Tik Tok: como funciona? Saiba como criar uma conta no app!

Muitas redes sociais e aplicativos fazem sucesso, não somente mais por entre os jovens, mas por qualquer pessoa que goste de usar a tecnologia a seu favor, seja para trabalhar, para se divertir, para conseguir um dinheiro extra ou demais possibilidades.

Um dos aplicativos que está fazendo o maior sucesso ultimamente, é o já conhecido TikTok, que também envolveu muita polêmica em torno do mundo inteiro, sendo passível de ser punido em muitos países.

Quer saber como ele funciona? Veja aqui quais são suas principais funcionalidades, quem pode utilizar, como fazer sua conta nesse app e demais funcionalidades que precisa saber. Fique por dentro.

Tik Tok: Como Funciona o Aplicativo?

Tik Tok: Como Funciona o Aplicativo?

O TikTok possui uma premissa simples, mas que em teoria não funciona bem dessa forma: ele foi desenvolvido para que vídeos curtos sejam compartilhados. Neles é possível fazer dublagens, edições engraçados, colocar emojis, filtros, acelerar ou até mesmo pausar a gravação. Ele é como uma réplica do que um dia foi o Vine, porém, ultrapassando o quesito quando o assunto é sucesso.

Ele começou a ganhar destaque na China, sendo lá nomeado como Douyin, onde muitos artistas e pessoas que se tornaram famosas posteriormente, começaram a ganhar dinheiro pelo app. Ele já faz sucesso localmente desde o ano de 2016 na China, mas foi depois de um ano que ganhou reconhecimento internacional.

No ano de 2018, foi quando conseguiu ultrapassar o Instagram e o Facebook como a rede social mais baixada no mundo. No primeiro trimestre do ano de 2019, ele só perdia ainda para o WhatsApp.

Ele tem como objetivo vídeos curtos, dos quais geram mais engajamento com o usuário e alcance maior de público. Por meio do aplicativo, você poderá ver os vídeos mais populares, sugestões de demais páginas e pessoas para seguir. Caso queira, também é possível procurar manualmente usuários e hashtags para seguir.

O que dá destaque ao aplicativo é principalmente os recursos ali existentes, que inspiram a criação de conteúdos criativos, necessários para a expansão artística tanto de empresas quanto de quem está apenas se divertindo no aplicativo.

Como fazer sua conta no TikTok?

Quer saber como fazer o download do app do TikTok em seu celular o mais rápido possível? Veja abaixo como funciona o passo a passo e não deixe de usar o quanto antes:

  1. Faça o download do TikTok em sua Play Store ou Apple Store;
  2. Depois, clique na opção “Eu”, localizada no canto inferior direito da tela;
    Como criar uma conta do TikTok
  3. Agora, você receberá a informação que precisa de uma conta para continuar, clique então na opção “Crie uma conta com seu telefone ou e-mail”;
    Como criar uma conta do TikTok
  4. Digite portanto, seu número de celular e então preencha com o código de informação que receberá – também é possível colocar seu endereço de e-mail e então, criar um nome de usuário e depois preencher uma senha segura.

Lembre-se que será por meio do seu endereço de e-mail ou o número de celular, o meio para recuperar sua senha, em caso de esquecimento. Dessa forma, é indicado que você coloque um endereço de e-mail e número de telefone que possa acessar com facilidade, conferindo duas vezes antes de finalmente concluir sua conta.

Você também pode utilizar sua conta de outras redes sociais, como é o caso do Facebook, do Instagram, do Twitter e demais possibilidades para criar sua conta do TikTok, tudo de um jeito mais fácil e simples.

Mas, lembre-se que caso você faça a exclusão dessa rede no futuro, seu acesso ao TikTok ficará comprometido.

Principais recursos do TikTok?

O aplicativo começou a ganhar destaque por meio dos vídeos de dublagens, posteriormente, foi ganhando demais funcionalidades que assim, permitiram que se criassem conteúdos criativos. Veja abaixo alguns dos principais recursos do TikTok:

1- Dublagem

Um recurso lembrado como um karaokê, lá você tem acesso muitas canções disponibilizadas pelo aplicativo, do qual é possível se fingir de cantor. O catálogo de músicas disponíveis é bem grandes, com grandes possibilidades para se brincar.

2 – Mixagens

No aplicativo do TikTok, é possível aumentar ou diminuir o som da música, além de fazer a mixagem no som ambiente, gerando uma maior naturalidade ao vídeo. Por meio dele, é possível fazer demais mixagens com mais originalidade ao vídeo.

De uma forma bem prática, dá para eliminar demais ruídos e falhas por meio dele, o que é uma boa opção para os mais leigos no assunto.

Essas são apenas algumas das ferramentas das quais pode ter acesso por meio do seu TikTok, basta baixá-lo para acessar demais possibilidades.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário