Thunderbolts – Equipe de vilões pode ser a próxima aposta para o MCU

Assim como Os Eternos, O Quarteto Fantástico e os X-men, a Marvel pode estar se preparando para trazer mais uma equipe dos quadrinhos para as telonas. Dessa vez, o MCU (Marvel Cinematic Universe) pode finalmente receber os Thunderbolts, um time formado principalmente por ex-vilões reformados.

Isso porque, com o final de Falcão e o Soldado Invernal se aproximando (faltam apenas mais dois episódios), tudo indica que Barão Zemo, o capitão dos Thunderbolts nos quadrinhos, vai fugir das garras dos heróis (o que já aconteceu durante o episódio 4)

Além disso, após o final da série, não sabemos qual será o destino de Bucky Barnes, que é um integrante dos Thunderbolts nas HQs. Já que o personagem se mostrou determinado em arrumar os erros do passado, a equipe do vilões reformados é a melhor ideia para o seu futuro.

Mas quem realmente são os Thunderbolts nas HQs e, além de Zemo e Bucky, quem mais do MCU vai fazer parte da equipe? Descubra a seguir!

Thunderbolts nas HQs

Thunderbolts - equipe de vilões pode ser a próxima aposta para o MCU
(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Os Thunderbolts fizeram a sua primeira aparição na revista O Incrível Hulk #449 em 1997. A equipe original foi montada pelo próprio Barão Zemo após a saga Massacre, onde, aparentemente, quase todos os heróis do planeta se sacrificaram para derrotar o vilão.

Dessa forma, Zemo viu uma grande oportunidade para montar uma nova equipe de heróis para preencher o coração do público. É claro que o vilão não tinha nenhuma intenção de simplesmente praticar o bem sem ver a quem com a equipe. Desde o começo do time, o vilão deixou bem claro (para os Thunderbolts), que só estava fazendo aquilo com a intenção de ganhar a confiança do governo para, depois, dominar o mundo!

Entretanto, o que ele não contava é que os vilões do seu time acabaram pegando gosto pelo heroísmo. Dessa forma, os Thunderbolts se juntaram para impedir os planos maléficos do Barão Zemo.

A equipe original era composta pelos membros do grupo Mestres do Terror, mas com novos nomes para se disfarçarem. Os integrantes originais dos Thunderbolts eram  Meteorita (Rocha-Lunar), Soprano (Colombina), Atlas (Golias), MACH-IV (Besouro) e Tecno (Armador).

Além disso, para não ficar muito na cara, Zemo também recrutou Choque, uma novata no mundo dos heróis. Inclusive, é graças ao heroísmo de Choque que os vilões decidem largar a vida de crimes para se tornarem heróis.

Outras formações dos Thunderbolts nas HQs

Conforme o passar dos anos, o gosto pelos Thunderbolts foi crescendo pelos fãs das HQs, já que um time de heróis reformados é uma fonte inesgotável de boas ideias.

Dessa forma, com o passar dos anos, diversos vilões da Marvel buscaram sua redenção através da equipe dos Thunderbolts. Inclusive até alguns anti-heróis da Marvel já fizeram parte do time.

Entre os principais, podemos destacar, por exemplo, ninguém menos que O Soldado Invernal, que já chegou até mesmo a ser o líder dos Thunderbolts. Outros integrantes de destaque são o Hulk Vermelho, Norman Osborn, Venom, O Justiceiro, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e o Tigre Sorridente.

É claro que esses não foram todos os membros da equipe, mas a lista mencionada acima serve para mostrar as possibilidades para a equipe no MCU.

Thunderbolts no MCU

Mas, afinal, quais personagens irão participar da equipe dos Thunderbolts no MCU?

É claro que Zemo e Bucky já estariam confirmados para a equipe caso o projeto saia do papel. Mas ainda existem muitos personagens que já apareceram no MCU que são perfeitos para o time.

Até agora, o principal personagem que pode aparecer na formação dos Thunderbolts no MCU é John Walker. Isso porque, devido aos eventos de Falcão e o Soldado Invernal, ele certamente vai deixar o posto de Capitão América no final da série.

Dessa forma, ele pode buscar redenção pelos seus atos trabalhando para os Thunderbolts sobre o nome de Agente Americano. É claro que seu parceiro Lemar Hoskins, o Estrela Negra vai acompanhá-lo nessa jornada.

Outro personagem do MCU que pode aparecer é Thunderbolt Ross, o responsável pelos acordos de Sokovia em Guerra Civil. Como ele não é uma pessoa fisicamente preparada para combater nas linhas de frente, o general pode ser o responsável por controlar e registrar os membros da equipe para o governo.

Inclusive, o general é o responsável por criar uma das formações dos Thunderbolts nas HQs. Além disso, ele eventualmente pode seguir o seu destino nas HQs, se tornando o Hulk Vermelho.

Outros vilões do MCU que podem aparecer nos Thunderbolts são: Justin Hammer (o Tony Stark de araque do Homem de Ferro 2), a Abominação (apareceu no filme do Hulk de 2008), Fantasma (Homem Formiga e a Vespa) e o Taskmaster (Viúva Negra).

Heróis do MCU no Thunderbolts

Já para os heróis da equipe, podemos ver, por exemplo, o Gavião Arqueiro, que se tornou um anti-herói após perder a sua família no estalo do Thanos. Assim, ele pode buscar redenção pelos assassinatos que cometeu.

Outros personagens que podem fazer parte dos Thunderbolts são: o mercenário George Batroc (que apareceu no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal), Yelena Belova (uma possível substituta para a Viúva Negra) e O Justiceiro (apesar de só ter aparecido nas séries da Netflix, ele tecnicamente faz parte do MCU).

Mas, e ai? você acha que os Thunderbolts podem aparecer no MCU ainda? Acha que os planos de Zemo serão os mesmos das HQS? Quem mais do MCU você quer ver na equipe? Conta para a gente ai nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Todas as informações desse artigo foram retiradas do Marvel Fandom, da série Falcão e o Soldado Invernal exclusiva da Disney + e do site ScreenRant.

Avatar
Redator da WebGo Content. Apaixonado por livros, jogos online, One Piece e cães.

Deixe seu comentário

2 × um =