para começar, Reginald Hargreeves está vivo e agora é o patriarco da Sparrow Academy, grupo que nessa linha do tempo confusa, substituiu a Umbrella Academy e seus membros.

Para além de Ben também estar vivo nessa realidade, mas não ter lembranças de seus antigos irmãos, os irmãos precisam enfrentar mais uma grande ameaça que outra vez coloca o mundo e suas existêcias em risco. Para isso, mesmo a contragosto, eles podem precisar da ajuda dos membros da nova Academia e de seu nem um pouco confiável, pai.

Entendendo o final da temporada

Toda a 3ª temporada de The Umbrella Academy é cercada por transformações, mudanças e revelações impactantes.

Para além da emocionante transição da personagem Vanya para Viktor Hargreeves, seguindo o exemplo de seu intérprete Elliot Page na vida real, e a descoberta de Número 5 de que foi um “eu” mais velho seu quem criou A Comissão, o final da temporada foi cheio de detalhes.

O Plano maléfico de Reginald Hargreeves

No final da temporada, após passaram um bom tempo tentando descobrir como evitar o buraco negro que acabaram abrindo no porão quando retornaram para 2019, os irmãos acabam descobrindo o terrível plano de Reginald em relação a eles.

Revelando que o Hotel Obsidian foi construído como forma de camuflagem para um portal em outra dimensão, o patriarca acaba convencendo os filhos a atravessarem o portal e isso faz com que eles descubram que o instrumento pode redefinir o Universo.

O problema é que para que isso aconteça é necessário sacrificar os nascidos em 1 de outubro de 1989, ou seja todos os irmãos poderosos.

Eles percebem que esse sempre foi o plano de Reginald, adotando os super-dotados para que eles derrotassem os guardiões do portal, e fossem usados como combustível para a máquina que poderia fazer dele o ser-supremo de uma outra dimensão. O patriarca vilão deu a esse feito o nome de Projeto Oblivion.

A origem dos poderes e “morte” de Reginald

Outro grande acontecimento do final da 3ª temporada de The Umbrella Academy foi a confirmação de que Reginald realmente é o responsável por dar poderes as então crianças, já que essa mutação surgiu por conta das partículas douradas liberadas por seu organismo alienígena.

Quando Alisson percebe que o pai está disposto a matar todos os seus irmãos para criar a nova dimensão a partir das então partículas de poder liberadas por seus corpos, ela decide desfazer o acordo que tinha com ele para recuperar sua tão amada  família, e acaba matando Reginald ao atingir sua cabeça.

A nova dimensão

Apesar de matar Reginald e impedir a morte dos irmãos, Alisson aperta o botão desconhecido do portal, o que, aparentemente faz com que uma nova dimensão seja iniciada e ela possa reencontrar a filha e o marido, dessa vez, juntos.

Os irmãos também aparecem todos vivos e bem, exceto Sloane que desaparece, no entanto, eles descobrem que seus poderes não existem mais dando a entender que nessa linha temporal eles, de alguma forma nasceram, mas não foram afetados por Reginald.

Aliás, o patriarca também ressurge nessa realidade, vivo e como o líder de uma aparente poderosa corporação financeira. Fica em aberto se ele simplesmente conseguiu o que queria, ou se essa é uma nova versão sua.

Aliás, também fica em aberto se essa não é uma realidade onde, simplesmente, coisas “fora do comum” como alienígenas e poderes, não existem.

Por fim, outra versão de Ben surge em um trem na Coreia, dando a entender que o antigo Ben Hargreeves, que decidiu ir para a vida após a morte no final da 2ª temporada, também reviveu nessa nova dimensão.

Agora, resta esperar por uma possível 4ª temporada para saber como a história vai se desdobrar daqui para frente.

CONFIRA Também:

The Umbrella Academy: 7 Coisas para lembrar antes de começar a ver a 3ª temporada na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar