Tik Tok Business – Como funciona o Ads do Tik Tok

O Tik Tok Business é a nova plataforma da mais famosa rede social do momento que possibilita a oferta de marketing para empresas e negócios.

Apesar de recente – foi lançada no dia 25 de junho – a função traz alguns recursos para a divulgação de serviços e produtos para os usuários. A empresa responsável pela plataforma já inclui todos os formatos de anuncio, o que inclui a marcação de produto e a função TopView – o primeiro anuncio que surge ao acessar a rede social.

Neste artigo explicamos mais a novidade e como você pode utilizar o Tik Tok Business para criar anúncios na plataforma. Continue a leitura e saiba mais!

Tik Tok Business

O que é o Tik Tok Business?

Assim como outras plataformas, como o Facebook Ads e o Google Ads, o Tik Tok Business é a plataforma da rede social voltada para os anunciantes.

Lançada no mês de junho, a nova funcionalidade atua como uma verdadeira ferramenta de publicidade.

Com isso, ela oferecer recursos que auxiliam empresas e negócios a criarem e gerenciarem anúncios feitos no Tik Tok.

Dessa forma o Tik Tok Ads Manager, como é chamada a ferramenta de anúncios, possibilita a administração de campanhas de marketing feitas na rede social. A funcionalidade, aliás, é semelhante ao que é visto no Gerenciador de Anúncios, do Facebook.

Tik Tok Ads

Os custos do Tik Tok Ads

Além disso, vale destacar que a plataforma oferece ainda ferramentas que ajudam na criação de anúncios por meio de um kit de criação. O recurso traz onze modelos predefinidos, que servem de base para o anunciante.

Dentro da seção “Campanha” do Tik Tok Business ainda é possível visualizar status do seu anuncio, orçamento, quantia de cliques e o total de cursos.

Outra funcionalidade oferecida pela plataforma é o grupo de anúncios. A função nada mais é do que um conjunto de propagandas segmentadas.

Com isso, o custo médio para utilização do Tik Tok Ads Manager para a criação de anúncios pode chegar ao valor de US$ 50 diário. Para o grupo de anúncios, o valor diário é de, ao menos, US$ 20.

Tipos de anúncios disponíveis

No geral, o Tik Tok Business permite que o anunciante possa criar diversos tipos de publicidades diferentes, as quais serão exibidas para os usuários do aplicativo.

Um desses tipos de anúncio é o “Brand Takeover”, conteúdo em formato de vídeo ou imagem estática, mas sem som. Nesse tipo de anúncio existe uma limitação de três a cinco segundos de duração.

Outro formato bem comum é o “In Feed”, o qual é composto por propagandas em vídeos de até um minuto. Aqui o anúncio é transmito do feed “Para Você, algo bem semelhante aos vídeos e clipes que os próprios usuários postam.

Contudo, um dos tipos de anúncios disponíveis no Tik Tok Business são os desafios de hashtags. O objetivo é incentivar os usuários a postarem clipes com a tag criada pela empresa, utilizando a hashtag proposta.

Segundo a empresa, o anúncio acaba trazendo um maior engajamento para a marca através da rede social.

Tik Tok Business - Hashtags

Além disso, para posicionar melhor seus anúncios, é possível fazer uso das hashtags, direcionando o conteúdo para o público-alvo certo.

Neste artigo nós mostramos um pouco mais sobre a importância desse recurso e como descobrir as melhores hashtags.

Como utilizar o Tik Tok Business?

Mas para ter a chance de utilizar um dos anúncios disponibilizados no Tik Tok Business é preciso saber como usar a plataforma.

Primeiramente, para ter acesso ao  Tik Tok Ads Manager, é necessário realizar um cadastro, feito na plataforma da rede social, que você pode acessar por este link.

Em seguida, basta selecionar seu país e selecionar a opção “Negócios” e preencher o formulário com algumas informações, como:

  • Nome completo;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Nome da empresa;
  • País onde a empresa está localizada.

Logo depois, na opção Área de publicidade”, selecione a localidade onde os anúncios devem ser exibidos, selecionado, em seguida, a área da empresa e seu site.

Finalize o cadastro informando os objetivos dos anúncios a serem criados na aba “O que você quer promover”. Depois disso é necessário esperar a confirmação do cadastro por e-mail.

 

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Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
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