Vampire Diaries | No início, Ian Somerhalder dispensou papel por semelhanças da série com “Crepúsculo”

É impossível falar sobre o mundo do entretenimento ao final dos anos 2000 sem mencionar a febre vampiresca que tomou conta dos cinemas e programas de TV durante esse período. Com o lançamento de diversas séries e filmes de sucesso que retratam essa temática, títulos como The Vampire Diaries” Crepúsculo” se tornaram fenômenos internacionais em poucas semanas.

É claro que, por compartilharem uma mesma lenda de origem, comparações entre essas produções acabavam sendo naturalmente estabelecidas, e por ter sido lançada um ano após o primeiro longa da franquia Crepúsculo”, a série The Vampire Diaries” foi constantemente comparada com a saga de filmes – inclusive entre os atores que faziam parte do elenco.

Em uma entrevista recente para o quadro The Drink, da NBC News, Ian Somerhalder  (Damon Salvatore) comentou sobre seu processo de escalação para a série. Durante a entrevista, Ian chegou a dizer que já dispensou o papel após perceber similaridades entre o show e “Crepúsculo”. Após ler o roteiro do piloto, contudo, o ator mudou de ideia e voltou atrás pelo papel:

O resumo geral disso é que eles me enviaram o roteiro de Vampire Diaries. Eu o peguei e falei ‘Isso é Crepúsculo na TV’, e o atirei no chão. Dois dias depois eu percebi, enquanto lia o piloto, que isso era realmente incrível. E esse personagem é inacreditável; esse cara tem potencial de ser o personagem mais legal da televisão…

Inicialmente, Ian Somerhalder não era o único preocupado com as similiaridades entre The Vampire Diaries” Crepúsculo”. Nesse sentido, a colaboração de Julie Plec no roteiro foi essencial por mudar o foco da série para o lado mais sombrio de Mystic Falls, ao invés de centrar o roteiro no romance colegial.  Com isso, a estrutura do enredo conseguiu se desvincular das obras de Stephenie Meyer.

CONFIRA Também:
Academia de Vampiros | Série de Julie Plec ganha uma prévia inédita; assista!

E você, acredita que The Vampire Diaries” se parece com Crepúsculo“? O que achou da alegação de Ian Somerhalder sobre as franquias? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as suas demais produções preferidas, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: NBC News

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar