Quais os vídeos que mais viralizam no TikTok? – Dicas para bombar!

Você é usuário do TikTok e deseja algumas dicas para bombar na rede social com vídeos que viralizam? Pois você veio ao lugar certo! A seguir, daremos algumas dicas de como fazer vídeos que podem viralizar no TikTok!

Para isso, entretanto, não há fórmula mágica: as dicas vão certamente te ajudar bastante, mas não vão fazer milagre! É importante, portanto, ter bastante determinação!

Confira nosso review geral e completo do TikTok, rede social que é a sensação do momento!

Como saber quais são os vídeos que mais viralizam no TikTok?

Esta é uma pergunta muito difícil de se responder. Se você é realmente usuário da rede social em questão, você sabe que a cada semana os temas mudam bastante. Para ter sucesso no TikTok, portanto, é preciso estar atento aos temas do momento.

Mas não apenas os temas mudam. Os efeitos, as reações, as músicas etc. também seguem uma determinada tendência. Basta que um vídeo em particular ganhe bastante visualizações para diversos outros TikTokers produzirem vídeos semelhantes.

Logo do TikTok

A fórmula do sucesso no TikTok, portanto, é saber observar. Para isso, siga perfis de algumas celebridades da plataforma que ganham bastante visualizações, têm bastante seguidores e fazem com frequência vídeos que se tornam virais.

O segredo não é imitar os vídeos destas celebridades, mas inspirar-se nelas sem deixar de aplicar seu toque pessoal no vídeo.

Atente-se às principais hashtags do TikTok

Para saber o que está bombando no TikTok, é importante que você se mantenha sempre atualizado em relação às principais hashtags do momento. As tags muitas vezes podem te dar aquela ideia que você estava precisando ter para um vídeo.

Seguindo alguma sugestão de tag, você já terá não só uma boa ideia para um vídeo, mas também um público alvo. Há grandes chances de algum novo usuário esbarrar em seu vídeo e se tornar um novo seguidor.

Confira aqui como funcionam as hashtags e como descobrir as mais usadas no momento!

Ainda que o seu vídeo não tenha o alcance desejado, você vai estar enchendo seu perfil de conteúdo e, ao mesmo tempo, melhorando sua habilidade de criação de vídeos. Portanto, ainda que você não bombe logo de cara, você vai estar no caminho certo para isso!

Comece a prever as tendências

Outra dica é não esperar que a tendência se torne tendência. É possível prever, Dicas para fazer vídeos que viralizam no TikTokembora nem sempre com exatidão, quais vão ser as próximas tendências do momento.

Por exemplo: caso você perceba que determinada música ou determinado desafio está fazendo muito sucesso fora do TikTok, você pode já produzir um vídeo com a música de trilha sonora ou com você reproduzindo o desafio em questão.

Assim, se o tópico viralizar no TikTok, você já estará um passo à frente! Além disso, você também pode prestar atenção em determinadas tendências que estão surgindo no seu feed do TikTok e, com isso, antever possíveis temas populares antes de eles entrarem nas hashtags principais.

Collabs são sempre bem vindos!

Uma dica para aumentar as chances de bombar no TikTok é investir em collabs. Ou seja, convidar outros usuários da plataforma para fazer parcerias em vídeos.

Com isso, ambos os criadores de conteúdo saem ganhando, pois vão compartilhar o público um do outro. Além disso, tendo contato com outros usuários, você também vai ganhar muita experiência e pode aprender alguns truques ao longo do processo.

Descubra como funciona o TikTok Business e aprenda divulgar sua marca nesta rede social!

Porém, é preciso escolher bem com quem você vai fazer um collab. Procure por criadores de conteúdos semelhantes a você. Com isso, há grandes chances de você agradar e atrair os seguidores desta pessoa e vice-versa.

Não siga apenas a tendência: tente criar uma nova!

É claro que vez ou outra é bom não apenas seguir o que há de popular no TikTok, mas também tentar criar uma nova tendência. Para isso, você precisará inovar, fazendo uso da sua criatividade, do seu carisma, da sua habilidade etc.

Porém, é preciso ser realista e ter em mente que nem sempre um vídeo viraliza, por melhor que ele seja. Na verdade, é muito mais fácil o vídeo flopar do que viralizar. Pense na quantidade de usuários do TikTok enviando vídeos a cada segundo… agora pense na quantidade de vídeos que efetivamente viralizam. É uma parcela bem pequena, não é?

Dicas para vídeos que viralizam no TikTok

Esteja preparado, portanto, para encarar o fato de o seu vídeo não se tornar tão popular quanto você imaginou. Entretanto, não deixe que isso te abale e já vai se parando para a próxima tentativa!

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário