Thor: Amor e Trovão | Filmes que você deve assistir antes da estreia

O mês de junho está se aproximando, e com isso, os principais estúdios de cinema já estão se preparando para lançar nas salas de exibição suas principais apostas para o verão. Nesse sentido, o filme Thor: Amor e Trovão” se apresenta como uma das estreias mais promissoras do período, já que a Marvel Studios tem dominado as bilheterias com seus lançamentos recentes.

Apesar de faltar pouco mais de um mês para a estreia do título, alguns fãs do estúdio gostam de se preparar para as estreias assistindo os filmes e séries que levaram até os eventos do novo lançamento. Sabendo disso, o Sobre Sagas separou uma lista com diversos títulos que você deve assistir nesse próximo mês, para que esteja preparado para assistir “Amor e Trovão” logo no início de julho. Confira:

Thor: Amor e Trovão | Filmes que você deve assistir antes da estreia
Franquia “Vingadores”, “Thor” e “Guardiões da Galáxia” são títulos essenciais (Imagem: Divulgação/Marvel).

Thor (2011)

Apesar do Universo Compartilhado da Marvel apresentar produções cada vez mais interligadas, é necessário dizer que o filme Thor: Amor e Trovão” ainda é o 4° filme da franquia Thor“, que estreou nos cinemas em 2011. Por esse motivo, essa é a primeira recomendação da lista. Nesse filme, o Deus do Trovão estava prestes a ser coroado Rei de Asgard quando reage violentamente a uma invasão. Isso faz com que ele seja banido por Odin para a Terra, onde ele deve aprender lições sobre amadurecimento e sobre seus próprios poderes.

Os Vingadores – The Avengers (2012)

Após seu filme de estreia, a próxima aparição de Thor Odinson no universo compartilhado acontece em Os Vingadores – The Avengers“, onde eles se reúne com os heróis mais poderosos da Terra para conter uma ameaça iniciada pelo próprio irmão, Loki. Para fazer isso, contudo, esse grupo deve aprender a colocar o ego de lado para que possam, por fim, defender a humanidade através de um esforço conjunto contra o Deus da Trapaça.

Thor:  O Mundo Sombrio (2013)

Após derrotar Loki em “Os Vingadores”, Thor retorna para Asgard com seu irmão, agora prisioneiro. Agora, ele precisará contar com a ajuda de todos – até mesmo de Loki – para provar suas habilidades em uma jornada cujo futuro do universo depende dela. As coisas ficam ainda mais complexas quando seu caminho cruza novamente com o de Jane Foster, e agora, a vida de seu par romântico corre um perigo letal.

Guardiões da Galáxia (2014)

Para além dos personagens da franquia Thor“, outros personagens que ganharão destaque em Amor e Trovão” pertencem ao grupo conhecido como Guardiões da GaláxiaPor esse motivo, o filme de 2014 também é um título importante para assistir antes da estreia. Nele, Peter Quill é obrigado a fazer uma aliança com 4 extraterrestres após roubar um objeto de um famoso vilão. Tudo muda, contudo, quando eles descobrem que essa esfera possui um poder definitivo para o futuro da galáxia.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Dando continuidade às participações do Deus do Trovão na equipe dos Vingadores, o longa Vingadores: Era de Ultron” é responsável por reintroduzir o herói no contexto da Terra, onde um robô criado por Tony Stark na tentativa de proteger o planeta acaba se apresentando como uma ameaça nunca antes vista. Agora, Thor deverá lutar ao lado dos heróis mais poderosos da Terra na tentativa de, novamente, salvar a humanidade.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Compreender a jornada de Peter Quill e dos Guardiões da Galáxia antes de Thor: Amor e Trovão” pode ser uma escolha acertada para aqueles que buscam pegar todas as referências do longa. Dessa vez, a equipe de patrulheiros espaciais deverão fazer de tudo para manterem-se unidos enquanto embarcam em uma jornada para descobrir detalhes sobre o passado de Peter Quill e a relação conturbada com o seu verdadeiro pai.

Thor: Ragnarok (2017)

Do mesmo diretor de Amor e Trovão”, o filme Thor: Ragnarok” talvez seja a recomendação mais importante dessa lista. O longa é marcado pelas referências visuais e cinematografia de Taika Waititi, que transforma o filme em um dos lançamentos da Marvel com mais personalidade.

No filme, Thor retorna para o Reino de Asgard e descobre que seu pai está desaparecido. Após encontrá-lo, ele descobre sua sua antiga irmã, Hela, agora reivindica o trono de Asgard. Poderosa como nunca, a deusa bane Thor para o planeta de Sakaar, onde ele precisará da ajuda do Hulk e de Loki para retornar para Asgard e salvar o Reino das mãos da Deusa da Morte.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Lançado em 2018, Vingadores: Guerra Infinita” se trata de um dos maiores filmes já produzidos pelo estúdio até então. O longa já inicia com a nave de Asgardianos sendo destruída por Thanos, que está em busca das joias do infinito. Agora, Thor precisará contar com a ajuda dos Guardiões da Galáxia para reaver seu machado e novos poderes, para que assim, possa testar a chance e impedir que Thanos dizime metade da população do universo.

Vingadores: Ultimato (2019)

Após não obter êxito em sua investida contra Thanos, Deus do Trovão se isola com novos amigos em Nova Asgard. Enfrentado problemas psicológicos, ele desiste do manto de herói até que antigos amigos batem à sua porta. Agora, ele deve se juntar ao que restou dos Vingadores na tentativa de restaurar o desequilíbrio causado por Thanos e talvez assim, ter uma chance de recuperar tudo aquilo que perdeu.

Extra: Loki (2021)

Apesar de não ser uma maratona obrigatória para compreender “Amor e Trovão“, é quase inevitável que o novo filme do herói faça referências a Loki, deus da Trapaça. Nesse sentido, entender tudo o que está acontecendo com o personagem de Tom Hiddleston – e como suas ações terão reflexos em todo o universo compartilhado – pode ser uma escolha inteligente para quem quer ficar por dentro das produções.

CONFIRA Também:
Chris Hemsworth: Os melhores papéis do ator (muito além de Thor)

Você já está se preparando para a estreia de Thor: Amor e Trovão” nos cinemas? Quais são suas expectativas para a estreia do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as outras principais produções da Marvel Studiosfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar