The Witcher – Novo mod adiciona “final feliz” para história da série

Depois de muita luta e muito trabalho os criadores do novo mod de The Witcher finalmente anunciaram, juntamente com os responsáveis da própria CD Projekt Red, que o Epílogo da história da série de jogos agora conta com um novo conto: As histórias e aventuras envolvendo Geralt de Rivia e Yennefer de Vengerberg, em sua suposta aposentadoria como aventureiros, depois dos eventos do terceiro jogo.

A história estará disponível em formato de mod, que os jogadores poderão adicionar ao jogo The Witcher 2: Assassins of Kings. Bastará ter o jogo instalado em seu computador para poder rodar a nova história.

The Witcher

The Witcher 2: Farewell of the White Wolf

Como o nome já menciona, Farewell of the White Wolf (Adeus do Lobo Branco em tradução livre), remontará os acontecimentos posteriores ao final do terceiro jogo da série The Witcher e trará muitas novas relações entre os personagens favoritos do game.

A ideia do mod foi montar um tipo de “final feliz” para o casal Geralt e Yennefer. No mod será possível reencontrar amigos e antigos conhecidos do casal, assim como preparar uma grande festa de casamento, juntamente com as missões e problemáticas que nunca deixam de envolver os dois personagens.

Infelizmente, graças à falta de ferramentas de criação para os desenvolvedores, ausente no terceiro e mais moderno jogo da série, o mod foi criado para rodar no motor gráfico do segundo jogo, The Witcher 2: Assassins of Kings, re-lançado pela CDPR em 2012. Isso faz com que seja um pouco menos interessante aos amantes de gráficos realistas e modernos.

Mas, mesmo com os empecilhos do jogo relativamente “antigo”, o mod buscou explorar e trazer referências ao universo, englobando principalmente os acontecimentos do terceiro e último jogo The Witcher 3: Wild Hunt.

Além disso, os responsáveis pelo mod Konrad Chlasta, Kamil Leniart e Patryk Adamkiewicz, refizeram muitos dos trabalhos gráficos necessários para que um jogo como esse possa ser aproveitado atualmente. A arte do jogo foi remodelada e texturizada de forma a garantir um visual muito mais intenso e atrativo para um jogo que já tem quase 10 anos de lançado.

A equipe de desenvolvimento principal do mod é uma equipe polonesa que teve ajuda dos próprios desenvolvedores da série de jogos. Os autores do roteiro explicitam que todos os eventos são 100% originais, abordando principalmente os acontecimentos ao redor do casamento de Geralt e Yennefer.

O mod também gerou grande clamor entre os fãs de The Witcher pois será a maior das missões presentes no segundo jogo desde as mais de 4 horas de gameplay que foram adicionadas ao jogo na última remasterização em 2012.

Os programadores responsáveis pela criação do mod, que ficou conhecido também como DLC não oficial graças à qualidade do conteúdo, afirmam ainda que pela falta de orçamento não foi possível gravar as falas com as vozes originais dos personagens do jogo, mas que todos os elementos serão traduzidos para português pelos fãs.

Como baixar o mod para The Witcher 2: Farewell of the White Wolf

O mod foi feito sem fins lucrativos por uma equipe de programadores loucos pela série de jogos. Apesar da ajuda da CDPR, o objetivo aqui era distribuir de forma gratuita uma nova história que traria um final e um momento de paz para os dois personagens principais da série.

Sendo assim, tudo que é preciso ter para jogá-lo é uma cópia de The Witcher 2: Assassins of Kings instalada no seu computador. Para baixar e instalar o mod, siga o passo-a-passo a seguir:

  • O primeiro passo é criar uma conta com login e senha no site Nexus Mods, site que hospeda serviços de mods para comunidades de milhares de jogos diferentes. Não se preocupe, o site é bem seguro.
  • Com a conta criada e logada agora entre na página do mod  e procure pelo botão vermelho escritoManual” na parte superior, depois de Downloads. Se houver preferência é possível utilizar o aplicativo da Nexus Mods que facilita a instalação da maioria dos mods. No caso deste em específico, não é necessário. Baixe e aguarde enquanto os arquivos são completados.
  • Antes do último passo de instalação confira se o The Witcher 2: Assassins of Kings está instalado corretamente, na versão 3.4 do jogo.
  • Se estiver tudo certo, acesse  o arquivo de nome “FotWW installer.exe” e execute-o. Aguarde a instalação do setup. Assim que tudo terminar basta entrar no executável do The Witcher 2 e o mod estará funcionando.

Caso encontre algum erro ou problema verifique o post do mod no site, lá estarão as instruções para instalação, desinstalação e possíveis problemas encontrados.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário